Novidades

Djerba - Problemas de segurança??

Juanita

Membro Novo
Olá,

tenho viagem marcada para final de Agosto para Djerba e estou a ficar um pouco preocupada com as noticias que têm surgido sobre a Tunisia e agora sobre o Norte de Africa em geral... :no:

vamos com 2 crianças (uma com 5 anos e outra com 1), para o Riu Palace Royal Garden...
alguém que lá tenha estado recentemente?
e alguém tem feedback se o ambiente por lá está estável?

estou um pouco mais receosa por causa do :baby:
o que me dizem?

alguém por aí que esteja na mesma situação??

:bye1:
 

Tiago Jorge

Membro
Estive na Tunísia, mas em Hammamet. e também antes de ir sempre ouvi dizer que a Tunísia não era segura, bla bla bla, e claro fui um pouco receoso.. Mas quando lá cheguei vi que nada disso era verdade, ruas muito movimentadas e seguras e sempre polícias na rua.. Quanto as crianças á sempre que ter cuidado, seja em que país for

Disfrute das férias ;)
 

Pequena Viajante

Membro Novo
Juanita disse:
Olá,

tenho viagem marcada para final de Agosto para Djerba e estou a ficar um pouco preocupada com as noticias que têm surgido sobre a Tunisia e agora sobre o Norte de Africa em geral... :no:

vamos com 2 crianças (uma com 5 anos e outra com 1), para o Riu Palace Royal Garden...
alguém que lá tenha estado recentemente?
e alguém tem feedback se o ambiente por lá está estável?

estou um pouco mais receosa por causa do :baby:
o que me dizem?

alguém por aí que esteja na mesma situação??

:bye1:
Olá boa tarde, eu tamb+em vou pra Djerba a 18 de Agosto, e por acaso gostava de saber algum feedback em relação à segurança!!!
 

LOLIVEIRA

Membro Novo
Olá.
eu tb vou dia 18 para Djerba e estava um bocado preocupada em relação à segurança devido à ameaça de atentados no norte de africa, mas verifiquei que a embaixada dos EU na tunisia não tinha sido encerrada, não tinha sido considerada como alvo.
Após consultar a lista de paises mais/menos seguros para viajar, publicada ontem ( http://visao.sapo.pt/os-paises-mais-e-menos-seguros-para-viajar=f734231) verifiquei que a tunisia está classificada como perigosa à semelhança da Republica dominicana, México, venezula entre outros.
Tenho um casal amigo que veio de lá à 3 semanas e achou um pais super seguro, muita policia nas ruas...
espero que sejam umas ferias fantasticas...
 

brunissima

Membro Novo
Juanita disse:
Olá,

tenho viagem marcada para final de Agosto para Djerba e estou a ficar um pouco preocupada com as noticias que têm surgido sobre a Tunisia e agora sobre o Norte de Africa em geral... :no:

vamos com 2 crianças (uma com 5 anos e outra com 1), para o Riu Palace Royal Garden...
alguém que lá tenha estado recentemente?
e alguém tem feedback se o ambiente por lá está estável?

estou um pouco mais receosa por causa do :baby:
o que me dizem?

alguém por aí que esteja na mesma situação??

:bye1:
Também vou para Djerba a 25 de Agosto, estas informações assustam-me um pouco, o meu filho tem 7 anos, e está muito entusiasmado com a viagem, é a segunda vez que vamos á Tunisia, estivemos em Hammamet em 2010 e até hoje ele relata essas ferias como se tivesse sido ontem, adorou mesmo e foi ele quem escolheu o destino este ano.
 

Juanita

Membro Novo
Eu também já estive em Hammamet há uns anos, e ñ tive qualquer problema... (mas na altura ñ tinha as crianças, agora é um pouco diferente...)
pode ser q até final de agosto, o ambiente resfrie um pouco... :huh:

gostava mesmo de obter informações de alguém q tenha vindo de lá recentemente....

e já somos vários a ir +/- na mesma altura... não aparece ninguem para nos "acalmar"???
 

TuristaPT

Membro Novo
Juanita disse:
Olá,

tenho viagem marcada para final de Agosto para Djerba e estou a ficar um pouco preocupada com as noticias que têm surgido sobre a Tunisia e agora sobre o Norte de Africa em geral... :no:

vamos com 2 crianças (uma com 5 anos e outra com 1), para o Riu Palace Royal Garden...
alguém que lá tenha estado recentemente?
e alguém tem feedback se o ambiente por lá está estável?

estou um pouco mais receosa por causa do :baby:
o que me dizem?

alguém por aí que esteja na mesma situação??

