Novidades

Dinheiro em Marrocos

JJSPM

Membro Novo
Boas
Na próxima semana vou a Marraquexe, e a pergunta que vos coloco é em relação aos cambios.
Convém levar Dirhams ou nem por isso ?
Devo trocar cá( o q não é fácil) ou troco lá ?
Troco lá no aeroporto ou vou lá a um banco ?

Obrigado
João
 

andre

Membro
ola , trocar cá Dirhan (DH) é impossivel , só o pode fazer mesmo em Marrocos . Estando lá ,pode trocar no aeroporto , bem como efectuar levantamento nos atm .
 

JJSPM

Membro Novo
ola , trocar cá Dirhan (DH) é impossivel , só o pode fazer mesmo em Marrocos . Estando lá ,pode trocar no aeroporto , bem como efectuar levantamento nos atm .
Obrigado Andre
De facto é quase impossivel arranjar cá Dirhams, e estou a pensar ir lá a um banco, penso que assim pago menos taxas e possivelmente serei menos enganado com o cambio...
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado Andre
De facto é quase impossivel arranjar cá Dirhams, e estou a pensar ir lá a um banco, penso que assim pago menos taxas e possivelmente serei menos enganado com o cambio...
Quando passei por lá, levantei sempre nos ATMs. Claro que por cada levantamento pagas uma taxa.
 

BrunoC

Membro
Li num livro que podes levantar numa ATM (e pagas taxa) ou podes ir ao banco de lá trocar (e pagas taxa :p ).
O curioso é qu eli que se fizermos um pagamento numa caixa automática, a seguir não podemos levantar dinheiro lá com o mesmo cartão...isto é mesmo assim?
Disseram-me também que os melhores câmbios são em Tarifa...
 

Marta

Membro Novo
Então convém fazer o câmbio ou também aceitam euros?
 
Última edição por um moderador:

pafer

Membro Ativo
Estive no mês passado em Marrocos.
Levantei lá dinheiro no multibanco, cobraram-me 4,5€ num levantamento no BES (teria ficado mais barato na caixa)... mas sei que estas taxas alteraram-se agora em Abril pelo menos na caixa e noutros bancos.
O mais fácil é consultar o preçário do banco antes da viagem, é bastante simples.
Mas depois no final da viagem precisei de mais dinheiro e acabei por cambiar numa das muitas casas que se vê por lá, ficou mais em conta que o levantamento. A taxa de cambio era a mesma e tinha o beneficio de não ter comissão.

Euros aceitam em poucos sítios e a taxa não é nada favorável.
 

Patrícia Malta

Membro Novo
Bom dia a todos,
vou viajar para Marrocos em Setembro e a questão que mais me tem dado dores de cabeça é perceber qual o melhor sítio para trocar euros por Dirhams. Pensei em trocar numa casa de câmbio antes de viajar, mas já ouvi dizer que vou ficar a perder dinheiro. Também já me disseram para trocar no aeroporto mas assusta-me a ideia de ir para Marrocos sem dinheiro nenhum marroquino e tenho medo de não conseguir arranjar dirhams.
Será que converter 300€ em Dirhams é suficiente para "sobreviver" lá durante uma semana? Vou apenas em regime de Alojamento e pequeno-almoço por isso vou ter que gastar dinheiro em 2 refeições por dia .
Quais os conselhos que me podem dar sobre o assunto?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Patrícia Malta

Membro Novo
Para onde vais, em Marrocos, Patrícia?
Para Marraquexe .

ola , trocar cá Dirhan (DH) é impossivel , só o pode fazer mesmo em Marrocos . Estando lá ,pode trocar no aeroporto , bem como efectuar levantamento nos atm .
André vi na página da Unicâmbio que podia reservar dinheiro ( no meu caso ia reservar na loja de câmbio do Porto ) e levantar os Dirhams antes de ir de viagem. Ou seja levava já daqui , será que é mais favorável ?
Neste caso concreto , levantar 2000 Dirhams ficava em 220€ aproximadamente .

Boas
Na próxima semana vou a Marraquexe, e a pergunta que vos coloco é em relação aos cambios.
Convém levar Dirhams ou nem por isso ?
Devo trocar cá( o q não é fácil) ou troco lá ?
Troco lá no aeroporto ou vou lá a um banco ?
 
Última edição:

Luixito

Membro Conhecido
Se é para Marraquexe mais vale não trocar nada aqui. Quando chegarem lá, troquem 20/30€ no aeroporto e depois trocam o resto perto de onde estiverem hospedados. Em Marraquexe não faltam casas de cambio.
 

Luixito

Membro Conhecido
sim, cobram e não são pequenas. Por isso se for para levantar num ATM convém levantar logo tudo de 1 vez.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Alguém sabe a taxa de levantamento em ATM no aeroporto? é percentagem ou taxa fixa?

Com revolut pretendo levantar uma única vez para ter liquidez ao longo so 4 dias pelo interior de Marrocos e depois usar o revolut sempre que puder. espero que com um único levantamento fique servido para a viagem.
 

Snider

Membro Conhecido
Eu fiz 2 levantamentos "grandes" e chegou... Acho que ao todo paguei uns 5 euros de taxas no santander.
Nem quis saber das casas de cambio. Mal cheguei ao aeroporto depois de toda a burocracia procurei por uma ATM e pronto... Feito.
A ideia passa por levantar o dinheiro em menos vezes possíveis para evitar as taxas. Usem cartões de débito (e não de crédito).
 

roller

Membro Conhecido
a minha questão é se o ATM de alerta para o custo do levantamento?

È que com o revolut não pago nada de cambio... mas se houve uma taxa de levantamento já é igual para todos. o_O
 
Top