Novidades

Dubrovnik - Split - Hvar??

joanacpimenta

Membro Novo
Boa Tarde
Vou fazer uma viagem pela Croácia (8 dias) no mês de Agosto.
A viagem vai ter início e fim em Dubrovnik.
Gostaria de saber quais as ilhas melhores para visitar e formas de ir.

Muito obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Apesar de não ter lá estado é um destino que me interessa e há pouco tempo pesquisei bastante sobre o tema...
As formas de viajar mais simples são de autocarro ou de ferry, no meu caso iria optar pelo ferry e o preço entre Split e Dubrovnik é 180 hrk, o preço de Bus é cerca de 125 Hrk...

Outro método poderá ser alugar um carro, mas levares o carro para as ilhas fica mais carote...

Uma das empresas que faz o trajecto de ferry: http://www.krilo.hr/en/index.html
Consulta dos horários dos autocarros e preços: http://www.buscroatia.com/


Em relação às ilhas, elas são muitas, no meu caso estava a optar por Hvar por ser uma das mais badaladas...
 

roller

Membro Conhecido
eu estive em split e fui passar um dia a hvar ha ferrys logo pela manha e regressei a noite pelas, 23h tenho pena de não ter estado mais tempo naquela zona...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Boa Tarde
Vou fazer uma viagem pela Croácia (8 dias) no mes de Agosto.
A viagem vai ter início e fim em Dubrovnik.
Gostaria de saber quais as ilhas melhores para visitar e formas de ir.

Muito obrigado
Depende um bocado do que procuras nas ilhas. Nós visitamos Hvar aqui há uns anos, fiquei com pena de não ter ido a Brac, que é ao lado. Em frente a Dubrovnik tens Mljet e Korcula, que não visitei mas quem lá esteve gostou. São ilhas diferentes, as 2 últimas mais tranquilas e recatadas.
 

joanacpimenta

Membro Novo
Depende um bocado do que procuras nas ilhas. Nós visitamos Hvar aqui há uns anos, fiquei com pena de não ter ido a Brac, que é ao lado. Em frente a Dubrovnik tens Mljet e Korcula, que não visitei mas quem lá esteve gostou. São ilhas diferentes, as 2 últimas mais tranquilas e recatadas.
Para as ilhas que mencionou existem passeios diários de Dubrovnik? Obrigado :)
 

joanacpimenta

Membro Novo
A minha duvida em relação aos ferrys, é se estes se encontram muito distantes do centro de Dubrovnik, pelo que li e percebi pareceu-me bastante distante e com necessidade de alugar um carro.
 

roller

Membro Conhecido
eu não conheço Dubrovnick... mas em split apanhava no centro da cidade mesmo junto a marina.... ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A minha duvida em relação aos ferrys, é se estes se encontram muito distantes do centro de Dubrovnik, pelo que li e percebi pareceu-me bastante distante e com necessidade de alugar um carro.
Penso que o ferry parte e chega no mesmo sítio que os cruzeiros e autocarros. Fica a cerca de 15/20 minutos a pé da cidade velha. Há autocarros públicos e taxis se não quiseres arrastar as malas ou andar tanto tempo. Um conselho: à chegada sai directa e rapidamente de lá pois vão estar umas dezenas de velhotas à espera do pessoal para impingir quartos e vários "taxistas" a tentar transportar-vos. Já fora do terminal, aí sim para um taxi na rua ou apanha o autocarro para o centro. Alugar um carro para circular em Dubrovnik não faz muito sentido pois a cidade velha é pequena e pedonal. Se eventualmente pretenderes ir até à praia, consegues ir a pé ou então negoceias um taxi.
 

rodrig

Membro
A minha duvida em relação aos ferrys, é se estes se encontram muito distantes do centro de Dubrovnik, pelo que li e percebi pareceu-me bastante distante e com necessidade de alugar um carro.
Alugar o carro para andar 3km ? não vale a pena.
Até tens bus por 15kn se não quiseres andar, da old town até ao ferry são prai 3 km (eu fiz a pé uns 25minutos).
Atenção que pagas para andar lá nas muralhas em dubrovnik, agora se vale a pena o €, penso que não, mas como não gosto de ficar a moer, fui.
 

calu

Membro Conhecido
Alugar o carro para andar 3km ? não vale a pena.
Até tens bus por 15kn se não quiseres andar, da old town até ao ferry são prai 3 km (eu fiz a pé uns 25minutos).
Atenção que pagas para andar lá nas muralhas em dubrovnik, agora se vale a pena o €, penso que não, mas como não gosto de ficar a moer, fui.
Concordo, só tens que sair com um pouco antes para compensar algum tempo de espera que possas ter pelo autocarro. Sugiro que vejas antes os horários, trajecto e qual a carreira que queres usar desde o centro até ao porto, para evitar esperar muito tempo pelo autocarro. Eu não cheguei a ir ao porto de dubrovnik, andei só a pé pela zona velha, portanto não sei qual a carreira.
 

sarap

Membro Ativo
Buenas!
@Maria B. eu estive na Croácia em Agosto e apanhei óptimo tempo! Muitos turistas, mas nunca tive problemas.. Adorei!
@joanacpimenta, não sei se já estará nos planos ou não, mas sugiro a visita aos Lagos Plitvice! ;)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

A serviço de ferries na Croácia é muito bom, mas tem em linha de conta que o mês de Agosto é também o mais cheio de gente. Faz as coisas com tempo. Eu alugava carro e atirava-me para a zona de zadar e aproveitava para ver o parque de Kornatti ou Telasika. Outra hipótese é ires ao montenegro à baia do Kotor e a sveti Stefan.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá
Bom, não quero ficar em hostels com muita molhada, mas também não faço questão de hotéis top. B&B confortáveis e de confiança, simples.
 

Florinha

Membro Ativo
Aproveitando o tópico... Que tal a Croácia em Agosto?
Olá,

Em 2012 fui à Croácia, nomeadamente Dubrovnik em Agosto, aproveitei o feriado de 15/08, e fiquei lá 7 dias.
Apanhei tempo de Verão, muito calor, mas nada que uns mergulhos não safem. :)

Aconselho vivamente.

Quanto a preços, tal como disse o @agnusporfius , há para todas as carteiras. Não sei como está a nível de preços lá agora. Mas há 4 anos atrás não achei caro o custo de vida lá.
Em relação a alojamento, fiquei num Hotel 10 mins de autocarro do centro de Dubrovnik, e ficou para duas pessoas, 6 noites, talvez uns 675 euros. (aproximadamente, com PA). Valeu pela vista para o mar adriático. Foi em Dubrovnik onde assisti ao mais lindo pôr-do-sol que vi até hoje. :)
 
Top