Novidades

Dubai, Atlantis The Palm

Joannita

Membro Novo
Ola a todos.
Vou de ferias para o Dubai pela primeira vez. Estas férias no Dubai seriam para descansar e para conhecer a cidade. Estou a pensar em ficar hospedada no hotel Atlantis The Palm, mas não tenho a certeza se será a melhor escolha, porque não sei se o hotel fica um pouco longe das atrações da cidade e se tenho transferes do hotel para a cidade. Por outro lado, parece que o hotel tem uma boa praia e boas piscinas que também é algo que aprecio e gostaria de encontrar.
Não sei que faça e gostaria de algumas opiniões de quem já lá esteve.

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Posso-te dizer que o Hotel 'e tudo menos um sitio para "descansar" e conhecer a cidade..
'E um hotel SUPER movimentado , nao so por hospedes, mas por excursoes e pessoas de fora.
A meu ver vale passar um dia la pelas coisas que inclui, como o aquapark e o oceanario.

Se queres ficar "perto do centro" e boa praias podes ficar na zona da Marina que a meu ver 'e a melhor area. Tens hoteis com transferes para a praia que fica a 10 min a pe.. e muita vida noturna, e podes ter mesmo uma estacao de metro ao lado, se ficares no atlantis tens de apanhar o metro que te leva para fora da palmeira e depois apanhares outro metro para te levar para a linha principal para depois sim te deslocares.
 

Lipe

Membro Conhecido
Boas,

Tal como o BrunoB disse, o hotel é espetacular mas não é o mais próximo da cidade e demais atracções. Não quer dizer que não considere um dos melhores hoteis e vale sem dúvida uma visita :) Deixo-te links para 2 reports meus do Dubai, onde falo da cidade e também desse hotel para que possas tirar mais conclusões:

[Report] - Dubai... agora em 3 dias! (Maio 2016)
[Report] Dubai + Abu Dhabi

Além disso, tens também o forum dedicado aos Emirados, que tem também muita informação:
Emirados Árabes Unidos
 

Joannita

Membro Novo
Olá boa noite.
Desde já agradeço a vossa resposta.
Bom, acho que têm razão e o hotel é de facto longe para quem pretende andar às voltas pela cidade como nós queremos.
Lipe, este fim de semana, li e reli os teus reports :) de facto ajudaram a tomar uma decisão. Não vamos passar a semana toda no Atlantis, mas optamos por fazer como tu, ou seja, vamos ficar 4 noites no Jumeirah Emirates e 2 noites no Atlantis. Acho que assim conseguimos" o melhor dos dois mundos", até porque acho que o Jumeirah Emirates para além de estar ao lado do metro tem transporte para as principais atracções da cidade e inclusive praia ( corrijam-me se estiver errada, pff).
Agora a minha dúvida é, não ficaria melhor instalada num hotel na Marina como o J. A. Ocean em vez do Jumeirah Emirates? Qual a melhor localização na vossa opinião? Será uma viajem de família, vamos com os nosso filhotes de 3 e 6 anos, por isso a localização e a comodidade do hotel é importante para nós.

Obrigada
 

Lipe

Membro Conhecido
É bom saber que os meus reports ajudaram de alguma forma a tomarem uma decisão. Não te irás arrepender de passar 2 noites no Atlantis. O parque aquático é fabuloso e adorava lá ir com o meu piolho de 3 anos também! Já para não falar do magnifico aquário no interior do Hotel! A praia também é boa, bastante calminha e quente (vais em que altura do ano?).

Tive a ver no Google Maps onde fica o JA Ocean e não é perto do Metro! No Dubai tudo o que parece perto no mapa, é bastante distante na realidade. Se fizeres no Google Maps o caminho a pé, verás que são praticamente 1,5km do hotel ao Metro mais próximo.

Outra coisa que podem ter em mente é que para 4 pessoas, o taxi poderá ser uma alternativa muito viável, pois é realmente barato. O Metro não é caro, mas não sei se o teu filhote de 6 anos já não terá de pagar!

Alguma dúvida mais diz.
 

Joannita

Membro Novo
Olá Lipe.

