Novidades

Dubai + Maldivas - Anantara Veli

ploferreira

Administrador
Staff
Pelo que eu pesquisei quando lá fui, para Todos os resorts fica sempre mais barato por agência.
Não percebo muito bem como, mas conseguia sempre melhor cotação da agência do que contratando diretamente no site do hotel...
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Pelo que eu pesquisei quando lá fui, para Todos os resorts fica sempre mais barato por agência.
Não percebo muito bem como, mas conseguia sempre melhor cotação da agência do que contratando diretamente no site do hotel...
No Sal encontrei o mesmo problema quanto do tentei marcar para a cadeira oásis. Nunca havia vaga pelo site deles, pela agência havia vaga.
 

goncalo82

Membro Ativo
As agencias têm preços especiais com os operadores locais derivado de vendas em volume. Muitas vezes marcando directamente até já nem têm disponibilidade porque os quartos estão alocados às agencias. Locais como Caraibas, Maldivas, Polinesia, Seychelles, etc, marcando com agencia é na maioria das vezes compensador.
Ja outro tipo de viagens, como já fiz na Tailandia, Bali, etc, compensa mais por conta propria, diz-me a experiencia.
 

Daniela 67

Membro Novo
Boa tarde !
Obrigado pelos vossos comentários !

Tendo já viajando um pouco por todo o mundo, já fiz viagens inteiras por conta própria, e outras por agente de viagens.
Normalmente opto pelo agente de viagens quando estou apenas num destino, ou é destino de ferias com voo charter, e marco por conta própria quando vou para multi-destinos e voos regulares (não-charter). A ideia de que ir com agente de viagens é sempre mais caro é um engano. Nem sempre é assim, e tentando marcar a mesma viagem directamente, conseguimos logo comparar valores.

As Maldivas, é um destino que há muitos anos queria visitar e nunca foi possivel, fosse pelo preço, fosse porque haviam outros destinos prioritários, fosse porque vieram as gravidezes e não podíamos viajar, fosse porque as crianças eram pequenas e não podiam vir ou não podíamos nós sair.

Tendo decidido que iríamos às Maldivas este ano, ficaria a faltar escolher o hotel. Há hotéis muito bons, e outros menos bons, mais massificados e "populares". Gostamos de coisas mais exclusivas e menos comuns. Tendo viajado em Fevereiro para Bayahibe através da nossa agente de viagens, resolvi pedi-lhe ajuda. A ideia era pedir sugestões, e depois comparar as mesmas, se marcando directo ficaria mais em conta. A conclusão é que ficaria sempre ligeiramente mais barato marcando tudo com a agente, e assim foi.

O Hotel escolhi porque está entre os 15 melhores das Maldivas, entre mais de 230 hotéis que existem, com reviews absolutamente espectaculares. Alem disso é adult-only, já que viajamos sem crianças desta vez, aproveitamos para ter alguma tranquilidade e silêncio.

Respondendo à questão do preço, por pessoa, 7 noites em overwater bungalow, pensão completa + transfers, com voo Emirates a fazer escala no Dubai, o preço é de 3.150€ por pessoa. Para o que é oferecido parece-me muito bom.

Se tivesse marcado directamente o voo era sensivelmente 1100EUR por pessoa para as datas pretendidas, e 419USD por noite, sem pensão completa. O upgrade para pensão completa eram 198USD por noite e por pessoa, tudo acrescido de 22% (taxas), ficando tudo em 6960USD + Voos (2200EUR). Isto ainda não inclui bebidas, que são cobradas à parte...
Portanto fazendo as contas, pouparia com a agência de viagens cerca de 2000EUR (8200EUR marcando directo e 6300EUR preço dado pela agência).

Contudo, a viagem ficou-nos "ligeiramente" mais cara por alguns motivos... primeiro porque fizemos um upgrade para o melhor bungalow do resort (deluxe overwater pool bungalow, com piscina privativa), que custa o dobro do preço de tabela, upgrade também para ter todas as bebidas incluídas durante toda a estadia (preços das bebidas começam nos 12 dólares pelas aguas e 70 dólares pelos vinhos, e andar a conferir contas durante a estadia nao era propriamente o desejável), e depois porque vamos em primeira classe na Emirates, nos 4 voos que iremos ter (2 ida e 2 volta).
Ainda vamos ficar 3 noites no Dubai (One and Only Mirage - Residence Prestige), que também encareceu a viagem.


Espero cá poder voltar para o report da viagem. São 15 anos de casados.


PS- Se quiserem o nome da agência e da agente, é só dizer. Já conheci muitos e normalmente sempre me tentaram impingir aquilo que eu não queria, esta é absolutamente profissional e percebe perfeitamente o que o cliente quer, sobretudo quando é para fugir aos pacotes e às viagens standard dos catálogos.
Olá Boa noite, também ando a procura de algo para fazer Dubai- Maldivas.
Será possível dar me o contacto da agência ou da pessoa que o ajudou a construir a sua viagem? Vou em agosto 19
 
Última edição por um moderador:

cruz88

Membro Novo
Boa tarde viajantes,
Sou novo no fórum e vou fazer uma viagem 10 dias Dubai+Maldivas. Escolhemos o Kuramathi. Alguém teve uma experiência neste mesmo hotel? e no Millennium Plaza no Dubai?
Obrigado pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:
Top