Novidades

Dubai - metro

AnaG27

Membro Ativo
Boa noite.

Estou com algumas duvidas em relação ao metro no Dubai.

Vou ficar no hotel Ibis deira city center. Para visitar os postos turísticos mais importantes da cidade tenciono usar o metro. No entanto tenho duvidas em relação ás paragens.
Qual a paragem que devo sair para visitar:

Souk do ouro
Souk das especiarias
Praia de jumeirah
Dubai creek
Burj khalifa/Dubai mall
Agradeço indicação de outras sujestões e respectivas formas de lá chegar.

Grata pela ajuda
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa noite.

Estou com algumas duvidas em relação ao metro no Dubai.

Vou ficar no hotel Ibis deira city center. Para visitar os postos turísticos mais importantes da cidade tenciono usar o metro. No entanto tenho duvidas em relação ás paragens.
Qual a paragem que devo sair para visitar:

Souk do ouro
Souk das especiarias
Praia de jumeirah
Dubai creek
Burj khalifa/Dubai mall
Agradeço indicação de outras sujestões e respectivas formas de lá chegar.

Grata pela ajuda
Olá Ana,

Aconselho a veress o site Visit A City: Create Your Personal Travel Guide que te ajuda a planear o trajeto, têm inclusivé itinerários pré-definidos que depois podes customizar
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pode consultar aqui o mapa do Metro no Dubai

Atenção que em algumas estações tem de andar bastante até ao local como é o caso da estação Burj khalifa/Dubai mall.
Pessoalmente fiquei mais fã do tâxi para deslocações no Dubai.
 

AnaG27

Membro Ativo
Pode consultar aqui o mapa do Metro no Dubai

Atenção que em algumas estações tem de andar bastante até ao local como é o caso da estação Burj khalifa/Dubai mall.
Pessoalmente fiquei mais fã do tâxi para deslocações no Dubai.
Andar de taxi é assim tão barato como se diz? Por exemplo de deira até a praia, burj kalifa e souks tem ideia quanto fica?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, os taxis são bastante baratos, para duas pessoas algumas deslocações ficam exatamente ao preço que pagaria no metro.
Existem taxis com preço fixo ou taxímetro, sendo estes últimos ainda mais baratos, para mim é o transporte ideal no Dubai.
 

AnaG27

Membro Ativo
Boa. acho que para poupar tempo vou andar de taxi!
Quais devo procurar? Alguma maneira de identificar os "oficiais"?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Grande parte dos hotéis tem taxis sem taxímetro à porta, não é mau o conceito, tem uma tabela de preços ja definida portanto sabemos de antemão quanto vamos pagar...
O maximo que paguei foram uns 12€, de resto foi sempre entre os 3€-8€.
 
Top