Obrigada mais uma vez pela dica, quando me chamaste a atenção para distância entre o Hotel J.A. Ocean e o metro é que me apercebi que de facto não é assim tão perto. Fui ver a distância entre o Jumeirah Emirates e o metro no Google mapas e dava 400m, 5 minutos a pé ( nada mau, certo?).
Já vi em alguns blogs de "viagens com crianças", que houve quem fizesse em família o passeio no deserto, o que achas, já que por lá andaste?
Estou super entusiasmada com a viagem e com a sua organização, porque tenho a sensação que os miúdos e nós adultos vamos adorar. Vamos fazer esta viagem na primeira semana de Maio 2017 (ainda faltam uns meses, mas neste caso convém fazer as coisas com tempo para poder escolhe bem e sem precipitações).

Mais uma vez obrigada.

Outras questões:

Nós vamos ficar em regime de meia pensão no Atlantis mas de qualquer das formas e visto que as refeições são caras se quiser comprar alguns snacks para ter no quarto para os miúdos, sabes se há frigobar? Sabes se temos garrafas de água nos quartos e se as repõe, como funciona a questão das águas?

Thank you
 
Última edição por um moderador:

tania1989

Membro Ativo
Olá Joannita,
Também tenho como objectivo ir ao Dubai em 2017. Ainda não sei se é possível, pois queria ir em Abril, e ainda tenho que gerir bem os dias de ferias! Contudo, ando a "alinhavar" tudo!
Vou levar a minha filha, que terá um ano e meio (talvez seja uma loucura).
Estive a ver e em termos de voos, vou optar por fazer uma escala em Frankfurt, pois assim consigo os 3 bilhetes pelo o preço de um se voasse pela emirates!
E tu? Estas a pensar voar em que companhia?
Quantos dias planeias estar?
Tenho a mesma ideia que tu, queria visitar a cidade, e ficar com 2 ou 3 dias para fazer praia e relaxar. Queria ainda passar uma noite no Atlantis (influencia do report do Lipe), mas tudo depende do orçamento disponível!
Em relação ao planeamento dos dias, vou-me guiar pelos reports do Lipe, de todos os que tenho lido, acho que são os mais completos.

Pedia umas sugestões!
Que hotel, ou em que zona ficar para puder desfrutar da cidade e da praia? (sei que o mais importante é a distancia ao metro, mas mesmo assim uma ajudinha vem sempre a calhar!) O hotel que escolheste é fabuloso, mas fica acima do meu orçamento! :(
Tenho lido bons testemunhos do Atana, e assim desse género já é para as minhas possibilidades, mas não sei se para fazer praia fica bem localizado (uma vez que para tudo o resto já percebi que fica).

Tudo o que puderem partilhar eu agradeço!!

Obrigado e boas viagens
 

Lipe

Membro Conhecido
@Joannita Acho que 400m a pé (5 min) até se fazem bem.. depende sempre da temperatura na altura e de como os teus filhotes são com "caminhadas". Em relação ao Safari no deserto com crianças... se forem só vocês os 4 num jipe podem sempre pedir para irem "sem emoção" e com calminha até é giro e os miudos devem gostar. Se for o andamento "normal" ou mais "radical".. até para os adultos se torna por vezes radical demais!

Em relação ao Atlantis: Sim, tudo é caro lá. Sim, tens frigobar, mas é pequenito - é dividido em 2 partes, num lado tens produtos deles que basta levantares para ser debitado e do outro lado tens um espaço vazio onde podes por coisas que leves, mas não é assim muito grande. Acho que tenho uma foto disso no report, ou caso não tenha, posso-te enviar.

@tania1989 Fico feliz de saber que os meus reports ajudam de alguma forma! Aproveitar a praia vai ser algo a acontecer naturalmente, mas em pouca quantidade, dado a ser muito repetitivo e por outro lado a cidade tem muito para oferecer. Tenta dar mais importância à localização do hotel, porque é algo que todos os dias se vai revelar importante. Ir para a praia lá, não é como em Portugal ou num hotel TI nas caraíbas. Se eu puder ajuda mais, fica à vontade.
 

tania1989

Membro Ativo
@Joannita Acho que 400m a pé (5 min) até se fazem bem.. depende sempre da temperatura na altura e de como os teus filhotes são com "caminhadas". Em relação ao Safari no deserto com crianças... se forem só vocês os 4 num jipe podem sempre pedir para irem "sem emoção" e com calminha até é giro e os miudos devem gostar. Se for o andamento "normal" ou mais "radical".. até para os adultos se torna por vezes radical demais!

