Novidades

Dubai informações

pssc

Membro
Olá olá caros viajantes. Estou a pensar visitar o Dubai este ano, mas gostaria de algumas informações dos viajantes que já passaram por lá.
1- o mês de maio, já é muito quente, ou aguenta se bem?
2- qual a melhor zona para ficar? Que não fique muito longe da praia ( Barsha é uma boa opção? )
3- os táxis são mesmo baratos ou é bluff? O metro é fácil de andar?
4-qual a melhor agência para comprar excursões?
Por agora é tudo, se me lembrar de mais alguma dúvida pergunto.
Obrigada a todos.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Olá olá caros viajantes. Estou a pensar visitar o Dubai este ano, mas gostaria de algumas informações dos viajantes que já passaram por lá.
1- o mês de maio, já é muito quente, ou aguenta se bem?
2- qual a melhor zona para ficar? Que não fique muito longe da praia ( Barsha é uma boa opção? )
3- os táxis são mesmo baratos ou é bluff? O metro é fácil de andar?
4-qual a melhor agência para comprar excursões?
por agora é tudo, se me lembrar de mais alguma dúvida pergunto.
Obrigada a todos.
Olá,

Estive no verão de 2022 no Dubai e em Abu Dhabi, tentarei ajudar:

1- Fui em junho / julho e é bastante quente, maio será um pouco menos, mas nada que o impeça de fazer os seus passeios e visitas. Existe Ar-Condicionado em todo o lado, não deixe de ir.
2- Estive em diferentes locais, pois tive 3 semanas de férias, as zonas balneares que escolhi, foram: Marina, tem bastante oferta hoteleira à beira-mar e na ilha de Deira, que é uma ilha nova na zona mais antiga do Dubai.
3- Sim os táxis são baratos. Pode optar por instalar o careem, " o uber deles", com a vantagem que pode escolher entre chamar um táxi ou um motorita particular, sabendo de antemão o preço que vai custar. O metro é fácil de apanhar, fiz-o duas ou três vezes. Privilegiei o taxi, como eramos uma família de 4 pessoas, compensou quase sempre.
4-Depende do que pensa fazer, todas as visitas foram programadas e feitas por mim sem auxílio de agência com a exceção da ida ao deserto.

Espero ter sido útil
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O @Ricardo Botelho já respondeu a praticamente tudo, queria só acrescentar que o metro é muito simples, mas de facto os taxis são super baratos e muito mais confortáveis.
Na maior parte das vezes negociámos o valor da viagem no início e correu sempre bem.

Sobre os tours eu posso dizer onde Não Comprar - Arabian Safari Dubai, são uns vigaristas de primeira e quando há um problema/reclamação nem sequer atendem o telefone.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá olá caros viajantes. Estou a pensar visitar o Dubai este ano, mas gostaria de algumas informações dos viajantes que já passaram por lá.
1- o mês de maio, já é muito quente, ou aguenta se bem?
2- qual a melhor zona para ficar? Que não fique muito longe da praia ( Barsha é uma boa opção? )
3- os táxis são mesmo baratos ou é bluff? O metro é fácil de andar?
4-qual a melhor agência para comprar excursões?
por agora é tudo, se me lembrar de mais alguma dúvida pergunto.
Obrigada a todos.
Olá!
Estive lá do início de abril até dia 18. As temperaturas não estavam muito altas e andava-se bem na rua, contudo temos ar condicionado em todo o lado, até nas paragens de autocarro. Alugamos um apartamento em Al Barsha no edifício Stay City.
Alugamos carro logo que chegamos a Abu Dhabi, para onde voamos de Atenas. Ficamos em Abu Dhabi 2 noites e depois seguimos para o Dubai, 1h e poucos minutos de viagem.
O metro não cobre toda a cidade. Se não quiser alugar carro use o táxi onde o metro não chegar. Não conte com autocarros, pois há poucos.
Quanto aos pontos turísticos e excursões, fizemos tudo por conta própria, exceto o passeio ao deserto que comprámos online a uma agência.
Vá e divirta-se! Dubai é outra realidade.
 
Top