Novidades

Dubai - Mercado dos tecidos

Vitor62

Banidos
Colegas de viagens,

A Emirates decidiu pregar-me uma partida e, na próxima viagem que vou fazer, em Setembro, cancelou o voo da tarde do Dubai para Lisboa no regresso da viagem.

Assim, em vez de ter voo para Lisboa às 2 e tal da tarde, só vou ter às 7 da manhã do dia seguinte.

Como vamos ter que passar uma tarde no Dubai a minha mulher gostaria de visitar o mercado dos tecidos (na cidade velha?) onde se podem comprar echarpes (acho que é assim que se escreve) e outras coisas do género muito baratas.

Vamos chegar cerca do meio dia ao Dubai e, segundo o que li, a Emirates vai instalar-nos no Copthorne Airport Dubai (não é garantido que seja este) que é um Hotel a 5 minutos do aeroporto.

As minhas questões são:
Alguém já foi a esse mercado e vale mesmo a pena a nível de preços?
Em que zona da cidade fica?
Qual a melhor maneira de lá chegar? Metro (parece que o hotel fica perto de uma estação de metro), Táxi (será muito caro? ), outros?
Eles aceitam dólares ou convém ter alguns dirhams?

Agradeço desde já a ajuda.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Obrigado Lady... A finalidade é mesmo comprar essas tais echarpes e outras coisas típicas deles e não roupa europeia.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Viva @Vitor62 ,

Já soube desse "contratempo" da Emirates também por outro membro cá do Portal que viu a vida alterada devido a isso!

O Old Souk.. ou também conhecido por Gold Souk, ou ainda Spice Souk, basicamente é um sitio com muitas lojas e vendem um pouco de tudo. Fica na zona velha, em Deira, junto ao Creek (braço de mar).

Desse hotel ou da zona do aeroporto, podes facilmente ir de metro e se quiseres até podes sair do lado de lá do Creek e depois atravessares nos barcos tradicionais (0,20€).

Se optares pelo Taxi também não ficas mal servido, pois é relativamente barato!
 

yara

Membro Conhecido
Os táxis no Dubai são muito baratos, no seu caso, iria de táxi e aproveitava o ar condicionado do táxi... :D:D
O mercado realmente tem echarpes lindissimas em cachemira, com padrões muito giros e coloridos.
 

BrunoB

Membro Ativo
A zona da deira foi a que mais me chocou, pareciam todos uns rebarbados a olhar para a minha namorada... e não me senti nada bem lá e ela muito menos...
(Parecia que) estavam todos a olhar para nós, e estávamos perfeitamente vestidos com tshirt e calções... Estive lá 5 minutos e voltei para trás...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Nessa zona de Deira, no metro e mesmo no mercado dos tecidos vêem as mulheres um bocadinho mais descobertas (calções, não bikini :p ) e ficam sei lá como...
Parecia que ia nua... :D
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Li algures que a emirates vai reduzir o número de voos de Lisboa para o Dubai, aumentou o número de passageiros, mas mesmo assim não justifica e precisam dos aviões para outra rota.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Atenção ao off-topic.
Mas para complementar a informação, uma das explicações é o decréscimo de passageiros na rota Lisboa-Dubai-Luanda.
 

Lady_R

Membro Conhecido
A zona da deira foi a que mais me chocou, pareciam todos uns rebarbados a olhar para a minha namorada... e não me senti nada bem lá e ela muito menos...
(Parecia que) estavam todos a olhar para nós, e estávamos perfeitamente vestidos com tshirt e calções... Estive lá 5 minutos e voltei para trás...
Num país muçulmano, uma mulher de calções/ alças/ etc não está "perfeitamente vestida"... É aconselhável vestir-se de acordo com a zona/país que visitam.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Num país muçulmano, uma mulher de calções/ alças/ etc não está "perfeitamente vestida"... É aconselhável vestir-se de acordo com a zona/país que visitam.
Efectivamente não faz muito sentido uma mulher ir vestida com calções num país árabe, ainda por cima numa zona mais tradicional, há que ter atenção aos costumes locais.

Atenção ao off-topic.
Mas para complementar a informação, uma das explicações é o decréscimo de passageiros na rota Lisboa-Dubai-Luanda.
Essa deve ser a principal razão, o ano passado quando fomos ao Japão havia bastantes angolanos, sobretudo no vôo Dubai-Lisboa, este ano aparentemente não havia nenhum.

A verdade é que este ano o segundo vôo deu-me imenso jeito, se não existisse tinha escolhido outro destino.
 

yara

Membro Conhecido
Efectivamente não faz muito sentido uma mulher ir vestida com calções num país árabe, ainda por cima numa zona mais tradicional, há que ter atenção aos costumes locais.
Essa deve ser a principal razão, o ano passado quando fomos ao Japão havia bastantes angolanos, sobretudo no vôo Dubai-Lisboa, este ano aparentemente não havia nenhum.

A verdade é que este ano o segundo vôo deu-me imenso jeito, se não existisse tinha escolhido outro destino.
Sim mas com um calor daqueles andar sem ser em calções...
E não falo de calções curtissimos, falo de calções normais, pelo joelho...
 

Lady_R

Membro Conhecido
O ideal são as saias compridas, em algodão/gaze tipo indiana. São leves, coloridas, baratas, e não amarrotam em viagem :) Uso-as no Verão desde miúda, e são super confortáveis, mesmo nos dias quentes.
amlb_s2_p.mlstatic.com_391521_MLB20790025785_062016_Y.jpg
 
Top