Novidades

Difícil escolha...

andr3

Membro
Olá a todos :)

Estou numa situação em que se põe em cima da mesa a possibilidade de ir de férias para Cuba ou Tailândia (combinado Bangkok+Phutek), ainda durante este mês de Agosto.
Em viagens de longo curso, apenas conheço nas Caraíbas, México, Jamaica e R. Dominicana. Na Jamaica tive a melhor praia, no México tive o melhor equilíbrio entre praia/cultura/excursões e não gostei particularmente da Dominicana por ter achado a cultura inexistente, excursões fracas e praia de qualidade abaixo dos outros 2 destinos.

Sendo assim, não conheço nem Cuba, nem Tailândia. Bem, entendo que seja uma questão de difícil resposta, por serem conceitos algo diferentes, mas o que pretendia eram boas praias, excursões interessantes (mais direccionadas a atividades na natureza).
Resumindo, em qual dos 2 destinos se consegue encontrar melhor praia? "Aquele" azul, areia fina, água quentinha, sem ondas, quase como se de uma piscina natural se trata-se?
Em qual dos 2 destinos existem as excursões mais interessantes?

E, já agora, sendo que na Tailândia não teria um regime TI, como acontece nas Caraíbas, qual seria um custo estimado de gasto diário, por pessoa, em alimentação e excursões?

Obrigado pela paciência! :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Cuba e Tailândia realmente não tem nada a ver...
Cuba seria Havana + Varadero ou Havana + algum dos Cayos?

Seria um pacote de 7 dias para as duas hipóteses?
Uma vez que parece ir marcar por agência, se não é indiscrição, que preços tem para as duas opções?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Estive em Cuba em outubro e na Tailândia em Julho. Bem, Cuba fiz Varadero e fui um dia a Havana. Adorei a cultura, as praias e, TI é TI. Bem, a Tailândia amei. Banguecoque é uma cidade com muito para explorar, já Phuket não fui, e pelo que li, há-de andar dentro do estilo de Railay Beach e, se procura um mar azul, um areal limpo, não vai encontrar. Amei a Tailândia, mas não recomendo zona tão turísticas (estive em Railay e não em Phuket). Recomendo Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, fui apenas de excursão às Phi Phi, mas também recomendo.
Em termos de custos tudo depende. Nós comíamos diariamente entre os 7,5€ e 15€, para 2 pessoas. Não íamos ao mais caro, mas também não comíamos na rua.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Cuidado com a chuvas na thai no mês de Agosto... mas também é época dos furacões nas caraíbas... mas são destino distintos. Um alerta: menos de 10 dias na Tailândia é desperdício de tempo em aviões e fusos horários!
 
Última edição por um moderador:

andr3

Membro
Cuba e Tailândia realmente não tem nada a ver...
Cuba seria Havana + Varadero ou Havana + algum dos Cayos?

Seria um pacote de 7 dias para as duas hipóteses?
Uma vez que parece ir marcar por agência, se não é indiscrição, que preços tem para as duas opções?
Entendo. O que também torna a escolha difícil :(
Para Cuba seriam 7 noites, regime TI, sendo que o preço mais em-conta seria a rondar os 1000 €/pp para o Pestana Cayo Coco. O objetivo seria fazer passeio de um dia para conhecer Havana.
Para a Tailândia, combinado Bangkok + Phuket ou Phi Phi, 10 noites, regime APA. Aqui o preço mais em conta ronda os 1350 €/pp, em hotéis 4*. Novotel Silom Bangkok e Kata Palm em Phuket.

estas informações ajudam nalguma coisa? :p

já phuket não fui e pelo que li ade andar dentro do estilo de railay beach, e se procura um mar azul um areal limpo não vai encontrar.
Esta informação deixou-me reticente. Tinha ideia até que as praia na Tailândia eram melhores que nas Caraíbas. Talvez ideia errada, mas era realmente a que tinha. :confused:
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Vê reports, do portal, e tira as tuas conclusões. Tens vários de Phuket e vários de Cayo Coco...
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Para Cuba seriam 7 noites, regime TI, sendo que o preço mais em-conta seria a rondar os 1000 €/pp para o Pestana Cayo Coco. O objetivo seria fazer passeio de um dia para conhecer Havana.
Um dia para Havana, sendo que vai de avião de Cayo Coco para lá, tudo o que pode dizer é que esteve em Havana... Agora conhecer Havana, com o tempo tão reduzido, duvido que consiga alguma coisa em condições! Já agora, o valor por pessoa, para essa excursão, são cerca de 250CUC!

