Novidades

Dubai - Setembro 2018 - Dúvidas

Olá a todos
Ando a pesquisar sobre o Dubai mas tenho algumas dúvidas, se me puderem ajudar agradeço :
- É preciso visto?
- Tenho estado a ver hotéis no Booking e para além do valor a pagar dizem que não estão incluídas algumas taxas. Estas taxas pagamos onde? No hotel? A taxa de turismo que se tem que pagar por dia e quarto sei que se paga no hotel mas as outras tenho dúvida.
- Normalmente compro as viagens a agencias, mas já li muito por aqui que compensa se comprarmos por nós, por isso, gostaria que me indicassem se o melhor será comprar na própria página do hotel ou no Booking por exemplo.
- Quais as melhores zonas para fazer praia?
- Que hotéis mais em conta e perto da praia é que aconselham?

Obrigada
 

EFontes

Membro Ativo
Olá a todos
Ando a pesquisar sobre o Dubai mas tenho algumas dúvidas, se me puderem ajudar agradeço :
- É preciso visto?
- Tenho estado a ver hotéis no Booking e para além do valor a pagar dizem que não estão incluídas algumas taxas. Estas taxas pagamos onde? No hotel? A taxa de turismo que se tem que pagar por dia e quarto sei que se paga no hotel mas as outras tenho dúvida.
- Normalmente compro as viagens a agencias, mas já li muito por aqui que compensa se comprarmos por nós, por isso, gostaria que me indicassem se o melhor será comprar na própria página do hotel ou no Booking por exemplo.
- Quais as melhores zonas para fazer praia?
- Que hotéis mais em conta e perto da praia é que aconselham?

Obrigada
Olá @Rita Teixeira,

Não é preciso visto.
As taxas paga diretamente no hotel.
Eu estive no Dubai em 2017 e organizei a viagem sozinha. Permitiu-me escolher os hóteis onde me hospedar e, principalmente, ser flexível na duração da viagem (fomos 9 dias).
Fizemos praia na Jumeirah Beach Residence que é a zona da marina, onde tem muitos hóteis com praia privativa e bastante mais em conta face à palmeira. Aqui também tem acesso ao metro (cerca de 10min a caminhar), restaurantes, centro comercial, supermercado estrutura que na zona da palmeira não tem e obriga a gastos superiores.

Relativamente ao hotel, optamos por um hotel com acesso à praia privativa, se bem que a vantagem é termos as palhotas e cadeiras totalmente à disposição. As pessoas circulam livremente pela praia, não existe nenhuma barreira.
Escolhemos o Hilton Dubai The Walk, por permitir o acesso à infra estrutura de praia e piscinas do Hilton Dubai Jumeirah (este é 5* e fica em cima da praia), mas que a diferença de preço para nós não compensou a escolha do 5*.

Um conselho que deixo é subscrever as newsletters dos várias cadeias porque às vezes fazem promoções bastante boas, que no booking não aparece.
Outra questão é que na zona da palmeira e Jumeirah Beach existem alguns hóteis com remodelações bastante grandes ou então junto ao hotel existem bastantes obras, pelo que é necessário cuidado na escolha do hotel.
Recordo-me, por exemplo, que ao lado do Rixos, na Jumeirah beach, estavam a decorrer desaterros para a construção de novos hóteis.

Alguma dúvida, estou ao dispor. :)
 
Não é preciso visto e as taxas do quarto vêm na conta do hotel.
Obrigada ;)

Olá @Rita Teixeira,

Não é preciso visto.
As taxas paga diretamente no hotel.
Eu estive no Dubai em 2017 e organizei a viagem sozinha. Permitiu-me escolher os hóteis onde me hospedar e, principalmente, ser flexível na duração da viagem (fomos 9 dias).
Fizemos praia na Jumeirah Beach Residence que é a zona da marina, onde tem muitos hóteis com praia privativa e bastante mais em conta face à palmeira. Aqui também tem acesso ao metro (cerca de 10min a caminhar), restaurantes, centro comercial, supermercado estrutura que na zona da palmeira não tem e obriga a gastos superiores.

Relativamente ao hotel, optamos por um hotel com acesso à praia privativa, se bem que a vantagem é termos as palhotas e cadeiras totalmente à disposição. As pessoas circulam livremente pela praia, não existe nenhuma barreira.
Escolhemos o Hilton Dubai The Walk, por permitir o acesso à infra estrutura de praia e piscinas do Hilton Dubai Jumeirah (este é 5* e fica em cima da praia), mas que a diferença de preço para nós não compensou a escolha do 5*.

