Novidades

Dornes, Ferreira do Zêzere

Deixo uma sugestão, a 1h30 de Lisboa.

Dornes!


É o meu lugar favorito.


Uma aldeia com pouco mais de 800 habitantes, numa pequena península no Rio Zêzere.

É pertíssimo de Lisboa, sempre pela Autoestrada e quando chegamos, parece que renascemos. É de uma tranquilidade...

Há muitos sítios por onde passear, há passeios terrestres já marcados, de jipe e para quem gosta de desportos náuticos, é do melhor.

Há lá bastantes casas para arrendar e a preços bastante acessíveis, com acesso directo ao rio e tudo!! Sai-se de casa, desce-se uns degraus, e splash! Água! :D Tenho amigos meus que vão para lá todos os anos.
Há um clube naval lá perto que aluga barcos e material desportivo.

Depois, é chapinhar muito no rio, que é seguro (eu sou meia medricas e nunca tive medo). Convém é levar daquelas sapatilhas de plástico para as mais picuinhas, a terra nas margens é muito mole!!

Depois, muitos churrascos e sardinhadas no jardim, à beira rio e garanto-vos que vêm rejuvenescidos!

Aconselho vivamente!!! Este fim-de-semana tinha tudo planeado para ir para lá com uns amigos meus, mas vai chover o fds todo... :D

Mas nos feriados de Junho, estou lá de certeza!!! Vamos directos: Punta Cana - Lisboa - Dornes!!



ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_Dornes_0_1.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P1010041_1.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_dornes4.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_02082008321.jpg


Boas Férias!!
 

Susaninha

Membro Ativo
Olá,

Por acaso não tens nenhum contacto de casas/hotel que se possa alugar por lá?!
Tenho uns dias nessa semana dos feriados e ainda tou a pensar num sitio para fazer uma escapadinha, e gostei bastante das tuas fotos :D

Bjks
Susana
 
Se forem poucos, tens a Casa Wladival, é mesmo no centro da aldeia, com um jardim sobre o rio. Mas tem poucos quartos, reserva rápido.

Casa WladiVal

Tens a Estalagem Vale da Ursa - dizem que é boa, é menos central que a anterior.

Estalagem Vale da Ursa


Se fores com mais pessoal, aconselho-te a fazeres uma pesquisa na net e arrendares uma casa.

Entretanto, se quiseres, peço ao meu amigo para me dar os contactos das casas que lá tem arrendado, mas são enormes. T4 e T5, se me recordo. Mas a dividir por 6 ou 8 pessoas, até sai em conta.

Espero ter ajudado

beijinho
 

petrus

Membro Ativo
Também recomendo, incluindo visitas pela região, tipo Vila de Rei, Ferreira do Zêzere (sede do Concelho), Tomar, Sardoal, Abrantes...

Apenas um detalhe: nem toda a viagem é em AE e para se fazer a viagem em hora e meia é preciso ir muito acima dos limites legais!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
Também conheço Dornes. Realmente é uma aldeia interessante e fica numa zona fantástica, muito sossegada e a tranquilidade do rio. Já agora, aconselho uns passeios também pelos concelhos vizinhos integrados na Zona do Pinhal, com muitos sítios interessantes:
- Barragem do Cabril entre Pedrógão Grande e Pedrógão Pequeno, com uma vista fabulosoa desde o mirante da Nªa Sra. da Confiança (Pedrógão Pequeno), onde tem o Hotel da Montanha (www.hoteldamontanha.com), muito simpático e convidativo para o descanso! Tem piscina fluvial na barragem e um restaurante panorâmico - Lago Verde (Pedrógão Grande). Para além disso, no verão são espectaculares as praias fluviais das redondezas.
Aconselho uma escapadinha!!!!:D
 
Eu vou lá várias vezes e é raro passarmos os 130km/h. O meu namorado não gosta de andar depressa.

Vamos A5-CREL-A1 (saída tomar, acho eu)-A23 (abrantes, ferreira do zezere, dornes) Já há via rápida até ferreira.

Nunca demorámos mais de 1h40m, a não ser naqueles dias de fim de semana de páscoa e afins.

mas mesmo que se demore mais, por outro caminho, vale a pena na mesma!!! :D
 

joker

Membro Conhecido
Cada vez descubro mais paisagens lindas e lugares magnificos do nosso Portugal...

Continuem....
 

Susaninha

Membro Ativo
danicarmosimoes disse:
Se forem poucos, tens a Casa Wladival, é mesmo no centro da aldeia, com um jardim sobre o rio. Mas tem poucos quartos, reserva rápido.

Casa WladiVal

Tens a Estalagem Vale da Ursa - dizem que é boa, é menos central que a anterior.

Estalagem Vale da Ursa


Se fores com mais pessoal, aconselho-te a fazeres uma pesquisa na net e arrendares uma casa.

