Novidades

Dubai + Maldivas - Anantara Veli

goncalo82

Membro Ativo
Ola a todos,
Ja temos a proxima viagem marcada para o proximo mes, combinado Dubai + Maldivas 12 dias.
Tres dias à chegada no Dubai e uma noite no regresso, restantes noites nas Maldivas
No Dubai vamos ficar no One and Only (Jumeirah, ainda por confirmar) e nas Maldivas vamos ficar no Anantara Veli (Deluxe Over Water Pool Bungalow).

Alguma dica de quem já tenha estado em algum destes locais, o que fazer, dicas sobre os hoteis, localização, highlights, etc
Obrigado desde já!
 
Ola a todos,
Ja temos a proxima viagem marcada para o proximo mes, combinado Dubai + Maldivas 12 dias.
Tres dias à chegada no Dubai e uma noite no regresso, restantes noites nas Maldivas
No Dubai vamos ficar no One and Only (Jumeirah, ainda por confirmar) e nas Maldivas vamos ficar no Anantara Veli (Deluxe Over Water Pool Bungalow).

Alguma dica de quem já tenha estado em algum destes locais, o que fazer, dicas sobre os hoteis, localização, highlights, etc
Obrigado desde já!
Boas. Se não é indiscrição, por qual agência reservou? E quanto ficou +/-? Pretendo fazer o mesmo mas para o próximo ano. Obrigada
 

goncalo82

Membro Ativo
Boa tarde !
Obrigado pelos vossos comentários !

Tendo já viajando um pouco por todo o mundo, já fiz viagens inteiras por conta própria, e outras por agente de viagens.
Normalmente opto pelo agente de viagens quando estou apenas num destino, ou é destino de ferias com voo charter, e marco por conta própria quando vou para multi-destinos e voos regulares (não-charter). A ideia de que ir com agente de viagens é sempre mais caro é um engano. Nem sempre é assim, e tentando marcar a mesma viagem directamente, conseguimos logo comparar valores.

As Maldivas, é um destino que há muitos anos queria visitar e nunca foi possivel, fosse pelo preço, fosse porque haviam outros destinos prioritários, fosse porque vieram as gravidezes e não podíamos viajar, fosse porque as crianças eram pequenas e não podiam vir ou não podíamos nós sair.

Tendo decidido que iríamos às Maldivas este ano, ficaria a faltar escolher o hotel. Há hotéis muito bons, e outros menos bons, mais massificados e "populares". Gostamos de coisas mais exclusivas e menos comuns. Tendo viajado em Fevereiro para Bayahibe através da nossa agente de viagens, resolvi pedi-lhe ajuda. A ideia era pedir sugestões, e depois comparar as mesmas, se marcando directo ficaria mais em conta. A conclusão é que ficaria sempre ligeiramente mais barato marcando tudo com a agente, e assim foi.

O Hotel escolhi porque está entre os 15 melhores das Maldivas, entre mais de 230 hotéis que existem, com reviews absolutamente espectaculares. Alem disso é adult-only, já que viajamos sem crianças desta vez, aproveitamos para ter alguma tranquilidade e silêncio.

Respondendo à questão do preço, por pessoa, 7 noites em overwater bungalow, pensão completa + transfers, com voo Emirates a fazer escala no Dubai, o preço é de 3.150€ por pessoa. Para o que é oferecido parece-me muito bom.

Se tivesse marcado directamente o voo era sensivelmente 1100EUR por pessoa para as datas pretendidas, e 419USD por noite, sem pensão completa. O upgrade para pensão completa eram 198USD por noite e por pessoa, tudo acrescido de 22% (taxas), ficando tudo em 6960USD + Voos (2200EUR). Isto ainda não inclui bebidas, que são cobradas à parte...
Portanto fazendo as contas, pouparia com a agência de viagens cerca de 2000EUR (8200EUR marcando directo e 6300EUR preço dado pela agência).

Contudo, a viagem ficou-nos "ligeiramente" mais cara por alguns motivos... primeiro porque fizemos um upgrade para o melhor bungalow do resort (deluxe overwater pool bungalow, com piscina privativa), que custa o dobro do preço de tabela, upgrade também para ter todas as bebidas incluídas durante toda a estadia (preços das bebidas começam nos 12 dólares pelas aguas e 70 dólares pelos vinhos, e andar a conferir contas durante a estadia nao era propriamente o desejável), e depois porque vamos em primeira classe na Emirates, nos 4 voos que iremos ter (2 ida e 2 volta).
Ainda vamos ficar 3 noites no Dubai (One and Only Mirage - Residence Prestige), que também encareceu a viagem.


