Novidades

Dicas úteis para Roma, Florença e Veneza

Nika

Membro Conhecido
1nov3 disse:
Olá :)
Estou a utilizar o Chrome. Já tentei várias vezes e diz que não foi possível autorizar a operação. Que browser utiliza? Internet Explorer?

Cumprimentos
Eu por norma uso o firefox em tudo excepto para reservas porque costuma dar-me chatices.
Assim, para reservar no site da Trenitália uso sempre o internet explorer e desbloqueio os pop-ups ...

Cumprimentos
 

silvia santos

Membro Ativo
vou dar um conselho para veneza
a basilita realmente é gratis mas aconcelho primeiro a subir a mesma sao 5€ e tem-se uma vista fantastica de cima de dentro e fora da mesma, a entrada faz-se logo no lado direito no hall da basilica .
Tambem aconselho a subir a torre em frente a basilica 8€ a vista é soberba, de veneza, mestre e das ilhas

outro conselho é ir ao mercado de Rialto, é gratis :) é excelente ver os vendedores a falarem uns com os outros e a tentarem venderem os seus produtos , ao passar a ponte Rialto é um pouco mais a frente ao lado do grande canal

cumprimentos

silvia
 

Buga

Membro
Believer disse:
Só tenho uma palavra para ti: OBRIGADO!

Mas tenho um conselho: comprando os bilhetes de comboio online no site da Trenitalia, com antecedência, consegue-se preços mais simpáticos: por exemplo, Roma Termini - Florença SM Novella fica em 19€ por pessoa, para o final de Setembro.
Já que estamos numa de dicas descobri uma recentemente: Italo Treno http://www.italotreno.it/EN/Pages/default.aspx

Afinal já não é só trenitalia nos comboios e os preços são em conta

cumprimentos
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá Luarte!

Obrigada pelas dicas muito uteis

Pondero Roma e Florença em Outubro e faze las no mesmo periodo de férias mas tenho uma dúvida, mais concretamente o tempo que poderei levar em cada uma. Pelo que vi de Florença penso que 3/4 dias serão suficientes mas Roma parece me demasiado grande e cheia de coisas para ver. Será suficiente também 3/4 dias?

Obrigada.
 

luarte

Membro Novo
Patythewildflower disse:
Olá Luarte!

Obrigada pelas dicas muito uteis

Pondero Roma e Florença em Outubro e faze las no mesmo periodo de férias mas tenho uma dúvida, mais concretamente o tempo que poderei levar em cada uma. Pelo que vi de Florença penso que 3/4 dias serão suficientes mas Roma parece me demasiado grande e cheia de coisas para ver. Será suficiente também 3/4 dias?

Obrigada.
Olá :)
O tempo a dispender em cada uma das cidades vai depender muito do tipo de viagem que se pretende fazer. Roma é uma cidade maior, com mais museus e pontos históricos a visitar, em comparação com Florença. Por isso o meu conselho é que se gaste sempre mais tempo na primeira do que na segunda (ainda que em termos de cidade, tenha gostado mais da segunda do que da primeira). Em Roma fiquei 5 noites, e visitei o que de mais importante havia para visitar. Em Florença fiquei 3 noites e considero que é tempo mais do que suficiente para conhecer bem a cidade.
 

JBravo

Membro Novo
Apenas quero agradecer as fantásticas ajudas de alguém que planeia ir a Itália em setembro. Já agora, dicas para Milão, alguém pode dar?
Obrigado!!!
JB
 

