Novidades

Dubai stopover [21 horas]

goaman

Membro Conhecido
Boas pessoal.

Em principio no dia 1 de Dezembro vou fazer uma paragem no Dubai entre as 01H15 e as 22H35.
É possível darem-me algumas sugestões sobre o que visitar nessa "janela" temporal?
Pelo que tenho lido, estes locais parecem-me excelentes, mas não sei se há tempo e qual a melhor ordem para os visitar:

- Burj Khalifa
- Jumeirah Public Beach
- Dubai Mall
- Mesquita de Jumeirah

Obrigado pela ajuda!
 
Eu fiz parecido, e fiz tudo isso, as deslocações fiz de metro que é barato e para Irma palmeira fui de táxi - fiquei uma noite no Íbis perto do aeroporto.
Foi cansativo, mas deu para ter um cheirinho do que é o Dubai e ficar com saudades e vontade de voltar.
 

goaman

Membro Conhecido
Sai um UP para este tópico, uma vez que se aproxima a data.
Vou chegar á 01H15 ao Dubai, e tenho voo para Bangkok as 22H35 (check in a partir das 19H35).

Tenho reservada essa noite no Holiday Inn Express Dubai Airport para descansar um pouco. Conto apenas dormir umas horas, tomar um banho e sair ao amanhecer.
Estive a pesquisar e gostava de confirmação da vossa parte... dá para guardar a bagagem no Terminal 3 correcto?

Quanto ao que visitar nestas horas, agradecia sugestões... a mesquita de Jumeirah já saiu da equação, uma vez que se encontra encerrada á sexta feira (a não ser umas fotos exteriores, se valer a pena...)

Assim de repente estava a pensar em arrancar logo para a praia, e tentar ver o nascer do sol junto ao Burj Al Arab, ir ao Spice Souk, depois para a zona do Dubai Mall, Burj Khalifa, e ver as fontes...
A minha duvida também é sobre o meio de transporte a utilizar. Metro? Táxi?

Agradecia sugestões! Obrigado!!

Aproveito também para questionar sobre o visto para entrada no Dubai. É caro? Tenho de levar fotos?
 
Última edição por um moderador:
Olá. Não é preciso visto.
Podes andar de táxi e metro, super fácil e não é caro cobre as principais atrações da cidade!!!!
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Olá. Não é preciso visto.
Podes andar de táxi e metro, super fácil e não é caro cobre as principais atrações da cidade!!!!
Obrigado pela resposta @Artur Daniel costa pinto, é que liguei para a Emirates aqui em Portugal a questionar sobre isso e a Sra. disse-me que o visto custava €47... mas não a achei muito segura de si quando me dava esta informação, por isso resolvi certificar-me aqui!
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas.
Se fores visitar o Burj Khalifa reserva no site deles com antecedência, se fores na horas arriscas-te a ser barrado, eles tem aquilo sempre ao barrote.

cumps
 

Dalila

Membro
Sai um UP para este tópico, uma vez que se aproxima a data.
Vou chegar á 01H15 ao Dubai, e tenho voo para Bangkok as 22H35 (check in a partir das 19H35).

Tenho reservada essa noite no Holiday Inn Express Dubai Airport para descansar um pouco. Conto apenas dormir umas horas, tomar um banho e sair ao amanhecer.
Estive a pesquisar e gostava de confirmação da vossa parte... dá para guardar a bagagem no Terminal 3 correcto?

Quanto ao que visitar nestas horas, agradecia sugestões... a mesquita de Jumeirah já saiu da equação, uma vez que se encontra encerrada á sexta feira (a não ser umas fotos exteriores, se valer a pena...)

Assim de repente estava a pensar em arrancar logo para a praia, e tentar ver o nascer do sol junto ao Burj Al Arab, ir ao Spice Souk, depois para a zona do Dubai Mall, Burj Khalifa, e ver as fontes...
A minha duvida também é sobre o meio de transporte a utilizar. Metro? Táxi?

Agradecia sugestões! Obrigado!!

Aproveito também para questionar sobre o visto para entrada no Dubai. É caro? Tenho de levar fotos?
Olá!
Relativamente à sua questão da bagagem: não faz o check-in directo para Bangkok, assim fica livre da bagagem de porão? Ou não?
 

Dalila

Membro
Eu fiz parecido, e fiz tudo isso, as deslocações fiz de metro que é barato e para Irma palmeira fui de táxi - fiquei uma noite no Íbis perto do aeroporto.
Foi cansativo, mas deu para ter um cheirinho do que é o Dubai e ficar com saudades e vontade de voltar.
Olá!
Quando fez este stopover no Dubai ficou com a bagagem ou despachou directamente para Bangkok? É que eu tenho viagem amanhã, mas no email que recebi para fazer check-in online só me surge check-in para o Dubai, se for só para Dubai fico com a bagagem toda. Como é que foi consigo? Obrigada
 

goaman

Membro Conhecido
Desculpe a demora! Foi direto para Bangkok! Não a levantei no Dubai. O voo é Lisboa-Bangkok, tem é uma escala no Dubai!
 

Dalila

Membro
Desculpe a demora! Foi direto para Bangkok! Não a levantei no Dubai. O voo é Lisboa-Bangkok, tem é uma escala no Dubai!
Sim eu sei que faz escala no Dubai é precisamente o que eu vou fazer amanhã :) mas como no email que recebi da Emirates só referia check-in online para o dubai e não para bagkok fiquei com duvidas quanto à bagagem, não me interessa nada perder tempo com recolha de bagagem e afins, obrigada pela sua pronta resposta.
 

goaman

Membro Conhecido
Eu também tive essa duvida e liguei para a Emirates que me confirmaram isso na altura! Boa viagem!!
 

Duarte87

Membro Novo
Boa viagem!

Eu vou ter uma escala de 12h no Dubai :eek: mas acho que não estou ilegível porque havia um outro vôo mais caro com uma escala menor.

Existe algum email da Emirates para colocar estas questões? Tenho o número mas queria ter uma resposta por escrito
 

Duarte87

Membro Novo
Obrigado, assim o fiz! Infelizmente não posso usufruir porque existe um valor minimo de 1000$ por bilhete para seres eligivel. Fica a informação..
 
Boa tarde a todos ;)
Estou a pensar fazer um Stopover no Dubai em Outubro. Alguém sabe informar qual é o tempo máximo e custos a nível de vistos ou taxas?, estou a estudar a possibilidade de fazer Dubai e Maldivas por conta própria.
Algumas dicas? obrigada.
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Boa tarde a todos ;)
Estou a pensar fazer um Stopover no Dubai em Outubro. Alguém sabe informar qual é o tempo máximo e custos a nível de vistos ou taxas?, estou a estudar a possibilidade de fazer Dubai e Maldivas por conta própria.
Algumas dicas? obrigada.
Bom dia. Penso que depende do tempo que pretende permanecer. Com stopover de 24h não é necessário, tendo em conta o nosso passaporte português.

Mas pode obter mais informações aqui: Informações de visto para o Dubai - Requisitos de visto para o Dubai ou mesmo no site da Emirates Informações sobre vistos para os EAU | Emirates Portugal
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Só necessita do passaporte com validade superior a 6 meses, pode ficar nos EAU durante 90 dias seguidos ou intercalados num período de 180 dias (6 meses). N\ao paga qualquer visto ou taxa.
 
Top