Novidades

Dubrovnik - Split - Hvar??

Tinker Bell

Membro Conhecido
Agradecida por ambas as respostas!
@Florinha Posso saber o nome desse hotel? E se possível, o que visitaste para além de Dubrovnik, ou mais ou menos como ocupaste os dias?

O meu orçamento neste momento será à volta de 1000€ (2pax...), mas gostaria de conhecer o máximo possível da Croácia, e ainda não sei bem as possibilidades em termos de vôos.
 

Florinha

Membro Ativo
Sim claro, fiquei no Argosy Hotel, segue o link abaixo:
★★★★ Valamar Argosy Hotel, Dubrovnik, Croácia&

Não sei se a nivel de preços se mantém em conta, eu gostei muito na altura, muito perto da praia copacabana, que é excelente.
Eles remodelaram recentemente o Hotel, pelo que vejo no Booking, concerteza está ainda melhor a nível de condições, o senão, é poder reflectir-se nos preços.

Além de Dubrovnik, nessa viagem fiz uma excursão, que comprei na Old Town, andei a ver preços nas bancas, e acabei (muito à aventura e cegas), comprar dois pacotes de excursões:
- Korčula e Ston;
- Počitelj e Mostar. (Já na Bosnia, que de mini-bus são cerca de 3h, mas vale muito muito a pena, principalmente Mostar).
Como comprei tudo no mesmo operador de excursões, regateie muito, e consegui um bom desconto no geral.

Foi uma viagem 5 estrelas, e só de relembrar... fiquei com saudades. :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá, eu cheguei de 13 dias de férias na Croácia no sábado à noite... ainda estou em depressão pós ferias... baaaaah ! :mad:
Se puder ajudar, estou ao dispor.
Quanto ás Ilhas, fui de Split para Hvar de ferry, onde fiquei 4 dias, e daí fui um dia a Brac, outro dia a Vis visitar as Blue e Green Caves e depois fui de ferry novamente de Hvar para Dubrovnik. Este ferry tem paragem em Korkula e Mljet também.
Hvar e Dubrovnik são bastante caros no que diz respeito a alimentação, eu pelo menos achei tudo muito mais caro que o restante país. uma refeição em Brac foi um terço do preço de Hvar.
De qualquer forma eu adorei Hvar e todos os dias fizemos passeios diferentes e acho que vale muito a pena.
Estou a escrever o meu report, depois podem ver mais detalhes :)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Saruka
Ficarei atenta à chegada desse report! :D
Eu vou apenas para Dubrovnik, e daí espero dar outros passeios.
Onde ficaste alojada em Dubrovnik? De facto estou a ver que estas férias vão ficar mais caras que tinha em mente, mas em contrapartida estou cada vez mais entusiasmada com o destino :) acho que não vai desiludir.

@Florinha Só vi agora a tua resposta! Obrigada :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá Maria B! não vai mesmo desiludir, a cidade é espectacular e tens imensa coisa para fazer.
Eu apanhei muito calor na cidade, então foi por água abaixo a ideia de irmos a Mostar e Montenegro...o calor era insuportável, optamos por ir de kayak a Lokrum e ver umas praias nas redondezas. E se és fã de game of thrones, vai ser a loucura :p
Olha eu não recomendo o Hotel em que fiquei.. foi o Hotel Uvala, em Lapad. é uma zona muito envelhecida. pensei que era giro porque tinha praia e tal, mas a praia não era das mais bonitas. Não tínhamos wi-fi nos quartos, apenas nas zonas de lazer. Sim, conta com o report entre hoje e amanha :)
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @Saruka,
Vou em Agosto para a Croácia e estou a pensar reservar 2/3 dias para as ilhas para fazer praia e relax total (o restante roteiro de 2 semanas percorrendo 4 países vai ser desgastante...). De forma a não ocupar muito do tempo disponível com as deslocações nos ferrys, que acabam por ser algo morosas, estou a pensar optar por ficar numa única ilha; as hipoteses que ponderei foram Brac, Hvar e Korcula. Estou quase decidido a optar por Brac... que dizes? É a melhor opção ou sugeres outra ilha?
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá Jorge,
Ponderas ficar apenas na ilha ou fazer algum tour de barco a ilhas próximas? Pergunto isso porque tanto Brac como Hvar têm prós e contras. Korcula não conheço. Brac tem mais praia, mesmo praia mas com pedrinhas, enquanto Hvar tem muitas zonas em que é rocha e tens escadas para o mar. Brac é MUITO mais barato que Hvar. no entanto, para mim, Hvar é mais bonita, a vila é amorosa, é muito jovem, bom ambiente, gente gira, boa onda e boa musica. E de Hvar eu fiz imensos Tours a ilhas próximas. olhando para trás, seria impensável não fazer o Tour ás blue caves + green caves + stiniva beach. Fi-lo a partir de Hvar, mas talvez também haja a partir de Brac, é uma questão de averiguares. estamos aqui a debater os dois em casa a tua questão...e se fosse hoje voltariamos a fazer o mesmo. ficar em Hvar e fazer as outras ilhas em Tour. estou quase a terminar o meu report,ainda hoje colocarei, por isso podes ver as fotos e espero que te ajudem a tomar uma decisão :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Vocês dão muitas ideias... :rolleyes:

Curiosidade, @Jorge Gonçalves
És do Porto, não és?
Que voos vais fazer?
@yara partindo do porto podes fazer este circuito "ao contrário", a Norwegian tem voos Barcelona - Dubrovnik bastante baratos. do Porto para Barcelona tens a Ryanair ou Vueling por ex.

Em Setembro do ano passado consegui voos Porto-Barcelona-Dubrovnik por cerca de 70€ pessoa Ida/volta (Ryanair + Norwegian)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Também andei a ver essas combinações e mais algumas (sair do Porto, Faro, Madrid, etc) e não ficava mais barato... para Agosto é sempre complicado. :(
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pois em Agosto não é nada fácil... eu marquei para Setembro com cerca de um mês e meio de antecedência.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Pelos vistos daqui até nem me safo nada mal, voo directo para Dubrovnik com a Norwegian, ficou à volta de 200€ (ida e volta +bagagem).
 

yara

Membro Conhecido
299€/pessoa, ida e volta. Comprei há pouco mais de 1 mês atrás.
Pois... sendo pela KLM e com direito a bagagem é um bom preço.
A @Saruka foi pela Lufthansa e pagou um bocadinho mais por pessoa.

@yara partindo do porto podes fazer este circuito "ao contrário", a Norwegian tem voos Barcelona - Dubrovnik bastante baratos. do Porto para Barcelona tens a Ryanair ou Vueling por ex.

Em Setembro do ano passado consegui voos Porto-Barcelona-Dubrovnik por cerca de 70€ pessoa Ida/volta (Ryanair + Norwegian)
Obrigado, @ploferreira
É uma questão de ver...
Tenho vários destinos em mente, mas ficam já as pesquisas mais ou menos "sabidas"... :p
 
Top