Novidades

Dubai em 2 dias

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

3 dias (ou mesmo mais) terá sempre actividades interessantes, creio que o melhor será primeiro definir o que pretende mesmo fazer no Dubai para ajustar o tempo às actividades.
 

Marks

Membro
Olá,

3 dias (ou mesmo mais) terá sempre actividades interessantes, creio que o melhor será primeiro definir o que pretende mesmo fazer no Dubai para ajustar o tempo às actividades.
Obrigado pela resposta,

E peço desculpa se fui demasiado vago.

Eu vou estar 2 semanas pela ásia.

Estar 3 dias no Dubai, implica por exemplo apenas estar 1 em Singapura.

Se calhar seria mais equilibrado 2-2
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, sem dúvida é importante ter em conta esses trade-offs, acho que é uma questão muito pessoal.
Sinceramente eu estive 4 dias e apesar de ter gostado o Dubai não me fascinou particularmente, em dois dias consegue provavelmente ver o "essencial"
 

VeronicaF

Membro Ativo
Boas!

Vou 'ressuscitar' este tópico porque a minha pergunta enquadra-se mais ou menos neste contexto.

Vou fazer uma viagem pela Ásia.


Dia 1 - Saída Lisboa 22:35
Dia 2 - Chegada Dubai 21:40
Dia 3 - Dia Livre Dubai
Dia 4 - Dia Livre Dubai
Dia 5 - Saída Dubai 22:10
Dia 6 - Chegada Kuala Lumpur 12:45
(...)


Acham que posso encurtar 1 dia no Dubai ou 3 dias tem actividade suficiente que justifique?
Não há engano nos horários de partida de Lisboa ou de chegada ao Dubai?

Se o horário de chegada ao Dubai for de facto 21:40, tem cerca de 3 dias inteiros para conhecer a cidade. Acho que dá bem para ver o essencial nas calmas, mas dois dias também dariam.
Eu cheguei ao Dubai por volta das 7.30 da manhã, nesse dia consegui fazer Dubai Mall, Subida ao Burj Khalifa e visita ao Aquario. Ao fim da tarde fui até à Marina e tinhamos planeado ir depois até Palm Jumeira, mas estavamos cansados e já não fomos, resolvemos voltar ao Dubai Mall e jantamos por lá.

No dia seguinte, visitamos pela manhã a zona de Deira, os mercados à tarde ainda daria para explorar outra zona da cidade mas resolvemos ficar a relaxar na piscina do hotel até à hora de sair para o aeroporto para sair num voo ás 22:35.
 

Marks

Membro
Não há engano nos horários de partida de Lisboa ou de chegada ao Dubai?

Se o horário de chegada ao Dubai for de facto 21:40, tem cerca de 3 dias inteiros para conhecer a cidade. Acho que dá bem para ver o essencial nas calmas, mas dois dias também dariam.
Eu cheguei ao Dubai por volta das 7.30 da manhã, nesse dia consegui fazer Dubai Mall, Subida ao Burj Khalifa e visita ao Aquario. Ao fim da tarde fui até à Marina e tinhamos planeado ir depois até Palm Jumeira, mas estavamos cansados e já não fomos, resolvemos voltar ao Dubai Mall e jantamos por lá.

No dia seguinte, visitamos pela manhã a zona de Deira, os mercados à tarde ainda daria para explorar outra zona da cidade mas resolvemos ficar a relaxar na piscina do hotel até à hora de sair para o aeroporto para sair num voo ás 22:35.
Verónica, não fiz referência ás escalas, faço 7h em Luton e 1h em Katowice.
 

Marks

Membro
Quem corre por gosto :)

De qualquer das formas, obrigado pela tua partilha, vou tentar replicar mais ou menos os teus dias e sair logo no 3º dia de manhã.
Em Junho vou apanhar 40ºC presumo que limite umas quantas coisas.
 

LuísJ83

Membro
Boa noite, estive recentemente um semana no Dubai e sinceramente tenho de lá voltar pois o Dubai é enorme com centenas de atividades diferentes que pode fazer.
Se for só para ver tirar uma foto e seguir caminho está óptimo, se quiser viver o Dubai, num dia no deserto e jantar num acampamento Beduíno ou mesmo uma road trip com um taxista dia inteiro pelos Emirados já não chega! Tem ainda a Global Village, o Dubai Miracle Garden com um incrível A 380 todo feito em flores, não sei quantos Centros Comerciais um deles com uma pista de gelo ( só de referir que só para o Dubai Mall precisaria de pelos menos um dia para o conhecer...), jantar no cruzeiro na Marina tudo a preços acessíveis e imperdível! Tem também parques aquáticos e os táxis são super baratos.
Fique o máximo que puder que não se vai arrepender :cool:
 

LuísJ83

Membro
@LupiSLB como fizeste para trocar euros pela moeda local? No aeroporto de Dubai tem taxas acessíveis?
Boa noite
No aeroporto aconselho-te só a trocar para o básico, táxi algo para comer ou assim.
Tens taxas boas nos souks mas eu troquei no Dubai mall quem entra pelo lado do Metro onde andas para aí 1 klm em passadeiras rolantes 😅 tem aí uma loja de câmbio que te paga acima de 4 Dhirams por cada € e também troquei em Abu Dhabi a melhor que encontrei.
Cumps
 

cruz88

Membro Novo
Viajantes,

Recomendam numa visita de 2 dias completos (3 noites) tentar ir a Abu Dhabi num carro alugado? Alguém já teve esta experiência?
E relativamente ao hotel Millinnium Plaza, recomendam?

Obrigado.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Para 2 dias completos tens atividades suficientes no Dubai para preencher o tempo. Mas se pretendes mesmo ir a Abu Dhabi nunca lá fui, não te posso ajudar. Para estadia no Dubai recomendo muito muito o Emirates Grand Hotel. Paguei 90€ casal noite APA e aquilo é mesmo muito bom. Um hotel daqueles aqui na Europa deve custar à volta dos 200/250€ noite. Só para teres uma ideia aquilo tinha duas áreas com 2 sanitas e um escritório 3 x maior que o meu quarto de dormir.
 

cruz88

Membro Novo
Para 2 dias completos tens atividades suficientes no Dubai para preencher o tempo. Mas se pretendes mesmo ir a Abu Dhabi nunca lá fui, não te posso ajudar. Para estadia no Dubai recomendo muito muito o Emirates Grand Hotel. Paguei 90€ casal noite APA e aquilo é mesmo muito bom. Um hotel daqueles aqui na Europa deve custar à volta dos 200/250€ noite. Só para teres uma ideia aquilo tinha duas áreas com 2 sanitas e um escritório 3 x maior que o meu quarto de dormir.
obrigado pela ajuda. já tenho os hotéis reservados, queria ter uma expetativa antes de embarcar :)
 
Top