Novidades

Dubai - Agosto?????

synkronized

Membro Novo
Ola!

Boa Noite a Todos!

Infelizmente só consegui tirar férias na segunda quinzena de Agosto!

Tenho estado a pensar no Dubai. Mas tenho receio que nessa altura seja muito quente.

O que acham? Alguma alternativa!????

Maldivas é outra opção... €€€€€€

precisava de ajuda.....


Obrigado,

Joao
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nunca estive no Dubai mas já pensei em ir justamente em Agosto e afastei a idéia por completo, é o mês mais quente, a temperatura do ar ultrapassa bastante os 40º e a do mar anda nos trinta e muitos, acho que para lá ir tem que ser noutra altura.
 

sofia m

Membro Novo
Olá.Tenho uns amigos que são completamente viciados no Dubai.Pelo que me contam,no mês de Agosto é completamente impossível viajar para lá,visto as temperaturas ascenderem aos 50º.Eles qdo vão é sempre em Abril/Maio.Agora,do Dubai para as Maldivas vai uma grande diferença.Tbm depende do tipo de férias,e se é para descansar as Maldivas são uma boa opção,pq lá,só mesmo isso.Puro relaxamento.Agora,se queres aliar umas férias culturais,excelente praia pelos mesmos valores,a Tailândia,sem dúvida.Boas férias
 

silvia santos

Membro Ativo
synkronized disse:
Ola!

Boa Noite a Todos!

Infelizmente só consegui tirar férias na segunda quinzena de Agosto!

Tenho estado a pensar no Dubai. Mas tenho receio que nessa altura seja muito quente.

O que acham? Alguma alternativa!????

Maldivas é outra opção... €€€€€€

precisava de ajuda.....


Obrigado,

Joao
Bom dia

tive em julho do ano passado no Dubai

kuando markei a operadora n me aconselhou a ir nessa altura

mas .... n me arrependi nada

a temperatura era de 45 /47 grau e a agua igual

a minha filha n conseguia estar no mar era demasiado quente

mas vinha relembrar k os hoteis tem sempre o ar condicionado no maximo

ao pé das piscinas existem ventoinhas e vaporização de agua a refrescar o ar

e nos passeios k fizemos os autocarros tem ar condicionado

ou seja n se passa assim tanto calor

e como a temperatura é muitoalta a humidade tb é alta

foram as melhores ferias da minha vida

kualker coisa

disponha

silvia
 

hgouveia

Membro Novo
Ola silvia tudo bem, vou estar no dubai em setembro e queira por favor umas dicas sobre o que visitar pode ser?
 

silvia santos

Membro Ativo
hgouveia disse:
Ola silvia tudo bem, vou estar no dubai em setembro e queira por favor umas dicas sobre o que visitar pode ser?
Olá hgouveia

eu fui para o sheraton beach( existe outro dentro da cidade), kuando cheguei ao Dubai pensei k havia uma tempestade de areia( estamos no deserto) mas n enganei-me existem tantas construções por m2 k o ceu nao era bem bem azul

a cidade parece k estamos nos filmes de ficção cada edificio parace mais supreendente k o outro a final estamos num dos paises mais ricos do mundo prova disso sao as paragens de autocarros tem ar condicionado

eu visitei a cidade de abu dhabi........imperdivel ir lanchar no hotel de 7 estrelas Emirates Palace até os talheres são de prata

imperdivel jantar no Burj Al Arab ( tem k se reservar com antecedencia e com cartao de credito)

andar nos barcos tipicos na cidade de Bubai

visitar o mercado do Ouro...........uma coisa

o museu da cidade

dar uma olhada no maior centro comercial do mundo com pista de ski incluida............

não consigo colocar aki fotos se alguem puder dar uma dica agradecia

silvia
 

amvba

Membro
Dubai - 2010

Olá a todos!
O Dubai é um dos destinos que actualmente mais me atrai. Concilia praia com a possibilidade de fazer visitas. Estou a pensar seriamente em lá ir no próximo ano.
Já fiz alguma pesquisa e vi algumas coisas a não perder, tais como, pista de indoor Ski, ida ao deserto, Museu do Ouro, Mercado. Para além destes locais, o que recomendam a não perder?
De quantos dias de estadia acham que preciso para ter tempo para visitar tudo e ainda descansar?
Tenho dois filhos pequenos, não penso levá-los por causa das temperaturas, mas ao mesmo tempo fico com pena...
Podem-me ajudar?