Entretanto, se quiseres, peço ao meu amigo para me dar os contactos das casas que lá tem arrendado, mas são enormes. T4 e T5, se me recordo. Mas a dividir por 6 ou 8 pessoas, até sai em conta.

Espero ter ajudado

beijinho

Olá,

Por enkanto somos poucos, vou sugerir ao pessoal e dps decidimos.
Obg pelos contactos;)

Bjks
 

weezer

Membro Novo
Eu nao tenho carro, mas adorava ir a Dornes, há algum transporte publico, que parta de Ferreira do Zezere (até esta localidade safo-me,depois já é pior...),por exemplo, e passe por Dornes?
Para almoçar/jantar tem que se sair de Dornes ou há lá sitio para comer?

Obrigado
 

RodmanPT

Membro Ativo
Esta zona é lindíssima, e foi onde foi filmado o filme Português ".Com" onde lá lhe chamam "Àguas Santas".

Aconselho também a conhecerem a zona do Castelo de Bode, se forem para estes lados, e não deixem de passar em Abrantes e levar a famosa palha de Abrantes, ou até mesmo umas tigeladas, para animar o estômago no regresso a casa.

Também podem ficar no Hotel Turismo de Abrantes, e daí partirem para conhecer Dornes, Tomar, Castelo de Bode, Montargil, etc...
 
Sem carro é complicado... os transportes também só sei para ferreira. mas vejo lá paragens, por isso, acredito que sim. é uma questão de pesquisares melhor, talvez no site da junta...

Para comer, em Dornes há dois ou três cafés, mas nunca comi lá, o mais perto/melhor será um mesmo à entrada de dornes, acho que se chama "as escadinhas".

Lá perto, em Vale Serrão, há um restaurante porreiro, que tem uma bomba de gasolina, mas ainda é a uns 45m a andar.

Para poderes curtir aquilo, acho melhor alugares um carro, ou então prepara-te para andar!
Se fores 2 ou 3 dias, se arranjares trasnportes até lá, não é grave, dás uns passeios e uns mergulhos e passam-se uns dias tranquilos, mas mais que isso começas a não ter o que fazer!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá!
Também conheço Dornes. Realmente é uma aldeia interessante e fica numa zona fantástica, muito sossegada e a tranquilidade do rio. Já agora, aconselho uns passeios também pelos concelhos vizinhos integrados na Zona do Pinhal, com muitos sítios interessantes:
- Barragem do Cabril entre Pedrógão Grande e Pedrógão Pequeno, com uma vista fabulosoa desde o mirante da Nªa Sra. da Confiança (Pedrógão Pequeno), onde tem o Hotel da Montanha (www.hoteldamontanha.com), muito simpático e convidativo para o descanso! Tem piscina fluvial na barragem e um restaurante panorâmico - Lago Verde (Pedrógão Grande). Para além disso, no verão são espectaculares as praias fluviais das redondezas.
Aconselho uma escapadinha!!!!:D
Estou a pensar em ir ao Lago verde!gostastes da praia fluvial1?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Estou a pensar em ir ao Lago verde!gostastes da praia fluvial1?

Olá!

Junto ao lago Verde, na Albufeira do Cabril há uma piscina flutuante. As praias fluviais ficam nas redondezas ... talvez as mais próximas sejam: Mosteiro (P. Grande), Fragas de S. Simão, Ana de Aviz (Figueiró dos Vinhos), Rocas e Poço da Corga (Castanheira de Pêra). Não ficam muito longe umas das outras e são agradáveis.

Espero ter ajudado.:)
 

loladasremix

Membro Novo
Ahahah, o que andam a fazer pela minha terra?
Vivo a uns 5km de Dornes, costumo ir para aí no Verão dar uns mergulhos : D
 

loladasremix

Membro Novo
Esta zona é lindíssima, e foi onde foi filmado o filme Português ".Com" onde lá lhe chamam "Àguas Santas".

Aconselho também a conhecerem a zona do Castelo de Bode, se forem para estes lados, e não deixem de passar em Abrantes e levar a famosa palha de Abrantes, ou até mesmo umas tigeladas, para animar o estômago no regresso a casa.

Também podem ficar no Hotel Turismo de Abrantes, e daí partirem para conhecer Dornes, Tomar, Castelo de Bode, Montargil, etc...
Águas altas* xD
E sim, Tomar é muito giro.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá!

Junto ao lago Verde, na Albufeira do Cabril há uma piscina flutuante. As praias fluviais ficam nas redondezas ... talvez as mais próximas sejam: Mosteiro (P. Grande), Fragas de S. Simão, Ana de Aviz (Figueiró dos Vinhos), Rocas e Poço da Corga (Castanheira de Pêra). Não ficam muito longe umas das outras e são agradáveis.

Espero ter ajudado.:)
ajudastes ;) vou a praia artificial de castanheira de PÊra o que achastes!e a umas quantas na zona de Vila de Rei!
 
Top