:bye1:
Olá Joanita, é precisamente pelas notícias que ouvimos frequentemente que decidi procurar fóruns em que se discute a questão de segurança de todos aqueles que pretendem viajar de férias para a Tunísia. Tal como vós, eu e a minha namorada temos voo marcado no início de Setembro para Djerba. Entretanto fiz todos os contactos possíveis e entre eles contactei a embaixada da Tunísia, em Lisboa, que me informaram da instabilidade que já conhecemos mas que à partida não é caso para alarme. Cidades grandes, como a capital Tunes por exemplo, merecem uma atenção redobrada e alguns cuidados mas até ver não podem avançar com mais detalhes até porque estamos a um mês da partida. Até lá muito se pode passar. No nosso caso, uma vez que vamos para sul, não se prevê desordem ou qualquer tipo de manifestação. É aconselhável, claro, não sair dos perímetros de segurança reservados para turistas e penso que desta forma tudo fluirá! Estou confiante que não haverá problemas de maior.
De qualquer forma aproveito para deixar aqui alguns contactos que podem ser úteis a todos:

Embaixada da Tunísia em Lisboa:
R. Alcolena, 35 1400 Lisboa
Telefone: + 351 21 301 0330
Fax: + 351 21 301 7764

Embaixada de Portugal na Tunísia:
Sufétula, 2 1002 Tunis-Belvédère
Telefone: +216 7189 3981
Fax: +216 7179 1008

Qualquer informação que pensem poder ser útil a todos, deixem-na aqui no fórum!
Abraços e beijos e desejos de umas ótimas férias 2013!!
 

Juanita

Membro Novo
Acho óptima ideia irmos colocando aqui informação atualizada que formos obtendo das várias fontes...

Pois, tb são essas as informações que tenho obtido... mas a pessoa fica sempre na dúvida...
Tenho esperança que entretanto apareçam viajantes de lá... que nos contem como está "realmente" o ambiente!

Aguardemos...

:bye1:
 

luisxox

Membro Ativo
Pessoal não posso falar da ilha de Djerba pois não fui lá, só posso falar de Hammamet e de todas as cidades que passei na viagem ao deserto do norte ao sul do país.

O que vos posso dizer, é que existe uma instabilidade politica muito grande, pois existem mais de 200 partidos politicos a querer entrar para o governo após o antigo presidente ter fugido do país à 2 anos atrás.
Em Portugal também existe instabilidade politica e não andamos cheios de medo na rua.

Voltei ontem de lá e posso dizer que é seguro ir para a Tunísia, vão e aproveitem pois o país é muito interessante.
 

TuristaPT

Membro Novo
luisxox disse:
Pessoal não posso falar da ilha de Djerba pois não fui lá, só posso falar de Hammamet e de todas as cidades que passei na viagem ao deserto do norte ao sul do país.

O que vos posso dizer, é que existe uma instabilidade politica muito grande, pois existem mais de 200 partidos politicos a querer entrar para o governo após o antigo presidente ter fugido do país à 2 anos atrás.
Em Portugal também existe instabilidade politica e não andamos cheios de medo na rua.

Voltei ontem de lá e posso dizer que é seguro ir para a Tunísia, vão e aproveitem pois o país é muito interessante.
É sempre reconfortante receber notícias em primeira mão de alguém que acabou de regressar e cuja viagem parece ter sido muito interessante. Agradeço o tempo que dispensou para nos informar e esperemos que as as viagens que se seguem corram da mesma forma, com um sentimento de segurança garantido!
Abraços
 

Juanita

Membro Novo
Obg pelo feedback...
Se em Hammamet que é bastante mais perto de Tunes, não se sentem problemas por aí além, fico um pouco mais descansada e acredito que em Djerba também não tenhamos grande motivo para nos preocupar...

Queremos mesmo é paz e sossego... e água do mar quente!! :cool:
 

Alice S

Membro Novo
Boa tarde

Regressei de Djerba no passado dia 05/08 e posso dizer que não tive qualquer problema, antes pelo contrário, senti-me sempre segura mesmo quando fiz o passeio pelos "labirintos" que são as ruas dos mercados deles.

A água do mar apanhei muito mais quente do que algumas vezes nas Caraíbas.

Gostamos muito da semana e se puder é um destino que não me importava de repetir.

Boas férias!
 
Top