Em relação ao Atlantis: Sim, tudo é caro lá. Sim, tens frigobar, mas é pequenito - é dividido em 2 partes, num lado tens produtos deles que basta levantares para ser debitado e do outro lado tens um espaço vazio onde podes por coisas que leves, mas não é assim muito grande. Acho que tenho uma foto disso no report, ou caso não tenha, posso-te enviar.

@tania1989 Fico feliz de saber que os meus reports ajudam de alguma forma! Aproveitar a praia vai ser algo a acontecer naturalmente, mas em pouca quantidade, dado a ser muito repetitivo e por outro lado a cidade tem muito para oferecer. Tenta dar mais importância à localização do hotel, porque é algo que todos os dias se vai revelar importante. Ir para a praia lá, não é como em Portugal ou num hotel TI nas caraíbas. Se eu puder ajuda mais, fica à vontade.


Lipe,
Entao a localização do Atana é uma boa opção?!
 

Joannita

Membro Novo
Olá Tânia 1989.

Bom, viajar com crianças pequenas é sempre trabalhoso, mas não significa que seja uma "loucura". Eu gosto muito de viajar com os meus filhotes, gosto mostrar-lhes o mundo e gosto de poder proporcionar-lhes este tipo de experiências, não quer dizer que no fim não esteja mais cansada do que no início . No caso do Dubai, pelo que li porque nunca lá estive, parece-me ser um local engraçado para os miúdos, muita coisa para conhecer novas experiências. Sei que o meu filho de 6 anos vai lembrar-se de mais coisas e vai usufruir de uma maneira diferente da minha filha de 3 aninhos, mas a beleza da coisa é que estamos todos juntos e isso bom.

Eu estou a viver na Holanda e por isso tenho voos directos para o Dubai pela low cost Transavia, ainda não há preços disponíveis para as datas que quero e estou à espera para poder comparar e comprar, mas preferia muito mais ir na Emirates
Estamos a pensar ficar 6 a 7 noites (vai depender dos horários dos voos).

O Atlantis é já uma certeza, o que nos está a custar decidir é o "hotel da cidade", mas para já será o Jumeirah Emirates. Em relação ao hotel não te consigo ajudar muito, tenho a certeza que o Lipe pode ser uma ajuda mais útil.


Olá Lipe.

Não, os meus filhos não são bons de caminhadas, é tudo muito longe e cansativo, lol, mas estou a pensar levar carrinho (bengala) e talvez a plataforma para o mais velho. Quanto ao safari, eles teriam que ir sempre com mais calma porque eu também não sou grande fã de "coisas radicais".
Obrigada pela dica do frigobar, vou voltar ao teu report a ver se colocaste lá a foto, mas eu também acho que sim que vi que coisa sobre isso e em relação à água, sabes-me dizer se eles disponibilizam águas e repõem-nas?

Mais um vez, muito obrigada.
 

Lipe

Membro Conhecido
@tania1989 Não encontro o Atana com esse nome, mas há um deles bem perto da Sheik Zayed Road que é onde a linha de Metro circula e a localização é boa - apesar de ainda devem demorar uns 10 ou 15 minutos a pé até ao metro! eh eh

@Joannita Sinceramente não me recordo das águas... sei que havia umas garrafas pequenas de 0,33 ou 0,5 todas giras com o rótulo mesmo do Atlantis que eu trouxe para casa para recordação. Garrafas de 1,5L não me lembro se havia, mas sei que comprei no Carrefour e levei eu na mochila.
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu tinha encontrado outro, mas sim parece-me que é esse o que estamos a falar. Até no próprio site dizem que são 10 minutos até ao Metro. Mas o hotel tem muito bom aspecto :) Além disso também fui pesquisar valores dos voos a partir da Holanda pela Transavia e de facto é bem mais barato! Ainda voltava ao Dubai pela 3ª vez e levava o meu piolho também :)
 

