Novidades

Difícil escolha...

andr3

Membro
Estando em Phuket ires 1 dia às phi phi, não é viagem, perderes 4h por dia em deslocações para ir a praia... o que pagas nisso dá para te alojares nas phi phi. a diferença de preços de krabi e phuket é assim muito grande?

Outra questão já simulaste tudo por conta própria? nao estou a ver que a agência consigo assim ser muito competitiva... aliás a ser será apenas nos voos até lá! depois orientavas-te por ti nos hotéis.
Mas krabi tens praia sem ondulação e podes fazer tours as phi phi...
A diferença de preços entre Krabi e Phuket não é tão significativa como comparativamente a Phi Phi, portanto também estou a considerar ficar em Krabi. Como é a oferta hoteleira em Krabi? E a oferta turística, em termos de restauração, comércio e atividades?
Pelo que li, é nesta parte que Phuket ganha, na oferta turística...

Sou muito pouco experiente no que toca a programar e reservar viagens por conta própria, não me vejo ainda com conhecimentos para isso, infelizmente, num país tão vasto e com tantas possibilidades :p
 

roller

Membro Conhecido
Krabi tem as mesmas que phuket no que toca a oferta. Peço que vejas reports das duas zonas e decidas como achares melhor...
 
Última edição por um moderador:

Girasolinho

Membro Novo
Talvez seja melhor ver vários reports sobre as zonas pretendidas. Seja em Krabi ou Phuket há zonas com características muito distintas a nível de praia e hotéis...
Phi Phi é mais caro e o ideal para passar 3/4 dias a aproveitar as praias da ilha e redondezas.
A Tailândia é um mundo cheio de opções para todos os gostos. Defina primeiro o tipo de férias pretendidas. Se quer mais calma e relax, se algo mais ativo e cultural. As possibilidades são tantas!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
No final de tudo pensamos assim em 2013:
Com o dinheiro que gastavamos 1 semana para Cuba, fomos 2 semanas para a Tailândia e não nos arrependemos em nada.
 

kareca

Membro Ativo
Arrependimento não vai ter em lugar algum.

Mas se tivesse estado 4x nas caraíbas, a decisão seria muito fácil.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Tenho mais uma coisa a dizer:
Quando se quer praia e cultura temos que ir para sitios menos turísticos e sujeitarmos a pouca oferta de hoteis e restaurantes, logo PHI PHI nada tem de cultura a não ser carradas e carradas de turistas durante o dia. os hoteis mais luxuosos são no norte (ponta) da ilha.
Phuket, parece o algarve. A não ser que faça cultura em Bangkok mas.... vai aos templos, vai à Koh San Road e nesses 3-4 dias que faz de cultura?
Ao Nang em 2013 ja estava a ficar algo turístico mas ainda deu para comer na rua com os locais, ver e andar em elefantes sem outros turistas a fazer fila, deu para ir ver uma fábrica de barro onde os locais trabalham e deu para estar na praia sem muita gente excepto no por do sol.

PS: Claro que cultura para nós pode ser diferente para outras pessoas.
Cultura para nós é comer e beber onde os locais comem e bebem. é ir a sitios onde não vão turistas todos e todos dias. é contratar um guia local e pedir que nos faça um roteiro diferente daqueles que assistimos muitas vezes onde chegas e só vês turistas prá frente e para trás. É ficares em alojamentos locais e jantares À mesa de uma família thai, balinesa, etc.
 
Top