Novidades

Dubai e Ras al Khaimah

Olá.
De 14 a 20 de janeiro vou para Dubai e Ras al Khaimah.
Agradeço todas as dicas que tiverem: o que visitar, restaurantes e tudo o mais que se lembrarem.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Olá @liliana amorim,
Estive no Dubai em novembro e adorei :):)

Imperdíveis:
- Burj Khalifa (marcar com antecedência a visita). Cuidado que desde saíres da estação do metro do Dubai Mall/Burj Khalifa demoras no mínimo 30min até à entrada do edifício.
- ver as fontes no Dubai Mall a partir das 18:30, de 30 em 30 min. Para mim a melhor vista é da varanda da loja da Apple.
- Burj Al Arab. Visitando o souk Madinat Jumeirah tens óptimas vistas sobre o hotel. Os souvenires lá são mais caros face às lojas nos shoppings e de rua.
- ver o espetáculo de video mapping na água junto ao shopping Dubai Festival city. É gratuito e é uma zona nova onde também se situa o Hard Rock. Vale muito a pena.
- ir ao deserto com jantar. É muito turístico mas é diferente. Marquei a excursão na empresa Arabian Adventures e tudo correu bem.

Como fui 9 dias ainda visitei mais alguns sítios.

Alguma dúvida estou ao dispor! ;)

Boa viagem!!

Nota: Se quiseres deixar a compra de souvenires para o aeroporto, lá os preços são os mesmos que na rua e em alguns artigos até mais baratos.
 
Olá @liliana amorim,
Estive no Dubai em novembro e adorei :):)

Imperdíveis:
- Burj Khalifa (marcar com antecedência a visita). Cuidado que desde saíres da estação do metro do Dubai Mall/Burj Khalifa demoras no mínimo 30min até à entrada do edifício.
- ver as fontes no Dubai Mall a partir das 18:30, de 30 em 30 min. Para mim a melhor vista é da varanda da loja da Apple.
- Burj Al Arab. Visitando o souk Madinat Jumeirah tens óptimas vistas sobre o hotel. Os souvenires lá são mais caros face às lojas nos shoppings e de rua.
- ver o espetáculo de video mapping na água junto ao shopping Dubai Festival city. É gratuito e é uma zona nova onde também se situa o Hard Rock. Vale muito a pena.
- ir ao deserto com jantar. É muito turístico mas é diferente. Marquei a excursão na empresa Arabian Adventures e tudo correu bem.

Como fui 9 dias ainda visitei mais alguns sítios.

Alguma dúvida estou ao dispor! ;)

Boa viagem!!

Nota: Se quiseres deixar a compra de souvenires para o aeroporto, lá os preços são os mesmos que na rua e em alguns artigos até mais baratos.
Obrigada pelas dicas!
Tudo apontado, para não perder nenhuma
Agora é fazer a mala e amanhã já lá estou
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Há muita gente que aconselha subir perto da hora do por do sol para ver lá do alto.
Eu subi por volta das 16:30 e passado uma hora desci, pelo que não vi o por do sol lá de cima.
Não posso dizer que ver o por do sol é imperdível porque não o vi... mas subir sim, é algo que tem que se fazer seja a que hora for :p:D
 

EFontes

Membro Ativo
@ploferreira eu, inicialmente, tinha a ideia do por do sol também. No entanto, li em vários sites que era muita gente. É que, por vezes, dada o vento, ao final do dia as vistas podem não ser tão claras por causa das poeiras e areia.
Portanto, marquei para de manhã. Se eu já achei bastante gente nas varandas de manha, imagino em hora de ponta. De realçar que as varandas “abertas” de frente para o mar são muito poucas (piso 124). No piso 125, já não há abertura para o exterior pelo que as fotos vão ter sempre reflexos.
 
Olá,
Ia sem grandes expectativas e acabou por ser uma das melhores viagens que fiz até hoje! Não sou cidadã do mundo, mas já contava com 4 Continentes e 13 países
Venho fascinada com as pessoas, o deserto, a mistura entre moderno e tradição.
Sem dúvida, um destino a repetir!
Deixo uma foto para amostra. Farei report de toda a viagem. Bjs
IMG_4714.JPG
 
Última edição por um moderador:
Top