Novidades

Dubai e escalas, bagagem e visitas

Angel Ribeiro

Membro Novo
Boa tarde! Sou nova por aqui e ando às voltas... Não sei muito bem como funciona.
Vou fazer uma viagem em junho a Macau com escalas no Dubai sendo que na primeira é 1h00 até as 18h. Aqui vou fazer uma reserva de quarto. Gostava de ir dar um mergulho mas tenho receio... Uma coisinha rápida. Depois queria saber o que me aconselham a visitar... Não tenho muito tempo.
No regresso faço escala de 7h noturnas ...23h45 até às 7h40... Que faço aqui ???

Outra questão é a bagagem... Queria levar umas coisinhas tipas nossas... "Mesmo a tuga " É arriscado??? Mala de porão
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A primeira escala, parece-me pacifica, tendo de estar no aeroporto às 18:00 se começar o dia bem cedo tem tempo para visitar algumas coisas. O importante é definir muito bem o que quer ver para não perder lá muito tempo,
Aconselho o táxi para deslocações é rápido e barato.

Já a segunda escala, é um horário muito chato, uma vez que não terá grandes atividades para fazer na cidade durante a noite/madrugada.

Em relação à bagagem depende do que significa "coisinhas tipas nossas"...
 

Angel Ribeiro

Membro Novo
Os táxis são de confiança??? Onde vocês fazem o câmbio de dinheiro?
Coisinhas típicas nossas de Portugal "alheira, queijo assim umas coisinhas" tenho família em Macau e queria levar... Mas tenho algum receio... Ia colocar tudo em vácuo
 

ploferreira

Administrador
Staff
Os táxis são de confiança, existem dois tipos os normais, com taxímetro e os "privados" normalmente estão junto aos hotéis que têm uma tabela predefinida, cada destino tem um valor acordado logo sabes logo quanto vais pagar, fiz diversas viagens de táxi e paguei sempre entre 3 eur - 12 eur. dependendo da distância.

Para dinheiro só usei o Revolut, podes ver mais neste tópico.

Em relação aos produtos alimentares, alguns países colocam restrições de entrada a produtos alimentares, desconheço as regras de Macau, é melhor dar uma vista de olhos primeiro caso contrario pode ficar sem os produtos à entrada.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Os táxis são de confiança??? Onde vocês fazem o câmbio de dinheiro?
Coisinhas típicas nossas de Portugal "alheira, queijo assim umas coisinhas" tenho família em Macau e queria levar... Mas tenho algum receio... Ia colocar tudo em vácuo
Consulta aqui o que podes levar para Macau:
SA - Observações para passageiros
Sugiro que confirmes também com o consulado de Macau que podes ou não levar
 

Angel Ribeiro

Membro Novo
Consulta aqui o que podes levar para Macau:
SA - Observações para passageiros
Sugiro que confirmes também com o consulado de Macau que podes ou não levar
Muito obrigada pelo sua resposta... Sendo assim não tenho problemas

A familia que tenho la normalmente leva sempre e nunca teve problemas... Mas eu como faço uma escala grande no Dubai tenho receio... Mas sendo assim estou mais tranquila
 
Última edição por um moderador:
Top