Novidades

Disney (Paris) no Natal

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bom dia,
Já alguém foi à Disney na altura do Natal? Gostaria de saber se vale a pena.
Ando a ver preços e também preciso de dicas de quantos dias/onde ficar... Seremos apenas um casal.
Obrigada :)
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, Já estive na Disney na 2ª semana de Dezembro. Na altura aproveitei o feriado de 08 e fiquei 5 noites em Paris. Posso dizer que a Disney parece um postal de Natal... apanhei neve e com a iluminação é um cenário lindíssimo. Filas para as atrações também não existem. Em contrapartida para o ver o desfile, congelei!! está um frio de rachar e quando escurece é um frio muito difícil de aguentar.
 

sspereira

Membro Ativo
Estava SEMPRE abaixo de 0 sei lá -2; -3 aliás o meu sogro só dizia "lá vamos nós para o frigorífico" :) mas valeu! Foi muito bonito mesmo. Além disso apanhei imensos mercadinhos de Natal nos Campos Elísios, vale mesmo a pena. E a Disney tem " outra" magia, tudo branquinho e com luzinhas de todas as cores!
 
Última edição por um moderador:

sspereira

Membro Ativo
Olá, sim só fomos 1 dia à Disney. Gastamos 80€/noite no hotel Brescia mesmo em Paris; voo 70 ida e volta pela easyjet. Comprámos o paris visite que já não me lembro quanto foi mas como incluía o transporte compensou. O bilhete da Disney foi 50€ e onde gastamos MUITO foi nas refeições. Não há muitas opções para se comer barato em Paris, não me lembro ao certo mas sei que foi o mais caro da viagem.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá :)
Já fui à Disney no Natal, na altura fui 5 dias/4 noites, sendo que tirei um desses dias completos para visitar a cidade de Paris...
Eu diria que vale MUUUITO A PENA!!! Aquilo no Natal é mais lindo ainda que o costume! Não há palavras para certos momentos como aquele em que à noite tocam uns sininhos e cai neve artificial na Main Street USA...:rolleyes:
Fiquei no hotel Newport Bay Club, gostei muito mas já estive outras vezes no Cheyenne e também gostei... Acho importante que se aloje no complexo para poder disfrutar ao máximo. Se a ideia for aproveitar para visitar Paris tem ótimos acessos por comboio a sair da Disney e recomendo 4 noites, se a ideia for apenas Disney, acho que 3 noites são suficientes!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bem, estou a ver que toda a gente que lá foi nessa altura recomenda... :D Assim fica ainda mais difícil resistir à tentação!
Para dois adultos, 3 noites num hotel Disney que tipo de orçamento devo esperar? Já fiz umas simulações mas fica sempre com preço assustadores, e como sou um pouco "ignorante" para este destino fico na dúvida o que será aceitável e por onde comprar/ver preços. @DianaSanto como expert de certeza que me sabes dar umas noções? :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bem, estou a ver que toda a gente que lá foi nessa altura recomenda... :D Assim fica ainda mais difícil resistir à tentação!
Para dois adultos, 3 noites num hotel Disney que tipo de orçamento devo esperar? Já fiz umas simulações mas fica sempre com preço assustadores, e como sou um pouco "ignorante" para este destino fico na dúvida o que será aceitável e por onde comprar/ver preços. @DianaSanto como expert de certeza que me sabes dar umas noções? :)
Dependendo da data de entrada (época baixa, média ou alta) os preços às vezes podem sim ser inflacionados. Lembro que há logo uma diferença de cerca de 250 euros se pedir o pacote sem avião, então acho que se planear com antecedência consegue voos de baixo custo a menos de metade deste valor. Depois aconselho ainda a que pesquise as datas em que pode usufruir de 1noite/dia grátis, sempre fui nesse mood e sendo assim acho que pode conseguir pacotes de alojamento que vão dos 400euros ao dobro (800) dependendo da época que é considerada no dia em que dá entrada. Diria que em época média (c/entrada por exemplo à quinta feira) e em regime meia pensão (que compensa muito) conseguirá pacotes em torno dos 600 euros por pessoa...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Estou a ver bem, então... É exactamente por esses preços que vi, no site da Disney. Mas isso é no hotel mais fraco e apenas com o PA, penso eu de que. :( Mas o dia "grátis" tem.
Quanto aos vôos ainda não vi, mas como costuma haver boas opções low-cost espero que não faça muita diferença no preço final. Isso e os transferes!

