Novidades

Dúvida ESTA

NunoPinho73

Membro
Boa noite.
Já tenho o ESTA aprovado, consultando no site da submissão, através do Link que recebi no Mail.
A minha dúvida é de que só tenho que imprimir o Documento e não fazer mais nada?
Não deveria de receber um Email a indicar da aprovação? Só recebi o Email depois de ter efetuado o pedido e passado meia hora fui consultar no site está tudo aprovado, mas não recebi um Email.
Obrigado.
 

hydra

Membro Conhecido
Boa noite,
Não enviam email, é só mesmo consultar a aprovação online.
É melhor levar uma cópia impressa para caso peçam.
 

JAT

Membro Ativo
Normalmente, apenas no aeroporto/ à saída de Portugal é que pedem para ver/confirmar o ESTA. Mas não vá o Diabo tecê-las, e não custa nada, é melhor imprimir e guardar a confirmação do ESTA, de todos os passageiros, consigo.
 

razzz

Membro Ativo
É curioso que para nós foi mais complicada a saída no aeroporto de Lisboa que a entrada em NY!
 

JAT

Membro Ativo
Todas as vezes que entramos nos USA fizemo-lo através do aeroporto de Boston e a saída de Portugal sempre por Ponta Delgada (vivemos em São Miguel).
Após a chegada aos USA, as filas de espera para passar o SEF são sempre bastante longas Tanto para as máquinas automáticas, como para mostrar a documentação ao inspector/policia do SEF.
Até agora não tivemos assim grandes problemas com o SEF, as coisas tornam-se mais complicadas é com as coisas que levamos de cá para lá (comida, FRUTA, bebidas, etc). Eles são muito, muito, mas mesmo muito chatos com os “bugs”. Sempre que levamos fruta (no nosso caso ananases) eles inspecionam e reinspeccionam toda a fruta por causa de possíveis insetos. Eles não querem saber se levamos de cá um documento oficial a garantir que a fruta esta OK, eles nem olham para o papel. Também são chatos com o queijo, morcelas e chouriços, mas tudo depende da forma como vai embalado. Se for em vácuo não há stress.
 
Última edição:
Top