Novidades

Dinheiro nas Maldivas

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá, bom dia a todos.
Quinta feira parto para as Maldivas e sei que os resorts cobram todos os extras do pacote no final da estadia e o pagamento é feito com cartão de crédito.
E quem não tiver cartão de crédito? Aceitam pagamento em dinheiro? Euros e dólares ou apenas dólares?
Onde devo cambiar o dinheiro aqui em Lisboa? No banco? Ou existe algum outro local onde a taxa de câmbio possa ser inferior?
Podem ajudar, por favor?

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Olá @Patrícia02,

Antes de mais uma Boa Viagem e que tudo corra bem! Depois esperamos um report ;)

Eu quando fui levei dólares porque tinha em casa e alguns euros (levei também cartão de crédito).
No momento de fazer o checkout aceitaram todos os pagamentos que tinha (Euros, Dólares ou Cartão de credito). O troco caso pagues com euros ou dólares é dado em moeda local, o que para mim não foi um problema porque serviu para ficar com algumas notas locais para guardar de recordação :D
Aconselho-te a mandares um e-mail breve para o resort a saber se aceitam euros como pagamento e assim vais segura sem ter que andar a trocar dinheiro...

Boa viagem! ;)
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá @Patrícia02,

Antes de mais uma Boa Viagem e que tudo corra bem! Depois esperamos um report ;)

Eu quando fui levei dólares porque tinha em casa e alguns euros (levei também cartão de crédito).
No momento de fazer o checkout aceitaram todos os pagamentos que tinha (Euros, Dólares ou Cartão de credito). O troco caso pagues com euros ou dólares é dado em moeda local, o que para mim não foi um problema porque serviu para ficar com algumas notas locais para guardar de recordação :D
Aconselho-te a mandares um e-mail breve para o resort a saber se aceitam euros como pagamento e assim vais segura sem ter que andar a trocar dinheiro...

Boa viagem! ;)
Olá Marco, obrigada pela ajuda.
Vou em regime de meia pensão, sabes indicar me se os preços das refeições são muito elevados?
E para fazer compras, recordações para trazer, qual o melhor local?
Já enviei o e-mail a questionar a forma de pagamento do resort, obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Olá Marco, obrigada pela ajuda.
Vou em regima de meia pensão, sabes indicar me se os preços das refeições são muito elevados?
E para fazer compras, recordações para trazer, qual o melhor local?
já enviei o e-mail a questionar a forma de pagamento do resort, obrigada.
Patrícia, eu fui em TI e por isso não tenho bem as noções dos preços... mas daquilo que vi o preço é médio/alto dependendo do que pretendes comer.... tenho ideia que um snack ao almoço para 2 anda por volta de 15/20€ (Depende do resort)
Vamos esperar por outras opiniões de gente que tenha uma melhor noção dos preços (o @Vitor62 talvez possa dar uma ajudinha) :)
Eu comprei as minhas recordações no resort pois acabei por não ir visitar Malé e só me restava o aeroporto.
As recordações no resort são um bocado caras!
Boa Viagem
 

NAM

Membro Ativo
Boa tarde.
Aconselho seriamente a solicitar um cartão de crédito ao seu banco antes de viajar.
Qualquer hotel no mundo (com a excepção dos TI) solicita este no momento do check-in. É o procedimento normal para abrir a conta do quarto.
No check-out aquando do fecho da conta do quarto poderá pagar o total em qualquer uma das principais moedas (dólar, euro ou libra são sempre aceites), autorizar o débito no cartão de crédito ou pagar com um multibanco da rede visa ou MasterCard.

Boas viagens e felicidades.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Todos os preços são apresentados em Dólares, portanto essa será a moeda indicada para levar, claro que pode pagar em euros, mas provavelmente a um mau cambio.
Um cartão de crédito penso que é uma ferramenta bastante útil para quem viaje com alguma frequência.
Permite fazer pagamentos em todo o lado, e evita andarmos "carregados" de dinheiro.
Em relação aos preços das refeições e bebidas, variam bastante de hotel para hotel, mas são caros, no Holiday Island e no Sun, os preços eram diferentes apesar de serem dos mesmos donos e serem pertinho um do outro.
Uma sandwiche ou um hamburger facilmente custam mais de 15 usd, e as bebidas não andam longe disso.
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Ola Paulo. Eu tenho cartão de crédito, simplesmente prefiro não o usar. Vou levar dólares e em ultimo caso usar o cartão ou fazer levantamentos com o cartão de débito.
Obrigada pela ajuda :)
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Patrícia,
Fui em MP e paguei 90 dólares com CC (para 3 pessoas) no final da semana, onde se incluem as bebidas, cafés e refrescos durante o dia. Use o CC. é melhor.
Cumps.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Não.
Eu fui em MP. Excluem-se apenas as bebidas, café e refrescos nas e fora das refeições.
90 dólares numa semana para 3 pessoas.
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Não.
Eu fui em MP. Excluem-se apenas as bebidas, café e refrescos nas e fora das refeições.
90 dólares numa semana para 3 pessoas.
Entendo a dúvida da Patrícia. MP são duas refeições (normalmente pequeno almoço e jantar).
Julgo que a questão dela se refere aos almoços.
 

Vitor62

Banidos
Olá.
Já venho um bocadinho tarde para ajudar mas, de qualquer maneira, como já várias pessoas aconselharam, deves levar cartão de crédito e dólares. Também algumas notas pequenas (1 e 5 dólares ) para dar algumas gorjetas a alguns empregados que gostem mais.

As compras no Hotel são muito caras e no aeroporto não ficam atrás. Ainda há 2 semanas atrás comprei lá uma T-Shirt no aeroporto para um amigo que me custou 25 dólares.

Parece-me que referiste que ias fazer levantamentos com o cartão de débito... penso que isso não será fácil quando estiveres na ilha.

Se vão com meia pensão terão direito a pequeno almoço e jantar. Com certeza terão que pagar as bebidas à parte. Se quiserem almoçar também terão que pagar à parte.
Aconselho a tomar um pequeno almoço reforçado e saltar o almoço. Se tiverem fome poderão petiscar alguma coisa no bar.
O preços não são baratos mas tudo depende da ilha. Já fiquei em ilhas onde se pagava 15 dólares (+taxas) por um sumo de melancia e outras onde o mesmo sumo custava 5 ou 6.

Façam uma excelente viagem e aproveitem bem
 
Top