Depois, no post inicial refere-se a
excursões interessantes (mais direccionadas a atividades na natureza).
A partir de CC tem alguma excursões nesse sentido.
Agora, quando fala em natureza, fala em termos de visitar boas praias, ou andar mais em meio selvagem?

Já agora em relação a água quente e cristalina.. Cayo Coco é bem escolhido :) :) :)
 

andr3

Membro
Um dia para Havana sendo que vai de avião de Cayo Coco para lá, tudo o que pode dizer é que esteve em Havana... Agora conhecer Havana com o tempo tão reduzido duvido que consiga alguma coisa em condições! Já agora o valor por pessoa para essa excursão são cerca de 250CUC!

Depois no post inicial refere-se a

A partir de CC tem alguma excursões nesse sentido.
Agora quando fala em natureza, fala em termos de visitar boas praias, ou andar mais em meio selvagem?


Já agora em relação a água quente e cristalina.. Cayo Coco é bem escolhido :) :) :)
hm então indo para Cayo Coco, inviabiliza uma excursão de apenas 1 dia a Havana. Agradeço essa informação, é relevante, "afasta-me" um bocado de Cuba.

Praias com águas de mar cristalinas tem nas Phi Phi, Koh Tao por exemplo...
Melhores que em Phuket, portanto?
E são águas calminhas, de pouca ondulação? Sei que pode ser relativo, por ter a ver com as condições naturais, mas na generalidade...

Já agora, uma outra questão: Optando pela Tailândia e já em Phuket ou Phi Phi, sendo que o interesse, pelo que percebi, é percorrer a ilha procurando praias interessantes, e sendo que no hotel apenas se pára para dormir e tomar o pequeno-almoço, vale a pena ficar alojado num resort, como o Kata Palm neste caso, ou é dispensável, podendo optar por um alojamento um bocado mais modesto, por forma a não ter um custo acrescido "desnecessário"?
 

yara

Membro Conhecido
hm então indo para Cayo Coco, inviabiliza uma excursão de apenas 1 dia a Havana. Agradeço essa informação, é relevante, "afasta-me" um bocado de Cuba.



Melhores que em Phuket, portanto?
E são águas calminhas, de pouca ondulação? Sei que pode ser relativo, por ter a ver com as condições naturais, mas na generalidade...

Já agora, uma outra questão: Optando pela Tailândia e já em Phuket ou Phi Phi, sendo que o interesse, pelo que percebi, é percorrer a ilha procurando praias interessantes, e sendo que no hotel apenas se pára para dormir e tomar o pequeno-almoço, vale a pena ficar alojado num resort, como o Kata Palm neste caso, ou é dispensável, podendo optar por um alojamento um bocado mais modesto, por forma a não ter um custo acrescido "desnecessário"?
Eu em Phuket fiquei no Outrigger Laguna Phuket e adorei.
Nesses dias que eram de descanso optei por aproveitar o hotel e a praia do hotel...
Mas eu já tinha ido 2.5 dias as Phi Phi e 4 dias a Railay Beach...
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Falando de Cuba não aconselho se fica nos Cayos ir a Havana por um dia, apanha aviao ida e volta, mais autocarro...
Não vai usufruir como se deve de Havana.
Ou ficava num TI em Varadero, ou então, não acho boa opção. Vai pagar bastante, vai-se cansar ainda mais e, pouco vai usufruir da cultura.
 

roller

Membro Conhecido
Kata Beach, em Pukhet, não tem águas paradas sem ondas...

É uma linha de praia logo, tem algumas ondas... vejam fotos para saber para onde vão! Aliás, há reports de Kata Beach.
Eu adorei mas cuidado com as expectativas.... essas água paradas é nas Phi Phi e afins...
 
Última edição por um moderador:

andr3

Membro
Kata Beach, em Pukhet, não tem águas paradas sem ondas...

