Novidades

Dubai em 2 dias

VeronicaF

Membro Ativo
Olá,

Vou viajar para a Tailandia em novembro, mas antes de prosseguir viagem vou aproveitar e fazer um stop over de 2 dias no Dubai (36 horas). Tenho o dia da chegada inteiro e o dia seguinte até ao fim da tarde disponiveis para visitar a cidade.

O que é obrigatório visitar e exequível no tempo que tenho disponível (já percebi que o Burj Khalifa é paragem obrigatória e que o melhor é reservar)
Gostaria de pedir dicas de transportes, qual será a maneira mais facil e economica de me deslocar e de forma a visitar as principais atrações da cidade?

Qual o melhor local para ficar, mais próximo do aeroporto ou do centro da cidade? Que hoteis aconselham?
Obrigada.
 

LEODAN

Membro Ativo
No aeroporto tem um local onde pode deixar as suas malas se quiser ( a pagar) e do aeroporto para o dubai mall que é onde fica o Burj Kalifa tem metro que fica barato . Para subir ao kalifa tem de comprar o ingresso a partir de 1 mês de antecedência para que tenha bilhete e para que fique mais barato .
Para se deslocar no Dubai para visitar tem 2 hipóteses, táxi que são baratos e os autocarros que compra por 2 dias e entra e sai onde quiser as vezes que quiser .
Visitar o burj kalifa / marina / palm / os mercados das especiarias e do ouro e dos têxteis / andar de abra ( barco que faz a travessia do rio) / visitar o museu do Dubai.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, o Burj Khalifa é paragem obrigatória e é melhor reservar online.
Para se locomover tem os táxis que são baratos, os autocarros hop on hop off e ainda o metro.
Fiquei na zona de Deira (centro da cidade) mas existem outras zonas boas para ficar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Acho que já disseram o mais importante, apenas referir que ficando apenas 2 dias nem pensava em deslocar-me de outra forma que não o táxi (foi o transporte que utilizei mais vezes) é barato e poupa muito tempo.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Obrigada a todos.
Só quero mesmo ir aos pontos principais, não quero fazer maratonas para ver tudo, serão 15 dias de viagem pela Tailândia e acho que já vai ser cansativo o suficiente. Os dois dias no Dubai serão mesmo para aproveitar a viagem para ficar com uma ideia da cidade.
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Sim, o Burj Khalifa é paragem obrigatória e é melhor reservar online.
Para se locomover tem os táxis que são baratos, os autocarros hop on hop off e ainda o metro.
Fiquei na zona de Deira (centro da cidade) mas existem outras zonas boas para ficar.
Yara, pode partilhar em que hotel ficou? O que achou?
Acho que vou optar pela mesma zona. Só ainda não decidi se mais perto do aeroporto ou do centro da cidade. Para mim também era importante arranjar um hotel que me permitisse fazer check out ao final da tarde, ou que pelo menos tivesse instalações que permitissem tomar um duche rápido antes de ir para o aeroporto ao fim da tarde.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Acho que não é muito arriscado dizer que numa grande parte dos hotéis do Dubai é pelo menos possível tomar um duche na zona de apoio à piscina do hotel em que estiveres alojada mesmo depois do check out.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Acho que não é muito arriscado dizer que numa grande parte dos hotéis do Dubai é pelo menos possível tomar um duche na zona de apoio à piscina do hotel em que estiveres alojada mesmo depois do check out.
Pois, eu também deduzo que não, mas fica sempre a dúvida. :)
 

yara

Membro Conhecido
Yara, pode partilhar em que hotel ficou? O que achou?
Acho que vou optar pela mesma zona. Só ainda não decidi se mais perto do aeroporto ou do centro da cidade. Para mim também era importante arranjar um hotel que me permitisse fazer check out ao final da tarde, ou que pelo menos tivesse instalações que permitissem tomar um duche rápido antes de ir para o aeroporto ao fim da tarde.
Eu fiquei no Rimal Rotana Dubai em Deira mas acho que já não existe com esse nome.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não, mas aconselho vivamente que depois de visitar os souks atravesse de barco para explorar a outra margem, a viagem é simpática e extremamente barata, menos de um euro ou coisa do género...
 

AnaG27

Membro Ativo
Não, mas aconselho vivamente que depois de visitar os souks atravesse de barco para explorar a outra margem, a viagem é simpática e extremamente barata, menos de um euro ou coisa do género...
Grata pela dica!