rmonteiro

Membro Conhecido
JBravo disse:
Apenas quero agradecer as fantásticas ajudas de alguém que planeia ir a Itália em setembro. Já agora, dicas para Milão, alguém pode dar?
Obrigado!!!
JB
Boas. Em Milão tens o inevitável Duomo. Aproveita e vai até lá acima. Perto do Duomo estão as famosas galerias. Há também o Castelo Sforzesco. Em Portas de Genova tens uns bares e por ai perto tens uma pizzaria, acho que é a Fabrica das pizzas, são 2 andares, aqui foi as melhores pizzas que comi por lá.
Aproveita e apanha o comboio e vai até ao Como.
Se for o caso de ser adepto de uma das equipas de Milão há sempre a possibilidade de ir até ao Estádio.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Dicas para Veneza:
  • O vaporetto apanha-se à saída da estação ferroviária. No posto de turismo através da morada do hotel indicam-vos logo qual é o que devem apanhar e a estação onde devem sair. O bilhete compra-se no posto junto aos barcos ou então se quiserem evitar fila, optem pelas caixas automáticas que lá estão. É fácil e o preço da viagem é o mesmo, 7 euros/pessoa. Não se esqueçam de obliterar o bilhete. As multas são caras.
  • Para quem quiser visitar as ilhas de Burano, Murano e Torcello a viagem custa 20 euros/pessoa e podem apanhar o vaporetto no cais de S. Marcos
  • Para quem sai de Veneza para o aeroporto tem de apanhar o barco alilaguna, ao pé da ponte de Rialto. O preço atual é de 15 euros /pessoa e leva cerca de 1 hora. O bilhete compra-se no posto junto à paragem.
Já conheço 3 cidades, mas agradeço as sugestões, que são sempre de registar.

No entanto, corrijo alguns pontos que, para mim, estão incorrectos:

- Os vaporettos são uma espécie de linhas de autocarros em qualquer cidade, mas em vez de autocarros são barcos. Cada linha tem uma rota e por isso existem inúmeras paragens de vaporetto ao longo de Veneza, Murano, Burano, Lido, etc...

- Para Murano, Lido e Burano, acabo por compensar tomar uma linha de vaporetto, que fica bem mais barato... Na altura paguei 29 euros por 3 dias, e dava para andar à vontade nos vaporettos.

- Ir do Aeroporto Marco Polo para a cidade compensa muito mais apanhar um autocarro e sair em Mestre (para quem pernoitar aqui) ou na Piazza de Roma. Esses Alilagunas e afins que ligam ao aeroporto de barco são muuuuuuito carotes... O autocarro são 5 ou 6 euros!

Já agora, como referiram, e corrigiste, comprar online no site da Trenitalia fica mesmo muito mais barato. Só para exemplificar, acho que paguei 18,00€ Veneza-Florença-Veneza em 2012, e no combóio rápido...


E acrescentava uma coisa em Florença:

- Quem tiver tempo, uma tarde é suficiente, pode dar um salto a Pisa. Chega-se facilmente de comboio. Dura pouco mais de meia-hora e custou, em 2012, 6,00€ i/v.

E Pisa não é só a Torre inclinada. Todo o conjunto da Torre + Igreja + Batistério é fenomenal!
 
O bilhete para o Coliseu é o mesmo que para o Forum. E a fila no Forum é menos de metade. Mais vale visitar o Forum primeiro e ir ao Coliseu depois já com bilhete.
O forum é gigante e lá dentro não há nada a vender bebida nem comida. Vão de barriga cheia ou levam merenda :)

Em Veneza vale a pena "gastar" umas horas para ir a Murano e Burano!
Principalmente Burano!
 
Olá boa noite,
estou a pensar este ano ir a estas 3 cidades mas ao pesquisar voos Lisboa- Florença vi que não existia directo e só havia com escalas de mais de 6/7 horas.
Pensei em ir a Florença, veneza e depois Roma e ir de comboio entre elas.
Alguém me pode dar umas dicas de como foram as vossas viagens?
Obrigada desde já!
Ana
 

hydra

Membro Conhecido
Florença fica a meio caminho entre Roma e Veneza, por isso o melhor é começar por Veneza ou por Roma e passar por Florença.
Eu fiz Lisboa > Milão > Veneza > Florença > Roma > Lisboa e as viagens entre cidades fiz de comboio
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

tal como o Hydra referiu o ideal é começar em Roma ou Milão e usar os comboios.

Eu regressei ontem de Roma, fiz Porto-Milão de avião depois Milão-Veneza-Florença-Roma de comboio e Roma-Porto de avião.

De referir que os comboios Italianos são bastante pontuais e bastante confortáveis.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Uma dica importante para Florença: se pretenderem ir às Galerias Ufissi e Galeria da Academia comprem o bilhete antecipadamente, as filas são intermináveis principalmente na academia.

Para quem quiser visitar muitos museus ponderem o Firenze card, eu não comprei mas no final fiz as contas e gastei cerca de 140€ para duas pessoas em entradas em museus/igrejas portanto provavelmente compensaria comprar.

Em Veneza não percam o passeio de gondola, a visita a Burano e desfrutem de um srpitz numa das muitas esplanadas :)
 
Top