Novidades

Dinheiro em Punta Cana: dólares/euros/cartão?

Olá a todos,

É a primeira vez que vou a Punta Cana em Maio e estou com algumas dúvidas sobre questões de dinheiro e segurança.
Gostava de saber o que é que fizeram. Levaram dinheiro de cá? Se sim dolares ou euros? Levantaram lá? Levaram cartão de crédito?
Já li algumas informações aqui no portal e pelo que me apercebi não é muito seguro levantar lá dinheiro por causa da clonagem de cartões...
Gostava de saber como fizeram e o o que me aconselham.
E no hotel é seguro deixar o dinheiro?Alugaram cofre no quarto?

Agradeço as vossas dicas.

Obrigada.

Sandra
 
Olá Sandra... Eu vim de Punta Cana no passado dia 11 de Março e aconselho-te a levares dolares de cá... Eu levei e paguei tudo com esses dolares porque eles fazem a conversão 1dolar=1euro por isso ficas a perder se pagares em euros. Não levantei la dinheiro, mas um casal que conhecemos lá levantou e o dinheiro vem em pesos que é a moeda local, o que para mim e uma confusão... :agitado: Não sei é quanto se paga de taxa para levantar... Quanto ao cofre tanto quanto sei é gratis em todos os hoteis menos no Gran Bahia Principe, por isso não perdes nada em guardar no cofre...

Espero que tenhas uma optima viagem... Eu ja tou com saudades... :bye:
 

rum

Membro Conhecido
Regra nº 1 - Não usar cartão República. O risco de clonagem é muito alto.
Regra nº 2 - Não há mais regras.

Quanto aos dolars ou euro é indiferente, eles aceitam tudo, agora tu é que tens de ter atenção e não aceitar o cambio que eles querem. O que disse a Liliana, se te fizerem uma paridade de 1 dolar = 1 euro viras as costas.... eles corrigem logo. Só aceita quem quer.
 
Olá Liliana,

Obrigada pela resposta :)
E no aeroporto pagaste as taxas com dolares também?lembras-te de quanto foram na totalidade?
Lembrei-me foi dos suvenirs que geralmente se compram em tendas ou lojinhas locais, aí aceitam facilmente dolares ou só pesos?
Estou a pensar levar dolares para os gastos de lá e cartão de crédito (só para usar se houver algum imprevisto).

Cumprimentos.

Regra nº 1 - Não usar cartão República. O risco de clonagem é muito alto.
Regra nº 2 - Não há mais regras.

Quanto aos dolars ou euro é indiferente, eles aceitam tudo, agora tu é que tens de ter atenção e não aceitar o cambio que eles querem. O que disse a Liliana, se te fizerem uma paridade de 1 dolar = 1 euro viras as costas.... eles corrigem logo. Só aceita quem quer.
Obrigada Rum
Por exemplo, um dos gastos que estou a pensar fazer lá é 1 excursão do capitão gringo, no site o preço está em dolares...sabes se aceitam fazer a conversão como deve ser?

Cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Sandra Pereira_11167 disse:
Obrigada Rum
Por exemplo, um dos gastos que estou a pensar fazer lá é 1 excursão do capitão gringo, no site o preço está em dolares...sabes se aceitam fazer a conversão como deve ser?

Cumprimentos
Aceitam, eu paguei em Euros. O Capitão Gringo faz as coisas como deve ser. Os vendedores de praia e de rua é que usam conversões incorrectas.

Quanto aos cartões, eu fui à Republica já sabendo do risco da utilização dos cartões. Usei dois cartões em locais teoricamente seguros. No hotel para levantar dinheiro, com um cartão de débito e no aeroporto para fazer um pagamento com cartão de crédito. Eram cartões de bancos diferentes, foram os dois cancelados de imediato. E as razões foram meramente de segurança, o que me justificaram foi que o primeiro movimento até poderia ser fidedigno... mas os seguintes já não havia certeza disso. Por via das dúvidas cancelaram.
 
Se não me engano foi 20 dolares a saida e 10 á entrada... Para isso convém mesmo levar dolares porque eles levaram o mesmo valor em euros para quem nao levava dolares e não fizeram conversão, aliás eles dizem logo assim que se chega ao aeroporto que tem de se pagar 10 dolares ou 10 euros... eu comprei os meus recuerdos nas barraquinhas que há na praia, tudo muito mais barato do que o hotel e dá sempre para negociar... Só para teres uma ideia nas lojas do hotel pediam 9 dolares por cada iman e nas barraquinhas pedem 3 dolares, mesmo assim negociando e como comprei tudo na mesma ficou muito mais barato. Fiz as compras com os dolares sem problema nenhum e também fiz a excursão pelo capitan gringo e paguei em dolares, mas para ser sincera não reparei se alguem pagou em euros... Mas a excursão pelo capitan gringo e sem duvida espectacular, a melhor excursão que fizemos... Há sempre musica, o pessoal é uma diversão e nem me fales nas lagostas vais adorar... :D