Espero cá poder voltar para o report da viagem. São 15 anos de casados.


PS- Se quiserem o nome da agência e da agente, é só dizer. Já conheci muitos e normalmente sempre me tentaram impingir aquilo que eu não queria, esta é absolutamente profissional e percebe perfeitamente o que o cliente quer, sobretudo quando é para fugir aos pacotes e às viagens standard dos catálogos.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Conseguires fazer um destino mais barato pela agência (sem ser em voo charter) é top.
Parabéns

Depois queremos um report.
Vai quando? Este mês?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Então boa viagem.
Depois quero infos sobre o tempo pois setembro do ano que vem estou de férias :D:D:D
 
Boa tarde !
Obrigado pelos vossos comentarios !

Tendo já viajando um pouco por todo o mundo, ja fiz viagens inteiras por conta propria, e outras por agente de viagens.
Normalmente opto pelo agente de viagens quando estou apenas num destino, ou é destino de ferias com voo charter, e marco por conta propria quando vou para multi-destinos e voos regulares (não-charter). A ideia de que ir com agente de viagens é sempre mais caro é um engano. Nem sempre é assim, e tentando marcar a mesma viagem directamente, conseguimos logo comparar valores.

As Maldivas, é um destino que há muitos anos queria visitar e nunca foi possivel, fosse pelo preço, fosse porque haviam outros destinos prioritários, fosse porque vieram as gravidezes e nao podiamos viajar, fosse porque as crianças eram pequenas e nao podiam vir ou não podíamos nós sair.

Tendo decidido que iriamos às Maldivas este ano, ficaria a faltar escolher o hotel. Ha hoteis muito bons, e outros menos bons, mais massificados e "populares". Gostamos de coisas mais exclusivas e menos comuns. Tendo viajado em Fevereiro para Bayahibe atraves da nossa agente de viagens, resolvi pedi-lhe ajuda. A ideia era pedir sugestoes, e depois comparar as mesmas, se marcando directo ficaria mais em conta. A conclusão é que ficaria sempre ligeiramente mais barato marcando tudo com a agente, e assim foi.

O Hotel escolhi porque está entre os 15 melhores das Maldivas, entre mais de 230 hoteis que existem, com reviews absolutamente espectaculares. Alem disso é adult-only, já que viajamos sem crianças desta vez, aproveitamos para ter alguma tranquilidade e silêncio.

Respondendo à questão do preço, por pessoa, 7 noites em overwater bungalow, pensão completa + transfers, com voo Emirates a fazer escala no Dubai, o preço é de 3.150€ por pessoa. Para o que é oferecido parece-me muito bom.

Se tivesse marcado directamente o voo era sensivelmente 1100EUR por pessoa para as datas pretendidas, e 419USD por noite, sem pensao completa. O upgrade para pensao completa eram 198USD por noite e por pessoa, tudo acrescido de 22% (taxas), ficando tudo em 6960USD + Voos (2200EUR). Isto ainda nao inclui bebidas, que são cobradas à parte...
Portanto fazendo as contas, pouparia com a agencia de viagens cerca de 2000EUR (8200EUR marcando directo e 6300EUR preço dado pela agencia).

Contudo, a viagem ficou-nos "ligeiramente" mais cara por alguns motivos... primeiro porque fizemos um upgrade para o melhor bungalow do resort (deluxe overwater pool bungalow, com piscina privativa), que custa o dobro do preço de tabela, upgrade tambem para ter todas as bebidas incluidas durante toda a estadia (preços das bebidas começam nos 12 dolares pelas aguas e 70 dolares pelos vinhos, e andar a conferir contas durante a estadia nao era propriamente o desejavel), e depois porque vamos em primeira classe na Emirates, nos 4 voos que iremos ter (2 ida e 2 volta).
Ainda vamos ficar 3 noites no Dubai (One and Only Mirage - Residence Prestige), que tambem encareceu a viagem.


Espero cá poder voltar para o report da viagem. Sao 15 anos de casados.