Um conselho que deixo é subscrever as newsletters dos várias cadeias porque às vezes fazem promoções bastante boas, que no booking não aparece.
Outra questão é que na zona da palmeira e Jumeirah Beach existem alguns hóteis com remodelações bastante grandes ou então junto ao hotel existem bastantes obras, pelo que é necessário cuidado na escolha do hotel.
Recordo-me, por exemplo, que ao lado do Rixos, na Jumeirah beach, estavam a decorrer desaterros para a construção de novos hóteis.

Alguma dúvida, estou ao dispor. :)
Obrigada ;)
Já me deu uma grande ajuda :) Estava na dúvida qual seria a melhor zona para ficar.
Se tiver mais alguma dúvida digo :p
 
Última edição por um moderador:
Olá @Rita Teixeira,

Não é preciso visto.
As taxas paga diretamente no hotel.
Eu estive no Dubai em 2017 e organizei a viagem sozinha. Permitiu-me escolher os hóteis onde me hospedar e, principalmente, ser flexível na duração da viagem (fomos 9 dias).
Fizemos praia na Jumeirah Beach Residence que é a zona da marina, onde tem muitos hóteis com praia privativa e bastante mais em conta face à palmeira. Aqui também tem acesso ao metro (cerca de 10min a caminhar), restaurantes, centro comercial, supermercado estrutura que na zona da palmeira não tem e obriga a gastos superiores.

Relativamente ao hotel, optamos por um hotel com acesso à praia privativa, se bem que a vantagem é termos as palhotas e cadeiras totalmente à disposição. As pessoas circulam livremente pela praia, não existe nenhuma barreira.
Escolhemos o Hilton Dubai The Walk, por permitir o acesso à infra estrutura de praia e piscinas do Hilton Dubai Jumeirah (este é 5* e fica em cima da praia), mas que a diferença de preço para nós não compensou a escolha do 5*.

Um conselho que deixo é subscrever as newsletters dos várias cadeias porque às vezes fazem promoções bastante boas, que no booking não aparece.
Outra questão é que na zona da palmeira e Jumeirah Beach existem alguns hóteis com remodelações bastante grandes ou então junto ao hotel existem bastantes obras, pelo que é necessário cuidado na escolha do hotel.
Recordo-me, por exemplo, que ao lado do Rixos, na Jumeirah beach, estavam a decorrer desaterros para a construção de novos hóteis.

Alguma dúvida, estou ao dispor. :)
Olá @EFontes, já marquei a viagem. Vão ser 12 dias repartidos por: 4 dias em Abu Dhabi, 4 no Dubai no Towers Rotana e 4 no Dubai no Five Palm. Estes dias todos vão dar para conhecer muita coisa e ainda descansar e aproveitar a praia .
Acabei por marcar por agência .
 
Bom dia!
Vou me "colar" a este tópico.
A ideia inicial era em 2018 ir a Tailândia. Mas como a viagem será feita com a minha mãe, ela não está lá muito convencida com este destino, já que Tailândia implica um série de voos e teríamos no máximo disponibilidade para ir um máximo de 10 dias. Surgiu então a possibilidade é a de conhecer o Dubai. Ando a sondar voos e na última semana de Setembro com a Emirates custam em média 500€ pessoa. Consigo mais barato com saída do porto, perto de 400€ mas implica escala em Amesterdão. Que me dizem?
Hotel também andei a ver preços mas não faço ideia qual a melhor zona. Gostaria de ir em regime de meia pensão. O que aconselham? não tem de ser nada luxuoso. Algo simples mas bem localizado seria o ideal.

Se não for indiscrição acham que me podiam dizer quanto gastaram mais o menos numa semana para duas pessoas??
Obrigada
 

EFontes

Membro Ativo
Olá @EFontes, já marquei a viagem. Vão ser 12 dias repartidos por: 4 dias em Abu Dhabi, 4 no Dubai no Towers Rotana e 4 no Dubai no Five Palm. Estes dias todos vão dar para conhecer muita coisa e ainda descansar e aproveitar a praia .
Acabei por marcar por agência .
Olá @Rita Teixeira,

Ainda bem :)
Só um conselho: de ambos os lados do FIVE Palm estavam a decorrer obras/construção de apartamentos/hóteis, pelo que me apercebi que muitas das varandas dos quartos tinham "vista" obras. Tente ver qual a situação dos prédios circundantes, porque apesar do hotel ter optima aparência pode ser desagradável em termos de pó, barulho....