Obrigada
 

Cidinho

Membro Novo
Olá Boa noite

Também estou a analisar uma possível visita ao Dubai em Fevereiro 2010. Escolhi esse mês porque dizem tratar-se de um mês bom no que se refere ao clima. Quanto às sugestões embora eu seja um "viciado (iniciante)" em cruzeiros, sugiro o cruzeiro no Costa Luminosa ou no Brillance of the Seas que saem do Dubai e visitam três estados dos Emiratos Arabes Unidos, além de estarem parados no porto do Dubai 1 noite na partida e uma na chegada. 7 dias no total a preços muito baixos (800 € p/p) e filhos menores grátis.
Quanto à viagem de avião a hipotese mais em conta é com saída de Londres com várias opçoes.
Não sei se fui útil, fico ao dispor
Cumprimentos.


amvba disse:
Olá a todos!
O Dubai é um dos destinos que actualmente mais me atrai. Concilia praia com a possibilidade de fazer visitas. Estou a pensar seriamente em lá ir no próximo ano.
Já fiz alguma pesquisa e vi algumas coisas a não perder, tais como, pista de indoor Ski, ida ao deserto, Museu do Ouro, Mercado. Para além destes locais, o que recomendam a não perder?
De quantos dias de estadia acham que preciso para ter tempo para visitar tudo e ainda descansar?
Tenho dois filhos pequenos, não penso levá-los por causa das temperaturas, mas ao mesmo tempo fico com pena...
Podem-me ajudar?

Obrigada
 

amvba

Membro
Obrigada pela sugestão, não tinha conhecimento dessa hipótese... ainda não experimentei fazer um cruzeiro, mas deve ser espectacular! Sempre imaginei que faria a estreia nas Ilhas Gregas... mas este é um caso a pensar.
 

rigs

Membro Novo
Dubai

Boa tarde,

Estive no Dubai em Abril de 2007 numa viagem de equipa.
Convem realçar que tudo está em obras, pelo menos no ano em que fui. Em certas alturas podem desesperar no meio do transito, como realmente aconteceu comigo.
A Temperatura andava sempre na ordem dos 40º, mas no Deserto sobiu para 46º. A temperatura da água do mar é uma maravilha. Roupa leve, fresca e clara...
Locais a visitar:

DUBAI MALL - Para quem gosta de centros comerciais gigantescos, onde tem uma pista de gelo indoor, e poderão descer de Sky ou Snowboard. Podem tambem apenas ficar a tomar um Café, Chã ou Cerveja no interior da Pista, não necessitando obrigatoriamente de fazer Sky ou Snowboard. De salientar que o ar dentro da Pista é "desgastante".

SOUK - os Souks são as tipicas ruas comerciais, onde se encontra um pouco de tudo, mas principalmente forte no OURO. Existem várias zonas para cada actividade comercial, a zona da electronica, dos tecidos, das Especiarias ( a minha preferida ), etc...

DESERTO - existem várias empresas que fazem passeios ao deserto. O que eu aconselho é falarem no Hotel, pois como em todas as grandes Cidades existem os "oportunistas" que se fazem passar por "experts" e a viagem pode tornar-se numa verdadeira complicação.
O Deserto tem grandes ratoeiras e uma pessoa menos experiente pode ficar em maus lençois. Na minha ida ao Deserto fomos em 7 Jipes e tivemos algumas "Aventuras", mas facilmente resolvidas pelo facto de existir meios de suporte.
Andar de camelo é obrigatorio! Algumas empresas organizam esta viagem a terminar com um jantar no Deserto. Aconselho este programa, pois para além do pôr do sol visto apartir do deserto é qualquer coisa de maravilhosa, o jantar "tipico" dentro de tendas gigantes e com os tipicos tapetes servindo de mesa é algo que me encantou. Recomendo.

PRAIA - Confesso que a Água é boa mas a praia não. Estive na Marina, no Hotel Sheraton Jumeirah Beach.

CHINA TOWN - Um verdadeiro paraíso para os amantes da Contrafacção:D, podem encontrar desde Relogios, Roupa, Calçado, Malas de Viagem, tudo com excelente qualidade, e a preços Verdadeiramente Surpreendentes. De realçar que todo e qualquer preço deverá ser negociado.

DUBAI CREEK - Aconselho a um passeio, ou jantar, pois é memorável. Tambem de dia, existem barquinhos tipicos a fazer a travessia para os SOUKS.

RESTAURANTES - A todos os Restaurantes que fui fiquei surpreendido. Gostei de todos.


Cumprimentos.
RS
 

amvba

Membro
Em que companhia aérea é que viajou?
A minha agente de viagens disse-me para marcar em Fevereiro/2010 (para viajar em Agosto), pois aconselha-me a ir na companhia Fly Emirates (vôos regulares). Disse que quanto mais cedo marcar melhores preços arranja. Será via Londres ou Frankfurt, se bem percebi. E aconselha-me o H. Jumeirah porque consegue bons preços. Tou para ver. :D
 

rigs

Membro Novo
Honestamente não lhe consigo dizer o melhor percurso a fazer, pois só conheço mesmo o que fiz via Paris.

Porto-Lisboa via Portugália. De Lisboa-Paris via Tap e de Paris para o Dubai foi com a Air France.

Quanto ao Jumeirah, tem de ver a qual se refere pois existem vários com essa designação ( eu tb fiquei no Sheraton Jumeirah ) e pode trazer alguma confusão, pois Jumeirah é uma cadeia de Hoteis, como tambem uma Zona no Dubai ( Jumeirah Beach ).

