Novidades

Dublin e Edimburgo

Goncalo88

Membro Novo
Boas pessoal!

Andei uns tempos desaparecido porém acabei por marcar uma viagem para Dublin a partir de Faro a 12€ para o dia 18 de Dezembro de madrugada.
Boa compra pareceu-me. Só precisei de me preocupar em como voltar e quando, até que foram surgindo portas para poder conhecer mais uma cidade por aquela região, então aproveitei e irei fazer 3 dias em Dublin + 3 dias em Edimburgo por 90€ as viagens Faro - Dublin - Edimburgo - Faro. Achei que era bom preço.

O meu único problema é o facto de que na região norte da europa pela altura do natal as horas de luz são diminutas. Será que me irá dificultar a vida?

Outra coisa, visto que o tempo nestas 2 cidades não irá ser uma abundância, gostava de ter a vossa opinião sobre o que visitar.

Obrigado
Boas viagens
 

Sunset

Inativo
Boas pessoal!

Andei uns tempos desaparecido porém acabei por marcar uma viagem para Dublin a partir de Faro a 12€ para o dia 18 de Dezembro de madrugada.
Boa compra pareceu-me. Só precisei de me preocupar em como voltar e quando, até que foram surgindo portas para poder conhecer mais uma cidade por aquela região, então aproveitei e irei fazer 3 dias em Dublin + 3 dias em Edimburgo por 90€ as viagens Faro - Dublin - Edimburgo - Faro. Achei que era bom preço.

O meu único problema é o facto de que na região norte da europa pela altura do natal as horas de luz são diminutas. Será que me irá dificultar a vida?

Outra coisa, visto que o tempo nestas 2 cidades não irá ser uma abundância, gostava de ter a vossa opinião sobre o que visitar.

Obrigado
Boas viagens
Olá,

Sobre Edimburgo, posso te ajudar, porque conheço bem a Escócia e em especial Edimburgo :)

Lá realmente anoitece mais cedo, mas dá perfeitamente para percorrer durante os 3 dias a cidade de Edimburgo.

Para visitar Edimburgo tens a a Old Town e a New Town .

Na Old Town, tens o Castelo ( imperdível) ; percorrendo a Royal Mile, uma extensão de 4 ruas antigas, podes visitar o Scotch Whisky Centre, a Catedral de St. Giles, The Tolbooth Kirk (o pináculo mais alto da cidade) o Mercat Cross, lugar que ficou famoso por ser o local onde eram enforcados os criminosos, a casa de John Knox (a mais antiga da cidade) o Museum of Childhood , a Tron Kirk e chegando até ao Royal Park, tens o Palácio e a Abbey Holyrood.

No extremo oriental de Princes Street, no cimo de Calton Hill, com uma panorâmica excelente de Edimburgo encontra-se : um Pártenon semi-acabado( National Monument, o Nelson Monument, com a forma de um telescópio invertido , City Observatory, baseado no templo dos ventos de Atenas, outro edificio clássico a Royal High Scholl, onde em tempos seria o parlamento escocês, centro de vigilia para a democracia escocesa .

Se puderes visita , a zona que fica por baixo da Old Town, onde viviam a maior parte dos residentes de Edimburgo, a Mary King´s Close, um rua estreita que foi abandonada depois da peste de 1645 e fechada para impedir a epidemia de se propagar, pode ser feita com visita guiada.

Na New Town (com imponentes edificios estilo jorgiano), mais precisamente na Princess Street, poderás apreciar o Scott Monument, uma torre gótica com 61 metros de altura, no seu interior tem uma escadaria , que se pode subir e que tem uma vista excelente sobre a cidade; o Royal botanic Garden, que fica a norte de New Town, onde não faltaram os esquilos e que para além de uma colecção de redoendros , ainda se pode ver um magnifico jardim de pedras; Moray Place ; Dean Bridge, onde se pode ver por baixo o Water of Leith; Charlotte Square; The Exchange ( a Bolsa ) ; o Royal Museum of Scotland e toda uma série de museus e galerias …

É tudo o que sei de Edimburgo, uma cidade linda e que muito aprecio…

Sobre Dubin… não conheço, mas espero conhecer brevemente… :) ... e tens aqui no portal, um excelente report da Irlanda,.... onde podes pesquisar Dublin :D

Report : Irlanda –viagem à ilha esmeralda

 
Top