Novidades

Drone República Dominicana/Samaná

PedroV

Membro
Boa noite alguém aqui dos usuários do portal das viagens já levou drones nas suas viagens para RD?
É preciso algum documento, eu tenho pedido autorizações ANN aqui em Portugal e o registo feito não sei se no aeroporto da Républica Dominicana ao vir embora não tenha problemas ou confiscar o drone.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PedroV

Membro
Obrigado pela resposta mas o meu pesa inferior a 2Kg mesmo assim é preciso pedir autorização prévia?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
GOSTARIA DE TRAZER MEU DRONE NA VIAGEM. PRECISO DE PERMISSÃO? QUAIS SÃO AS RESTRIÇÕES DE VOO NA RD?

A pilotagem de drones é regulamentada pelo Instituto Dominicano de Aviação Civil (IDAC). Desde abril de 2018, se o seu drone pesa menos de dois quilos, você não é obrigado a ter uma autorização. No entanto, sugerimos que você ainda solicite a permissão do IDAC (http://www.idac.gob.do) antes de entrar no país, pois o departamento de alfândega do aeroporto tende a barrar esse tipo de item para cobrar impostos ou outras taxas. Ter uma carta de permissão antes da chegada facilitará as coisas para você após a sua entrada na RD.

Além disso, você deve sempre obedecer às seguintes regras:
  • O drone deve ser composto de materiais flexíveis, no caso de um possível impacto com qualquer objeto ou pessoa, para representar o mínimo de perigo à pessoa ou ao objeto atingido.
  • O drone deve ser operado manualmente, permitindo que você ou o operador mantenham contato visual direto em todos os momentos, e não deve exceder 122 metros de distância de você ou do operador.
  • Não é permitido pilotar o drone dentro de um raio de 8 km de qualquer aeroporto.
  • Você deve operar o drone em boas condições meteorológicas de visão de vôo, e nunca à noite, e ele deve estar permanentemente no seu campo de visão e sob o seu controle ou o controle do operador.
  • Antes de começar a pilotar seu drone, você deve ter certeza de que a aeronave e seu sistema de controle estão em condições operacionais seguras.
  • Obtenha permissão verbal do resort ou de qualquer propriedade privada sobre a qual você pretende pilotar seu drone e apenas o opere quando a área não estiver muito cheia, de modo a não invadir a privacidade de ninguém, especialmente em praias movimentadas.
  • Se o seu drone estiver acima do limite de peso acima de dois quilos, você precisará de uma licença emitida pelo IDAC. Contate-os diretamente em [email protected] para receber uma solicitação e inicie o processo pelo menos um mês antes da sua viagem.
Se o seu drone pesa mais de dois quilos, você é obrigado por lei a enviar uma solicitação de permissão ao IDAC (http://www.idac.gob.do). Nessa solicitação, você deve especificar a data, a hora e o local de uso, bem como a natureza do uso (comercial ou pessoal).

Certifique-se de verificar regularmente quaisquer mudanças nas regulamentações para drones do IDAC
 
Top