Eu fui em Abril e adorei a altura do ano, parece-me que Fevereiro tambem seja agradável.
 

amvba

Membro
Ok! Brigada!
Vou tratar de me informar. Em relação à época do ano, não tenho hipótese... tem mesmo de ser em Agosto :D. Imagino que seja quase irrespirável lá ir nessa altura, mas ou opto por aguentar ou tenho de pensar em outras opções.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia

tive em julho do ano passado no Dubai

kuando markei a operadora n me aconselhou a ir nessa altura

mas .... n me arrependi nada

a temperatura era de 45 /47 grau e a agua igual

a minha filha n conseguia estar no mar era demasiado quente

mas vinha relembrar k os hoteis tem sempre o ar condicionado no maximo

ao pé das piscinas existem ventoinhas e vaporização de agua a refrescar o ar

e nos passeios k fizemos os autocarros tem ar condicionado

ou seja n se passa assim tanto calor

e como a temperatura é muitoalta a humidade tb é alta

foram as melhores ferias da minha vida

kualker coisa

disponha

silvia
Olá Silvia

Estava a pensar em ir ao Dubai agora em início de Julho mas toda a gente desaconselha e me diz que não vou conseguir andar na rua... estou então muito indecisa
 

Lipe

Membro Conhecido
Olá @Oranjinha .. eu já fui em final de Maio e em final de Agosto e estava calor sim, mas não é nada que não se aguente. Para teres uma ideia, custa-me bastante mais 40ºC cá em Portugal do que qualquer outro calor no Dubai! Quando estive lá em Agosto, o valor mais baixo de termómetro que vi, foi às 6 da manha - 36ºC! Este ano vou em finais de Junho e sim, vai estar calor!
Basicamente, acho que depende muito das pessoas... se normalmente te dás mal com o calor, convém talvez planear melhor as saídas. Se por outro lado, te dás pior com o frio, então até vais gostar!
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá @Oranjinha .. eu já fui em final de Maio e em final de Agosto e estava calor sim, mas não é nada que não se aguente. Para teres uma ideia, custa-me bastante mais 40ºC cá em Portugal do que qualquer outro calor no Dubai! Quando estive lá em Agosto, o valor mais baixo de termómetro que vi, foi às 6 da manha - 36ºC! Este ano vou em finais de Junho e sim, vai estar calor!
Basicamente, acho que depende muito das pessoas... se normalmente te dás mal com o calor, convém talvez planear melhor as saídas. Se por outro lado, te dás pior com o frio, então até vais gostar!
Olá
Eu também acho sempre que cá o calor é menos intolerável do que outros destinos onde já estive! Ma como li tanta coisa "negativa" em relação a essa altura fiquei confusa.
Sabe-me dizer se haverá problema de viajar com o meu irmão de 18 anos? Também li que o visto (embora nos não tenhamos que pedir antecipadamente) poderá ser recusado à entrada e ser necessário autorização dos pais! Não faz muito sentido porque cá ele é maior de idade... já sei que nem tudo o que se lê será verdade mas como não sei, fico sempre na dúvida.
 

Lipe

Membro Conhecido
Sobre o visto sei que é automaticamente concedido no momento da passagem na emigração para um determinado grupo de países, no qual, Portugal está inserido. Sobre a questão de viajar com o seu irmão, penso que o ideal seja confirmar com os organismos competentes, porque não tenho 100% confiança no tema para lhe dar uma resposta.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Sobre o visto sei que é automaticamente concedido no momento da passagem na emigração para um determinado grupo de países, no qual, Portugal está inserido. Sobre a questão de viajar com o seu irmão, penso que o ideal seja confirmar com os organismos competentes, porque não tenho 100% confiança no tema para lhe dar uma resposta.
Ok obrigado pela ajuda!
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
Olá hgouveia

eu fui para o sheraton beach( existe outro dentro da cidade), kuando cheguei ao Dubai pensei k havia uma tempestade de areia( estamos no deserto) mas n enganei-me existem tantas construções por m2 k o ceu nao era bem bem azul

a cidade parece k estamos nos filmes de ficção cada edificio parace mais supreendente k o outro a final estamos num dos paises mais ricos do mundo prova disso sao as paragens de autocarros tem ar condicionado

eu visitei a cidade de abu dhabi........imperdivel ir lanchar no hotel de 7 estrelas Emirates Palace até os talheres são de prata

imperdivel jantar no Burj Al Arab ( tem k se reservar com antecedencia e com cartao de credito)

andar nos barcos tipicos na cidade de Bubai

visitar o mercado do Ouro...........uma coisa

o museu da cidade

dar uma olhada no maior centro comercial do mundo com pista de ski incluida............

não consigo colocar aki fotos se alguem puder dar uma dica agradecia

silvia
Olá Sílvia

Vou em Junho para o Dubai e já tenho quase tudo programado :)
Relativamente ao jantar no Burj Al Arab qual foi o restaurante (se não estou em erro tem mais do que um) e quais os valores aproximados por pessoa?
 
Última edição por um moderador:
Top