Obrigada mais uma vez @DianaSanto :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Maria B. :)

Nós também fomos à Disney em dezembro, mas entre o Natal e a passagem de ano :p. Apanhámos imensa gente porque era altura de férias, mas valeu a pena na mesma...é ainda mais bonito nesta altura com tudo enfeitado por causa do Natal (já lá tinha estado duas vezes antes e esta foi a vez mais marcante :)).

Na altura lembro-me que estava friozinho e notava-se mais quando tínhamos de ficar na fila de alguma das atrações (aconselho a ir tirando o fast pass nas atrações que o disponibilizam, porque assim perde menos tempo nas filas e fica com horário marcado para entrada. O fast pass é um género de senha que tem o nome da atração e o horário a que pode aceder a ela). Lembro-me também que quisemos ver a parada da Disney e aí foi onde apanhamos mais frio, porque também foi onde tivemos mais tempo parados (embora ao sol), mas mesmo assim vimos criancinhas com vestidos das princesas da Disney vestidos e em alças, por isso o frio pode ser relativo para cada um de nós :p.

Nós só fomos um dia, como temos família relativamente perto da Disney optamos por fazer assim, mas indo mais tempo consegue ver todas as animações com mais calma...acho que quem fica nos hotéis também tem a opção de entrar uma hora mais cedo do que as pessoas que compram bilhetes individuais.

Mesmo junto à Disney tem uma estação do comboio RER A - Marne-la-Vallée/Chessy. Não sei bem a nível de preços dos transportes porque nós compramos um passe que dava para uma semana (Navigo Semaine) e para 5 zonas (dava até à Disney) e ficava mais em conta do que o Paris Visite (que dá no máximo para cinco dias, se não estou em erro).
 

Dsanto

Membro Conhecido
Estou a ver bem, então... É exactamente por esses preços que vi, no site da Disney. Mas isso é no hotel mais fraco e apenas com o PA, penso eu de que. :( Mas o dia "grátis" tem.
Quanto aos vôos ainda não vi, mas como costuma haver boas opções low-cost espero que não faça muita diferença no preço final. Isso e os transferes!

Obrigada mais uma vez @DianaSanto :)
O hotel mais fraco é o Santa Fé, é basicamente semelhante ao Cheyenne e na minha opinião são jeitosinhos portanto não tenha problema em ficar num dos dois (por exemplo o pequeno almoço é igualzinho ao Newport Bay Club que é consideravelmente mais caro...). Eu das vezes que fui cheguei também a pesquisar para fazer uma compra direta no site deles mas a agencia Abreu conseguiu sempre ter uma oferta bastante competitiva com diferenças muito pequenas e portanto acabei sempre por adquirir pacote, o que realmente pode interessar é o voo à parte mas nesse caso tenha pressa em entretanto comprar o voo porque na altura de natal além de os preços irem subindo são muito procurados...
;) boa sorte e se precisar, disponha!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Para que aeroporto será melhor voar? Estive a ver os vôos e estão bastante simpáticos para essa altura, em termos de preços.
Estamos então a pensar ir 4/5 dias, sendo que desses 3 serão para a Disney. Queremos ver tudo e aproveitar com calma, e provavelmente ficar num dos hotéis deles. Provavelmente irei comprar pelo site da Disney, pelo que tenho visto os preços estão OK... Comprar pacote à Abreu está fora de questão, porque não irei partir de Lisboa. :(
Estava preocupada se os hotéis mais baratos eram muito fracos, mas parece que mais uma vez a @DianaSanto me leu o pensamento e respondeu a isso. ;):)

Gostaria de revisitar Paris, mas o que mais me puxa é o Louvre, e sei que para isso teria de adicionar uns dias à viagem. Mas talvez consiga guardar um dia só para ver as vistas na cidade. Esta viagem será "romântica", pelo que até nem é mal pensado. :)
Vou dando feedback sobre a organização aqui. O mais difícil é sempre começar :confused: e vocês já ajudaram imenso!!!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Maria B., se puderes escolhe o Charles de Gaulle pois é o que fica mais perto ;)

Do CDG podes apanhar o TGV para Marne la Valle e em 10 minutos estás lá por 26-30€ ou o Magical Shuttle directo que demora 45 min e custa 23€.