Fdomingues

Membro Novo
Lipe, penso que estamos a falar do mesmo. Deixo aqui o link Atana Hotel - A Luxurious Hotel located at Al Barsha Heights, Dubai. Alias ainda so encontrei este atana, apesar de me ter referido que havia 2!
Olá fiquei no Atana uma semana e adorei, relativamente ao metro fica a 5m a pé uma caminha tranquila são mais ou menos 600 metros á estação internet city, sendo que os ultimos 150 m +- são percorridos no acesso á estação já com apoio de passadeiras rolantes.
https://www.google.pt/maps/dir/25.1020029,55.1780233/25.1014271,55.173232/@25.1008839,55.1753128,17.5z/data=!4m2!4m1!3e2
 

tania1989

Membro Ativo
Fdomingues
A piscina do hotel é boa? Isto porque tenho a ideia de que as torres fazem sombra! Foi so com pequeno almoço ou meia pensao? A comida é boa?

Em relação ao metro, estive a pesquisar, e os mapas que me aparecem so tem 2 linhas, a verde e a vermelha. é mesmo assim? É que assim parece ser super simples!

obrigado
 

Fdomingues

Membro Novo
Fdomingues
A piscina do hotel é boa? Isto porque tenho a ideia de que as torres fazem sombra! Foi so com pequeno almoço ou meia pensao? A comida é boa?

Em relação ao metro, estive a pesquisar, e os mapas que me aparecem so tem 2 linhas, a verde e a vermelha. é mesmo assim? É que assim parece ser super simples!

obrigado
A Piscina é simples e boa, não utilizei mas não se preocupe com o sol acho que vai querer estar sempre a sombra, relativamente ao metro é muito simples, alias todos os transportes nos EAU são simples, eu adquiri o cartão NOL que facilita em quase tudo o que é transporte publico, mesmo para ir a Abu Dhabi em autocarro.
Cuidado com os horários do metro verifique sempre bem, para não ficar a pé caso aconteça tem o táxi relativamente acessível e sempre ao dispor
 

Joannita

Membro Novo
(mais uma vez peço desculpa pela falta de acentuação, mas este pc não e português e eu confesso que ainda não sei alterar o teclado para escrever com acentos.)

Estou de volta com a viagem já marcada e os hotéis ja reservados.
A viagem é daqui a 3 semanas, vamos viajar na Emirates (9:00pm 6:00am).
Ficaremos instalados no Jumeirah Emirates Towers as primeiras cinco noites e no Atlantis the Palm as últimas duas, ambos em regime de meia-pensão.
Após pesquisar um pouco, encontrei uma empresa "Dubai Private Tour" (www.dubaiprivatetour.com/) que faz excursões ao deserto em carro privado e por isso posso pedir um "light desert safari", uma vez que vou com duas crianças, uma de 6 e outra de 3 anos, sendo a de 3 anos a que me preocupa mais.
Iremos subir ao burj khalifa.
Passeio de barco e talvez jantar a bordo pela marina.
Visitar Sheikh Zayed Grand Mosque, ainda estou em dúvida se alugamos carro ou fazemos em excursão, opiniões aceitam-se, por favor.
Tenho muita vontade de conhecer o mercado das especiarias, por isso havemos de dar la um saltinho.
Não tenho ainda nada organizado por dias, agradeço sugestões a quem mas poder dar.
Os dias também serão passados a fazer praia, piscina e parques aquáticos, pelo menos e de certeza os últimos dois dias.

Obrigada.
Joana.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Olá @Joannita ainda bem que já tens tudo marcado e que optaste pelas Emirates Towers e pelo Atlantis.. pois do que sei e procurei ficas muito bem servida. Eu também vou ao Dubai este ano, no final de Junho e também já tenho voos e hoteis reservados. Podemos ir trocando ideias quanto à ocupação dos dias por lá... mas deixo uma dica que não sei se já tinha dito: Levem todos sapatos de água, senão não vão aguentar os pés no chão nos parques aquáticos, além de ficar quente é rugoso e dói. Havaianas ou chinelos não dá, porque dentro de água saiem dos pés!
 
Top