Bom dia!
Vou me "colar" a este tópico.
A ideia inicial era em 2018 ir a Tailândia. Mas como a viagem será feita com a minha mãe, ela não está lá muito convencida com este destino, já que Tailândia inplica um série de voos eso teríamos no máximo disponibilidade para ir um máximo de 10 dias. Surgiu então a possibilidade é a de conhecer o Dubai. Ando a sondar voos e na última semana de setembro com a Emirates custam em média 500€ pessoa. Consigo mais barato com saída do porto, perto de 400€ mas implica escala em Amesterdão. Que me dizem?
Hotel também andei a ver preços mas não faço ideia qual a melhor zona. Gostaria de ir em regime de meia pensão. O que aconselham? não tem de ser nada luxuoso. Algo simples mas bem localizado seria o ideal.

Se não for indiscrição acham que me podiam dizer quanto gastaram mais o menos numa semana para duas pessoas??
Obrigada

Olá @Maria Barbosa,
Na minha situação em particular, sai do Porto com escala em Frankfurt de 4h. O custo do voo foi de +/- 330€, mas também parti uma 2ªf e o regresso a uma 5ªf, o que permitiu estes preços.
Eu fiquei em 2 hotéis distintos, ambos com meia pensão:
- Atana Hotel, a 5min da estação de metro Dubai Internet City. Em termos de alimentação gostamos bastante.. O pequeno almoço era continental e o jantar tinham sempre opções com frango e arroz.. Muito idêntico à nossa forma de cozinhar. Nos dias que ficamos neste hotel fizemos a visita cultural à cidade..
- Hilton Dubai The Walk, para fazer praia como já expliquei nos comentários acima. Relativamente à comida, tinha opção de escolher peixe/carne e grelharem na hora ou pizzas no forno também à escolha, caso não gostasse de nada do buffet.

Eu fui 9 noites e ficou por 1000€ por pessoa.
Como pretende ir em Setembro, os preços dos hóteis devem ser mais baratos porque em Novembro já é época alta.

Qualquer dúvida, estou ao dispor :);)
 
Última edição por um moderador:
Olá @Rita Teixeira,

Ainda bem :)
Só um conselho: de ambos os lados do FIVE Palm estavam a decorrer obras/construção de apartamentos/hóteis, pelo que me apercebi que muitas das varandas dos quartos tinham "vista" obras. Tente ver qual a situação dos prédios circundantes, porque apesar do hotel ter optima aparência pode ser desagradável em termos de pó, barulho....
Olá
Obrigada, vou averiguar essa situação.:);)

Bom dia!
Vou me "colar" a este tópico.
A ideia inicial era em 2018 ir a Tailândia. Mas como a viagem será feita com a minha mãe, ela não está lá muito convencida com este destino, já que Tailândia inplica um série de voos eso teríamos no máximo disponibilidade para ir um máximo de 10 dias. Surgiu então a possibilidade é a de conhecer o Dubai. Ando a sondar voos e na última semana de setembro com a Emirates custam em média 500€ pessoa. Consigo mais barato com saída do porto, perto de 400€ mas implica escala em Amesterdão. Que me dizem?
Hotel também andei a ver preços mas não faço ideia qual a melhor zona. Gostaria de ir em regime de meia pensão. O que aconselham? não tem de ser nada luxuoso. Algo simples mas bem localizado seria o ideal.

Se não for indiscrição acham que me podiam dizer quanto gastaram mais o menos numa semana para duas pessoas??
Obrigada
Olá, nós vamos 12 noites em Setembro. Voo Emirates saida Lisboa. Optamos pela Emirates por ser voo direto e porque para nós é uma das melhores companhias. O hotel em Abu Dhabi é em regime APA e no Dubai no Towers Rotana também. No Five Palm vamos com MP. Como comprámos a agência já vamos com os transferes todos incluidos e ficou em cerca de 1600 por pessoa. Escolhemos 2 hotéis no Dubai, um mais central e outro nem tanto, mas a ideia do Five Palm é descansar, tendo em conta que nos outros dias vai ser para passear e conhecer.
 
Última edição por um moderador:
@EFontes quando diz mil euros por pessoa refere-se ao ao hotel ou voos + hotel.
Quando ficou no Aranha hotel gostou da localização?? Facilmente acessível a todos os pontos da cidade?? Gastou muito em transportes/ metro para o centro da cidade??
E acima de tudo, considera que é uma viagem que vale realmente a pena?
Grata!
 
