Dubai
Boa tarde,
Estive no Dubai em Abril de 2007 numa viagem de equipa.
Convem realçar que tudo está em obras, pelo menos no ano em que fui. Em certas alturas podem desesperar no meio do transito, como realmente aconteceu comigo.
A Temperatura andava sempre na ordem dos 40º, mas no Deserto sobiu para 46º. A temperatura da água do mar é uma maravilha. Roupa leve, fresca e clara...
Locais a visitar:
DUBAI MALL - Para quem gosta de centros comerciais gigantescos, onde tem uma pista de gelo indoor, e poderão descer de Sky ou Snowboard. Podem tambem apenas ficar a tomar um Café, Chã ou Cerveja no interior da Pista, não necessitando obrigatoriamente de fazer Sky ou Snowboard. De salientar que o ar dentro da Pista é "desgastante".
SOUK - os Souks são as tipicas ruas comerciais, onde se encontra um pouco de tudo, mas principalmente forte no OURO. Existem várias zonas para cada actividade comercial, a zona da electronica, dos tecidos, das Especiarias ( a minha preferida ), etc...
DESERTO - existem várias empresas que fazem passeios ao deserto. O que eu aconselho é falarem no Hotel, pois como em todas as grandes Cidades existem os "oportunistas" que se fazem passar por "experts" e a viagem pode tornar-se numa verdadeira complicação.
O Deserto tem grandes ratoeiras e uma pessoa menos experiente pode ficar em maus lençois. Na minha ida ao Deserto fomos em 7 Jipes e tivemos algumas "Aventuras", mas facilmente resolvidas pelo facto de existir meios de suporte.
Andar de camelo é obrigatorio! Algumas empresas organizam esta viagem a terminar com um jantar no Deserto. Aconselho este programa, pois para além do pôr do sol visto apartir do deserto é qualquer coisa de maravilhosa, o jantar "tipico" dentro de tendas gigantes e com os tipicos tapetes servindo de mesa é algo que me encantou. Recomendo.
PRAIA - Confesso que a Água é boa mas a praia não. Estive na Marina, no Hotel Sheraton Jumeirah Beach.
CHINA TOWN - Um verdadeiro paraíso para os amantes da Contrafacção
, podem encontrar desde Relogios, Roupa, Calçado, Malas de Viagem, tudo com excelente qualidade, e a preços Verdadeiramente Surpreendentes. De realçar que todo e qualquer preço deverá ser negociado.
DUBAI CREEK - Aconselho a um passeio, ou jantar, pois é memorável. Tambem de dia, existem barquinhos tipicos a fazer a travessia para os SOUKS.
RESTAURANTES - A todos os Restaurantes que fui fiquei surpreendido. Gostei de todos.
Cumprimentos.
RS