Novidades

Dúvida com conexões aéreas

Ithaka18

Membro Novo
Boa noite a todos,

Deparei-me com umas quantas dúvidas, relativamente a uma viagem que terei de fazer. A verdade é 99,9% das vezes sempre viajei na Ryanair e já estou por dentro de todo o processo. Mas por motivo de força maior vou ter que me deslocar a Nuremberga em Fevereiro próximo, e tive de optar por outras companhias e meios de compra.

Então vamos às minhas dúvidas:

1 - Já alguém adquiriu bilhetes através do site e-dreams? e que para a minha viagem irei utilizar a TAP e comparando o preço dos bilhetes na e-dreams e no site da TAP existe uma grande diferença de preço, muito mais barato na e-dreams. É uma forma segura de adquirir os bilhetes através da e-dreams?

2 - Como disse irei para Nuremberga, mas a minha viagem terá duas conexões, Faro - Lisboa; Lisboa - Munique e por fim Munique- Nuremberga. A verdade é que planeie a viagem com mais dois dias para poder também desfrutar um pouco, e tinha pensado ficar em Munique e no dia seguinte ir de comboio para Nuremberga, visto ser bastante perto. Mas não sei bem como funciona o esquema das conexões, creio que saímos do avião e temos de nos dirigir directamente para a porta de embarque do próximo voo... Mas tendo bagagem no porão e querendo abandonar a viagem em Munique será possível? é que a bagagem não é recolhida durante as conexões? Se ficar em Munique não corro o risco de a bagagem chegar a Nuremberga? Haverá forma de contornar esta situação?

3- Na vinda para cá faço conexão em Zurique, de apenas uma 1h20m. A questão dos atrasos é algo também me aflige um pouco, porque mudo de companhia, da swiss air para a TAP. Costuma haver situações desagradáveis relativas ao tempo de conexão?

Ok, por agora são estas as minhas dúvidas, poderão surgir mais, mas atempadamente as colocarei.

Cumprimentos.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ithaka18 disse:
2 - Como disse irei para Nuremberga, mas a minha viagem terá duas conexões, Faro - Lisboa; Lisboa - Munique e por fim Munique- Nuremberga. A verdade é que planeie a viagem com mais dois dias para poder também desfrutar um pouco, e tinha pensado ficar em Munique e no dia seguinte ir de comboio para Nuremberga, visto ser bastante perto. Mas não sei bem como funciona o esquema das conexões, creio que saímos do avião e temos de nos dirigir directamente para a porta de embarque do próximo voo... Mas tendo bagagem no porão e querendo abandonar a viagem em Munique será possível? é que a bagagem não é recolhida durante as conexões? Se ficar em Munique não corro o risco de a bagagem chegar a Nuremberga? Haverá forma de contornar esta situação?
Boas,

Na altura do check in pede bagagem até Munique (assunto resolvido ;))

a minha única duvida está no "abandonar" a viagem pois não sei ate que ponto a companhia não poderá cancelar o resto da viagem.

Ao viajar com a Tap, em principio ja leva check in feito até destino final e despacho de bagagem também por isso é sair de 1 avião e procurar a porta de embarque do outro...

espero ter ajudado
pl
 

Ithaka18

Membro Novo
Obrigado Paulo Leite, pela resposta pronta. Irei averiguar a situação junto da TAP também.

Cumprimentos.
 
Top