É uma linha de praia logo, tem algumas ondas... vejam fotos para saber para onde vão! Aliás, há reports de Kata Beach.
Eu adorei mas cuidado com as expectativas.... essas água paradas é nas Phi Phi e afins...
Eu tenho lido alguns reports, a questão é que para uma pessoa com pouca experiência no assunto, torna-se um pouco complicado acompanhar tanta diversidade de ilhas. Além disso, tento ter sempre em conta que existe uma variável "natureza", que não se controla. Mas, sendo assim, falando de uma perspetiva mais geral, aconselha as praias em Phi Phi, em vez de Phuket? E existem também resorts interessantes em Phi Phi?
 

yara

Membro Conhecido
Eu tenho lido alguns reports, a questão é que para uma pessoa com pouca experiência no assunto, torna-se um pouco complicado acompanhar tanta diversidade de ilhas. Além disso, tento ter sempre em conta que existe uma variável "natureza", que não se controla. Mas, sendo assim, falando de uma perspetiva mais geral, aconselha as praias em Phi Phi, em vez de Phuket? E existem também resorts interessantes em Phi Phi?
As praias são melhores nas Phi Phi, claramente.
Phuket também tem praias boas como Bang Tao Beach que adorei mas a água mais clara e cristalina vê nas Phi Phi.
Sim, as Phi Phi também têm bons resorts, especialmente no norte da ilha.
 

Girasolinho

Membro Novo
Estive em 2007 nos dois países e são completamente distintos.
Em Cuba fiz um combinado de Havana e Varadero. Gostei muito de conhecer Havana, mas em Varadero a praia não teve aquele "wow factor". Pelo que tenho visto, nos Cayos é que haverá aquela praia de água calma e cristalina.
Quanto à Tailândia adorei! É um conceito completamente distinto do TI das Caraíbas mas estive em praias fantásticas.
Fiz Railay Beach (foi o que menos gostei por ser muito turística), phi phi e Koh Lipe.
Phi Phi tem praias lindas mas os hotéis são caros e a qualidade não e grande.
Koh Lipe é uma ilha ainda pouco explorada (comparada com as outras duas que visitei) com praias maravilhosas e bons hóteis. Foi sem dúvida a nossa parte preferida da viagem!
 

andr3

Membro
Entendo.
Assim sendo, a escolha está muito inclinada para a Tailândia, pela maior "facilidade" em conciliar a vertente cultural com as praias. Fiquei com uma questão: se optar por ficar alojado em Phi Phi e fazer a visita a outras ilhas, as viagens, pelo que percebi, podem ser feitas tanto de avião como de comboio, certo? Qual o meio mais aconselhável?

Obrigado pela paciencia, mais uma vez :)
 

roller

Membro Conhecido
Entendo.
Assim sendo, a escolha está muito inclinada para a Tailândia, pela maior "facilidade" em conciliar a vertente cultural com as praias. Fiquei com uma questão: se optar por ficar alojado em Phi Phi e fazer a visita a outras ilhas, as viagens, pelo que percebi, podem ser feitas tanto de avião como de comboio, certo? Qual o meio mais aconselhável?

Obrigado pela paciência, mais uma vez :)
Comboio ou avião nas Phi Phi? Isso não existe só barcos.

Aterras em Phuket ou Krabi e vais de barco para as phi phi. Lá tens inúmeras excursões que podes fazer entre ilhas. Por favor vê report das Phi Phi e da Thai que existem aqui no portal das viagens antes de tomares a decisão final...
 
Última edição por um moderador:

andr3

Membro
Comboio ou avião nas Phi Phi? Isso não existe só barcos.

Aterras em phuket ou Krabi e vais de barco para as phi phi. Lá tens enúmeras excursões que podes fazer entre ilhas. Por favor vê report das phi phi e da Thai que existem aqui no portal das viagens antes de tomares a decisão final...
realmente quanto ao meio de deslocação fiquei com a ideia errada. Obrigado pela informação! :D
Entretanto pedi orçamento para alojamento em Phi Phi e os valores são muito mais altos do que em Phuket, justificados pela menor oferta hoteleira e pela maior qualidade das praias. Como são as praias de Krabi comparativamente a Phuket e Phi Phi?
O que me causa alguma reticência é a informação de que as praias em Phuket têm considerável ondulação, mas com a diferença muito considerável de preço para Phi Phi, provavelmente parece-me uma opção mais sensata ficar hospedado em Phuket e apanhar barco quando quiser ir até Phi Phi. Pelo que percebi, esta é uma possibilidade, certo?

Obrigado, mais uma vez! ;)
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Estando em Phuket ires 1 dia às phi phi, não é viagem, perderes 4h por dia em deslocações para ir a praia... o que pagas nisso dá para te alojares nas phi phi. a diferença de preços de krabi e phuket é assim muito grande?

Outra questão já simulaste tudo por conta própria? nao estou a ver que a agência consigo assim ser muito competitiva... aliás a ser será apenas nos voos até lá! depois orientavas-te por ti nos hotéis.
Mas krabi tens praia sem ondulação e podes fazer tours as phi phi...
 
Última edição por um moderador:
Top