Do Orly apanhas o Magical Shuttle directo que demora 50 min por 23€. A outra opção é ir no Orlybus (8€) até Paris (Denfert-Rochereau) e depois apanhar o metro e o RER até Marne la Valle (7,60€)... sai um pouco mais barato mas demora cerca de 1h30 no total.

O Aeroporto Beauvais fica mais distante. Aterrei nele a semana passada pela primeira vez para levar o sobrinho à Disney e a Paris (o regresso foi por Orly).
No aeroporto apanhei o bus directo para Paris que demora 1h15-1h30 e custa 17€. Daqui para a Disney apanhas o metro e o RER até Marne le Valle (7,60€)... mais 1h de caminho.
Não fiz esse trajecto no mesmo dia pois fiquei num Ibis na periferia e esse dia foi para subir a Torre Eiffel :D
Outra opção a partir de Beauvais é o Magical Shuttle, mas tem menos horários MAGICAL SHUTTLE

:)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Para que aeroporto será melhor voar? Estive a ver os vôos e estão bastante simpáticos para essa altura, em termos de preços.
Estamos então a pensar ir 4/5 dias, sendo que desses 3 serão para a Disney. Queremos ver tudo e aproveitar com calma, e provavelmente ficar num dos hotéis deles. Provavelmente irei comprar pelo site da Disney, pelo que tenho visto os preços estão OK... Comprar pacote à Abreu está fora de questão, porque não irei partir de Lisboa. :(
Estava preocupada se os hotéis mais baratos eram muito fracos, mas parece que mais uma vez a @DianaSanto me leu o pensamento e respondeu a isso. ;):)

Gostaria de revisitar Paris, mas o que mais me puxa é o Louvre, e sei que para isso teria de adicionar uns dias à viagem. Mas talvez consiga guardar um dia só para ver as vistas na cidade. Esta viagem será "romântica", pelo que até nem é mal pensado. :)
Vou dando feedback sobre a organização aqui. O mais difícil é sempre começar :confused: e vocês já ajudaram imenso!!!
Pessoalmente gosto mais de ir para Orly, já fui para o Charles de Gaulle e é mais confusão. De lá fui sempre nos shuttles de Disney até ao hotel, acho o mais prático, apanham-te no aeroporto e deixam-te na entrada do hotel...
Quanto ao Louvre, quando lá estive ocupou-me uma manhã , fui ao abrir e saí entre as 13/14h, levava bem estudado as alas que queria visitar e aquilo a que daria mais atenção e chegou. Mas depende sempre dos interesses de cada um... Para veres bem as vistas da cidade vai de barco, compras um bilhete que te permite entrar e sair as vezes que quiseres e param sempre junto de locais de interesse, o percurso com o cair da noite é lindíssimo e muito romântico!
Boa sorte para esse roteiro, a programação é já parte prazerosa da viagem ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Tenho uma última pergunta para vocês:
Deverei ir aos dois parques, ou ficar-me só pelo "principal"? Sei o que o mais conhecido tem para me oferecer, não tenho a certeza de querer ver o outro. Fui lá há muitos anos e as memórias não ajudam... Só me lembro de um!
Ou seja, o que acham vocês? Vendam-me o segundo parque :p
 

Dsanto

Membro Conhecido
Tenho uma última pergunta para vocês:
Deverei ir aos dois parques, ou ficar-me só pelo "principal"? Sei o que o mais conhecido tem para me oferecer, não tenho a certeza de querer ver o outro. Fui lá há muitos anos e as memórias não ajudam... Só me lembro de um!
Ou seja, o que acham vocês? Vendam-me o segundo parque :p
Estou com o Paulo: o segundo é igualmente obrigatório! Diria até que para o público adulto chega a ser mais interessante! ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Estou com dificuldades em fazer a reserva na Abreu e gostaria de contactar directamente com eles, alguém que recomende uma Abreu de eleição? Se tiverem algum contacto enviem por mensagem por favor. :)

E já agora, querem recomendar um hotel para Paris? Vamos ter um dia em Paris apenas (mas duas noites) e ambos já conhecemos, será mais para ver as vistas. Seria mau ficar na zona de Montmartre?
 
Top