Se tiveres mais alguma duvida é só dizeres
 

Tom-n

Membro
Sempre dollares, mas a menos que queiras fazer muitas excursões nao adianta levar muito dinheiro que lá não ha nada de jeito em que gastar o dinheiro, uma ou outra recordação mas nunca naquelas rolotes dentro do hotel. Segue pela praia ate um conjunto de barracas que chamam "el corte ingles" e lá negociando compras recordações mais baratas. De resto 10 dollares á entrada e 20 á saida do aeroporto. Boa viagem e aproveita bem que passa depressa ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Liliana Gomes disse:
Olá Sandra... Eu vim de Punta Cana no passado dia 11 de Março e aconselho-te a levares dolares de cá... Eu levei e paguei tudo com esses dolares porque eles fazem a conversão 1dolar=1euro por isso ficas a perder se pagares em euros. Não levantei la dinheiro, mas um casal que conhecemos lá levantou e o dinheiro vem em pesos que é a moeda local, o que para mim e uma confusão... :agitado: Não sei é quanto se paga de taxa para levantar... Quanto ao cofre tanto quanto sei é gratis em todos os hoteis menos no Gran Bahia Principe, por isso não perdes nada em guardar no cofre...

Espero que tenhas uma optima viagem... Eu ja tou com saudades... :bye:
Boas Liliana....

E um bom report da tua viagem nao????

A malta quer ver as fotos
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Dólares trocados aqui em Portugal no banco.

Quanto ao cofre não foi preciso. É um desperdicio de dinheiro. Levem antes cadeados para as malas e chega bem.
 

HSimao

Membro Ativo
Sandra Pereira_11167 disse:
Olá Liliana,

Obrigada pela resposta :)
E no aeroporto pagaste as taxas com dolares também?lembras-te de quanto foram na totalidade?
Lembrei-me foi dos suvenirs que geralmente se compram em tendas ou lojinhas locais, aí aceitam facilmente dolares ou só pesos?
Estou a pensar levar dolares para os gastos de lá e cartão de crédito (só para usar se houver algum imprevisto).

Cumprimentos.
è melhor levar dolars para tudo. quer para pagar os 30 dolars de taxas do país quer para comprar recuerdos.... Não aconselho a usar o cartão
 

Tom-n

Membro
Tasca de Palmeira disse:
Dólares trocados aqui em Portugal no banco.

Quanto ao cofre não foi preciso. É um desperdicio de dinheiro. Levem antes cadeados para as malas e chega bem.
Mesmo, aluguei e nem o usei... o dinheiro mais mal gasto em toda a viagem
 
Obrigada a todos pelas respostas! fiquei esclarecida vou mesmo optar pelos dolares.
Já estou em contagem decrescente!!!
Depois prometo 1 report (principalmente por causa da opinião sobre o resort grand occidental que ainda não é muito falado por aqui)!
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Alguma opinião mais recente sobre este assunto.
Vou lá na próxima semana, levaria dólares ou euros?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Alguma opinião mais recente sobre este assunto.
Vou lá na próxima semana, levaria dólares ou euros?
Estive em 2016 levei euros e bem que me arrependi, fui fazer mergulho o que me fez gastar algum dinheiro, e para os Dominicanos na altura o valor do euro e do dólar era o mesmo, quando eram valores pequenos ainda passava, agora 500€ ou 500$ não era bem a mesma coisa na altura. Agora sinceramente não sei como anda o câmbio.
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Estive em 2016 levei euros e bem que me arrependi, fui fazer mergulho o que me fez gastar algum dinheiro, e para os Dominicanos na altura o valor do euros o do dólar eram o mesmo, quando eram valores pequenos ainda passava, agora 500€ ou 500$ não era bem a mesma coisa na altura. Agora sinceramente não sei como anda o câmbio.
Eu já lá estive há alguns anos mas pelo que tenho percebido o paradigma o Euro/Dólar nos Países tem tido algumas alterações.
Na altura em que lá fui o Dólar compensava claramente porque faziam 1€=1$. Agora não sei mas talvez vá levar Dolares.
 

GLSC

Membro
Eu já lá estive há alguns anos mas pelo que tenho percebido o paradigma o Euro/Dólar nos Países tem tido algumas alterações.
Na altura em que lá fui o Dólar compensava claramente porque faziam 1€=1$. Agora não sei mas talvez vá levar Dolares.
Bom dia Bart!
Pelo que tenho lido em alguns reports e tópicos, compensa levar dólares porque lá fazem 1€ = 1$.
Fiz o câmbio recentemente no meu banco e tive que "pagar" 348€ por 400$ já com uma taxa paga, "lucrando" assim 52€.
 
Top