Ficarei num hotel em deira!
Passando o canal estou em deira?
 

goncalo82

Membro Ativo
Vou aproveitar a boleia deste tópico para também pedir umas dicas.
Vou passar esta semana pelo Dubai, cerca de 48h também e confesso que ainda não programei nada do que visitar.
Para uma visita leve e sem pressas, o que visitar tranquilamente em 48h? Vou estar na zona do Palm Jumeirah (One&Only Royal Mirage), já sei que AL RAS é obrigatório pelos souks, mas queria saber o que mais visitar que seja perto destas zonas, e onde jantar num dos dias e almoçar no outro, relaxadamente, simple casual, good, but not formal ?

Táxis são bons para circular na cidade? tenho um carro contratado num dos dias, mas no outro não tenho nada ainda, talvez use os táxis então.
Já agora, eu estava a pensar levar apenas USD, que tenho sempre comigo. Preciso levar Dirhams ou USD é aceite em todo o lado?
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Vou aproveitar a boleia deste tópico para também pedir umas dicas.
Vou passar esta semana pelo Dubai, cerca de 48h também e confesso que ainda não programei nada do que visitar.
Para uma visita leve e sem pressas, o que visitar tranquilamente em 48h? Vou estar na zona do Palm Jumeirah (One&Only Royal Mirage), já sei que AL RAS é obrigatório pelos souks, mas queria saber o que mais visitar que seja perto destas zonas, e onde jantar num dos dias e almoçar no outro, relaxadamente, simple casual, good, but not formal ?

Táxis são bons para circular na cidade? tenho um carro contratado num dos dias, mas no outro não tenho nada ainda, talvez use os táxis então.
Já agora, eu estava a pensar levar apenas USD, que tenho sempre comigo. Preciso levar Dirhams ou USD é aceite em todo o lado?
Acho que vai ter de trocar por dirhams, não vi lá ninguém a aceitar dólares e os preços estão todos marcados em dirhams. Não troque no aeroporto, a taxa é péssima. O melhor câmbio que consegui fui numa casa de câmbio num supermercado Spinney's.
 

AnaG27

Membro Ativo
O
Vou aproveitar a boleia deste tópico para também pedir umas dicas.
Vou passar esta semana pelo Dubai, cerca de 48h também e confesso que ainda não programei nada do que visitar.
Para uma visita leve e sem pressas, o que visitar tranquilamente em 48h? Vou estar na zona do Palm Jumeirah (One&Only Royal Mirage), já sei que AL RAS é obrigatório pelos souks, mas queria saber o que mais visitar que seja perto destas zonas, e onde jantar num dos dias e almoçar no outro, relaxadamente, simple casual, good, but not formal ?

Táxis são bons para circular na cidade? tenho um carro contratado num dos dias, mas no outro não tenho nada ainda, talvez use os táxis então.
Já agora, eu estava a pensar levar apenas USD, que tenho sempre comigo. Preciso levar Dirhams ou USD é aceite em todo o lado?
Olá!!
leve dirhams pois usd não da para usar!
Sim opte num dos dias pelos táxis pois são baratos e visto ter pouco tempo talvez seja o melhor!
Imperdivel ir ao dubai mall e ver pelo menos um show das fontes, passear na marina e se ainda for a tempo subir o burj khalifa!!
 
Última edição por um moderador:

goncalo82

Membro Ativo
Dubai check, está um calor impossível, deve estar um real feel de uns 50 graus, mas julgo ser normal por estas bandas. Um dia e meio e conseguimos ver tudo o que queríamos.
Amanhã cedo partida para as Maldivas :)
 
Última edição por um moderador:

Marks

Membro
Boas!

Vou 'ressuscitar' este tópico porque a minha pergunta enquadra-se mais ou menos neste contexto.

Vou fazer uma viagem pela Ásia.


Dia 1 - Saída Lisboa 22:35
Dia 2 - Chegada Dubai 21:40
Dia 3 - Dia Livre Dubai
Dia 4 - Dia Livre Dubai
Dia 5 - Saída Dubai 22:10
Dia 6 - Chegada Kuala Lumpur 12:45
(...)


Acham que posso encurtar 1 dia no Dubai ou 3 dias tem actividade suficiente que justifique?
 
Top