Novidades

Dúvida na entrada no aeroporto Newark Liberty

NunoPinho73

Membro
Bom dia,
Eu e a minha família (2 Adultos e 2 menores) vamos em 2020 uma semana para Nova Iorque.
No controlo da emigração, as perguntas que nos vão fazer são individuais, ou seja um a um, ou como somos família vão nos interrogar em privado?
Eu sei falar inglês, a minha esposa mais ou menos, mas as crianças muito pouco.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
No verão passado o controlo foi feito em conjunto, foi tudo muito pacífico.
 

razzz

Membro Ativo
Na verdade foi bastante mais simples a entrada do que eu pensei, tínhamos apenas 2 pessoas na nossa frente, além disso o agente da imigração foi super simpático e ainda se meteu com os miúdos.
Foi 5* e um alívio em relação ao que se lê por aí.
 

hydra

Membro Conhecido
Nós fomos para o JFK mas foi também tudo em conjunto. De qualquer forma não me parece que vão separar as crianças dos pais
 

Dsanto

Membro Conhecido
Quando fui em 2017 com o meu marido fomos em conjunto e ambos falamos bem inglês, portanto com crianças não faz sentido que entrevistem em separado. Aliás, na verdade nem nos entrevistaram nada. Fizeram apenas o controlo da documentação. O casal de brasileiros que foi à nossa frente foi sim chamado para um gabinete ao lado, mas foram também os dois juntos, e imagino que nesse caso é que fazem mesmo mais perguntas. É tranquilo.
 

ladym

Membro Conhecido
Já fui interrogada em família em Newark e já fui interrogada casal a casal (eu+marido para um lado meus pais para outro) em escala em madrid a caminho dos EUA com perguntas do tipo que livro está a ler, o que faz a sua sogra, qual o nome do seu sogro...Nos EUA fomos sempre interrogados juntos e nem é interrogatorio, é só perguntar ao que vamos. Alias, uma vez nem passamos por essa fase, metemos o passaporte numa maquina e ninguém falou connosco, foi tipo 2 minutos a passagem. (E uma vez fui interrogada 30 minutos nas catacumbas do aeroporto JFK mas porque as minhas impressões digitais coincidiam de uma pessoa procurada pelo FBI ...momento presos no estrangeiro 😂 😂 😂 )
 
Top