Última edição por um moderador:

bdavid

Membro
Também vou em Outubro e pelas sugestões que recebi de amigos que trabalharam lá e em Abu Dhabi, o Atana Hotel está bem localizado, disseram me que convém escolher um hotel junto a Sheikh Zayed Road (estrada que atravessa o dubai de uma ponta à outra) porque temos acesso fácil para qualquer lado, não recomendaram utilizar o metro durante a hora de ponta (17h-19h) pois acho que é sardinhas em lata e parece que os taxis não são muitos caros devido à gasolina ser barata
 
Última edição por um moderador:

M1rcia

Membro
Olá @Rita Teixeira,

Não é preciso visto.
As taxas paga diretamente no hotel.
Eu estive no Dubai em 2017 e organizei a viagem sozinha. Permitiu-me escolher os hóteis onde me hospedar e, principalmente, ser flexível na duração da viagem (fomos 9 dias).
Fizemos praia na Jumeirah Beach Residence que é a zona da marina, onde tem muitos hóteis com praia privativa e bastante mais em conta face à palmeira. Aqui também tem acesso ao metro (cerca de 10min a caminhar), restaurantes, centro comercial, supermercado estrutura que na zona da palmeira não tem e obriga a gastos superiores.

Relativamente ao hotel, optamos por um hotel com acesso à praia privativa, se bem que a vantagem é termos as palhotas e cadeiras totalmente à disposição. As pessoas circulam livremente pela praia, não existe nenhuma barreira.
Escolhemos o Hilton Dubai The Walk, por permitir o acesso à infra estrutura de praia e piscinas do Hilton Dubai Jumeirah (este é 5* e fica em cima da praia), mas que a diferença de preço para nós não compensou a escolha do 5*.

Um conselho que deixo é subscrever as newsletters dos várias cadeias porque às vezes fazem promoções bastante boas, que no booking não aparece.
Outra questão é que na zona da palmeira e Jumeirah Beach existem alguns hóteis com remodelações bastante grandes ou então junto ao hotel existem bastantes obras, pelo que é necessário cuidado na escolha do hotel.
Recordo-me, por exemplo, que ao lado do Rixos, na Jumeirah beach, estavam a decorrer desaterros para a construção de novos hóteis.

Alguma dúvida, estou ao dispor. :)
Também reservei esse hotel em meia pensão. Compensa?
 

EFontes

Membro Ativo
@M1rcia, achamos que sim.
Tinhamos saladas e dois pratos já pré feitos.
Adicionalmente, tinha sempre carne e peixe (salmão, dourada) à escolha para grelhar, pizzas feitas no forno, sushi e massas à escolha.

Nas redondezas tem oferta de restaurantes, mas acaba por pagar o mesmo que no hotel com menos oferta.
 

M1rcia

Membro
@M1rcia, achamos que sim.
Tinhamos saladas e dois pratos já pré feitos.
Adicionalmente, tinha sempre carne e peixe (salmão, dourada) à escolha para grelhar, pizzas feitas no forno, sushi e massas à escolha.

Nas redondezas tem oferta de restaurantes, mas acaba por pagar o mesmo que no hotel com menos oferta.
A agua do mar é quentinha? No dia que vou ficar no Altantis não tenho jantar incluido, há algum restaurante giro e imperdivel que possa recomendar?
Outra questão, vou chegar de madrugada e decidi não reservar ... devo chegar ao hotel às 06H da manha, eles serão flexiveis para entrada mais cedo? Para trocar dinheiro qual o melhor sitio? Estou tão ansiosa...
 

EFontes

Membro Ativo
@M1rcia, a água em Novembro era quente... Nesta altura ainda deve ser mais... Na palmeira tem os hóteis e junto ao monorail tem um mini centro comercial... Tinha lá alguns restaurantes com muito bom aspecto ($$$).
Não conte que tenha quarto disponível. Contudo deve demorar ainda algum tempo a chegar ao hotel (sair do aeroporto + trânsito) e quando chegar pode ir para a piscina e descansa lá ;).
Só troquei dinheiro uma vez e foi no aeroporto para pagar o táxi. Descobri, depois, que alguns taxis têm MB (mas creio que se paga uma taxa extra)...
De resto, paguei tudo com o Revolut.

Alguma dúvida é só perguntar :)
 
Top