Novidades

Dinheiro no Brasil

JoaofR

Membro Novo
Olá!
Pretendo informações sobre qual o melhor método para quem é português (estou em Portugal) e pretende ir (viver) para o Brasil.
No meu caso será para viver de forma mais prolongada mas creio que as minhas duvidas também seja úteis para estadias mais curtas-férias.
Qual será a melhor forma (custos mais baixos) de transferir fundos (dinheiro) de Portugal para usar no Brasil?
Cartões como o da transferwise. Ou o N26 (Revolut etc) funcionam? Qual a melhor opção?
Alguém sabe de uma forma prática de abrir conta numa banco do Brasil (sendo eu Português)?


Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Para vir para o Brasil de forma prolongada terá de ter contrato de trabalho e visto de trabalho.... Com isso tera visto de residência e também tiras o CNPF (NIF) e terás inscição no INSS (SS). Um estrangeiro abrir conta, sem ter os documentos Brasileiros que referi, é um tormento, movimentar idem, transferir fundos de PT arricas a ficar com o cash retido para averiguação, ad eterno... para além de cobrarem taxas um "bocadinho" altas.

Para turismo, pode fazer-se a troca numa casa de câmbio ou banco. O mais prático é usar cartão de crédito para os pagamentos ou um de débito da rede master card, mas os outros também dão. Também se consegue levantar num ATM sem problema, mas claro que haverá as taxas que o banco PT aplica. Da minha experiência, com os cartões de débito da rede master card as taxas são menores.

Não tenho Revolut... mas não creio que seja aceite... pelo menos nunca soube de tal. O melhor é fazer uma pesquina na net

Para informações correctas sobre permanencia prolongada no Brasil o melhor é ir ao consulado Braileiro em PT... e mesmo assim...
 

JoaofR

Membro Novo
Muito obrigado pelo feedback.
De facto resolvendo a questão burocrática/ legal da permanência no Brasil tornaria a questão do dinheiro bem mais simples.
(Enviar dinheiro daqui para uma conta num banco brasileiro é relativamente simples).
Mas como tenho ouvido versões contraditórias sobre a facilidade desse processo queria ter uma outra forma optimizada sobre como usar dinheiro lá.
O uso de cartões débito mastercard? Creio ( não tenho como simular) tornar a taxa de câmbio e custos associados poucos atrativa.
Vou tentar averiguar.

Daí ter questionado sobre as outra opções muito badaladas entre viajantes. O uso do revolut. N26. O próprio cartão da transfwise. Etc
Nas vezes que viajei troquei antecipadamente em cash aqui ou levei euros para trocar la.
Mas por uma questão de segurança não pretendo fazer isso desta vez.
 
Última edição por um moderador:
Top