PS- Se quiserem o nome da agencia e da agente, é só dizer. Ja conheci muitos e normalmente sempre me tentaram impingir aquilo que eu nao queria, esta é absolutamente profissional e percebe perfeitamente o que o cliente quer, sobretudo quando é para fugir aos pacotes e às viagens standard dos catálogos.
Boas férias e que tudo corra pelo melhor...
Já agora qual o hotel em que ficaste nas Maldivas e o nome da agência de viagens que planificou a viagem.
 

soniadourado

Membro Novo
Bom dia !
Estou neste momento nas Maldivas no lily beach resort. Em relação ao hotel que refere não me posso pronunciar. Também fiquei 2 dias no Dubai (já lá tinha estado) e considerei o one and only, mas decidi me pelo grupo Jumeirah . Fiquei no Al qasar em quarto executivo que inclui meia pensão em qualquer um dos 40 restaurantes do grupo incluindo no Burj al Arab, com pagamento extra mas vale muito a pena, também com lanche pela manhã e pela tarde pelo que é desnecessário perder tempo em almoço. Dê uma vista de olhos pelo madinah resort. A zona é a chamada Veneza do Dubai Tem ainda piscinas só para adultos, já que vai sem crianças . Posso dizer que temos tratamento vip. Por sorte o chefe de recepção era português portanto ainda foi mais atencioso, oferecendo lote check out as 16.00 em vez das habituais 12.00 e como íamos jantar fora na zona do Burj Khalifa antes do voo para Male, ainda facilitou pedindo para nos irem lá buscar. Também fazíamos anos de casados , recebi um lindo ramo de rosas à chegada e bolo de aniversário. Durante o jantar no Burj al Arab no Nathan, também nos ofereceram bolo de aniversário e uma rosa
Inclui ainda transfer para o aeroporto e para o emirates Mall.
A não perder no Dubai: Burj Khalifa e aquário, Safari no deserto com jantar, se puder passeio de barco pela palmeira passando pelo hotel atlantis, passeio noturno pela Marina e JBR
Alguma dúvida disponha...
Boa viagem
 

goncalo82

Membro Ativo
@soniadourado obrigado pelas dicas no Dubai.

Arrancamos dentro de dias. O Hotel no Dubai já está escolhido há um tempo, é o One & Only Royal Mirage, ficamos no Residence Prestige, que fica mesmo em frente ao The Palm Jumeirah. Está nos 5 melhores hoteis no Dubai: RESIDENCE & SPA AT ONE&ONLY ROYAL MIRAGE DUBAI (United Arab Emirates) - Resort Reviews, Photos & Price Comparison - TripAdvisor

Nas Maldivas ficamos no Anantara Veli, pelas razões explicadas, pareceu a melhor opção. Ficamos em tudo incluído, no Deluxe Overwater Pool Bungalow com piscina: ANANTARA VELI MALDIVES RESORT (Veligandu) - Reviews, Photos & Price Comparison - TripAdvisor
 

soniadourado

Membro Novo
Como está o tempo por ai? Continuação!
Está ótimo !
Dubai: 42º/45º, temp. Oceano: 32º/35º !!! Horrível por sorte a piscina é refrigerada... mas já se sabe que no Dubai é assim! Só para quem gosta !
Maldivas: 30º, 70% humidade, O% chuva ... até agora só algumas poucas nuvens, temperatura da água
 

piaf

Membro
Olá Gonçalo,

Espero que as férias estejam a ser óptimas. Será que era possível dares-me o nome da agência, pela qual reservaste?

obrigada
 

goncalo82

Membro Ativo
Ainda nao estão a ser porque só saímos na proxima semana, mas serão com certeza!
Foi tudo tratado na Bestravel de Cascais, com a gerente Claudia Martins, que é 5 estrelas.
Todos os valores que fui recebendo directamente dos hoteis, voos, etc, fui reencaminhando para a agencia de viagens, para ter sempre melhores preços pela agencia.
Comparo sempre os preços, com simulações, pedindo orçamentos directamente aos hoteis, voos, etc, neste tipo de viagens fora de "pacote".
 
Última edição:

piaf

Membro
Gonçalo, muito obrigada pelo contacto.

Viajo em Novembro e se calhar coloco a hipótese das Maldivas, apesar de ser época de transição.

Boas férias e espero pelo report
 
Top