Novidades

Dicas Pequim, Shangai, Hong Kong e Macau

Florinha

Membro Ativo
Bom dia a todos os viajantes,

Estou em contagem decrescente para visitar Macau-Pequim-Shangai-Hong Kong (por esta ordem), e estamos na fase em que começamos a organizar o que é prioritário/imperdivél visitar em cada local.
Em Macau não estamos assim muito "perdidos", porque temos lá familiares para nos orientarem e guiarem, mas nos outros destinos (tirando Pequim, quando falamos na Cidade Proibida e a muralha), ainda estamos a tentar planear o nosso roteiro de 15/16 dias.
Alguém que conheça, tem alguma dica a acrescentar?

Obrigada e boas viagens!
 

Florinha

Membro Ativo
Obrigada a todos pelas dicas e ideias preciosas como sempre!


Olá,

Se vais a Shangai, acho imperdoável não visitar Suzhou, uma cidade próxima que leva 30 min a chegar de comboio rápido.
Vê no meu relatório:
[Report] China sem muralha(s)
Vamos estar uns três dias completos em Shangai, ainda assim achas que dá tempo para ver Suzhou, ir e vir num só dia de comboio? Quanto pagaste de comboio @Cláudio ?

Obrigada, e Boas viagens.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas dicas e ideias preciosas como sempre!
Vamos estar uns três dias completos em Shangai, ainda assim achas que dá tempo para ver Suzhou, ir e vir num só dia de comboio? Quanto pagaste de comboio @Cláudio ?
Obrigada, e Boas viagens.
Paguei 4€(só ida). Suzhou fica a cerca de 100 kms de Shangai. Comboio rápido(vai a 200 e tal kms/h) demora 30 min.
Há vários tipos de comboio, uns mais rápidos que outros. Acho que fomos no D-Train. Podes ter uma ideia dos horários/preços aqui:
https://www.travelchinaguide.com/china-trains/display.aspx?tp=9&fs=Shanghai&ts=Suzhou+[Jiangsu]&depDate=10/12/2016

Eu estive 1 dia em Suzhou(dormi lá). À noite é muito bonito...
No dia seguinte fui para Tongli(vila em canais)...muito bonito

Respondendo à tua pergunta, sim, 1 dia dá para ir e vir. Eu ficaria 1 noite em Suzhou, mas essa é a minha opinião...

Para te dar uma ideia do que há em Suzhou:
Humble Administrator's Garden
Nós ficámos neste hotel e só conhecemos este local espectacular porque o hotel era lá...esta zona à noite é linda(vê no meu relatório...)
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Paguei 4€(só ida). Suzhou fica a cerca de 100 kms de Shangai. Comboio rápido(vai a 200 e tal kms/h) demora 30 min.
Há vários tipos de comboio, uns mais rápidos que outros. Acho que fomos no D-Train. Podes ter uma ideia dos horários/preços aqui:
https://www.travelchinaguide.com/china-trains/display.aspx?tp=9&fs=Shanghai&ts=Suzhou+[Jiangsu]&depDate=10/12/2016

Eu estive 1 dia em Suzhou(dormi lá). À noite é muito bonito...
No dia seguinte fui para Tongli(vila em canais)...muito bonito

Respondendo à tua pergunta, sim, 1 dia dá para ir e vir. Eu ficaria 1 noite em Suzhou, mas essa é a minha opinião...

Para te dar uma ideia do que há em Suzhou:
Humble Administrator's Garden
Nós ficámos neste hotel e só conhecemos este local espectacular porque o hotel era lá...esta zona à noite é linda(vê no meu relatório...)

Obrigada pelas dicas @Cláudio Pereira , vamos em principio guardar um dia para visitar Suzhou :D
 

meneses

Membro
Bom dia @Florinha, estive duas semanas em Agosto na China.
Vais adorar a hospitalidade e o carinho que eles te transmitem, é fabuloso. Um conselho, moto táxi em Pequim não andes, vai ser burlada como eu fui. O taxista disse que era 3 yuans e paguei 600, mas valeu a pena porque é uma experiência engraçada, andar pelas ruelas de motinha... :)
E se tiveres que comprar bilhete de comboio, compra cá na net, porque encontramos lá um holandês que queria ir para Xian mas não conseguia comprar o bilhete porque estavam todos esgotados.
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Bom dia @Florinha, estive duas semanas em Agosto na China.
Vais adorar a hospitalidade e o carinho que eles te transmitem, é fabuloso. Um conselho, moto táxi em Pequim não andes, vai ser burlada como eu fui. O taxista disse que era 3 yuans e paguei 600, mas valeu a pena porque é uma experiência engraçada, andar pelas ruelas de motinha... :)
E se tiveres que comprar bilhete de comboio, compra cá na net, porque encontramos lá um holandês que queria ir para Xian mas não conseguia comprar o bilhete porque estavam todos esgotados.
Olá @meneses ,

Já regressei dessa viagem maravilhosa ao oriente à quase um mês. Este fim-de-semana, tenciono começar a preparar o report para postar aqui no Portal.
De todos os locais visitados (Macau, Pequim, Shanghai, e Hong Kong), o que menos gostei foi Pequim, mas porque fui na altura da "semana dourada", mas é um must-see Pequim.
E sim, identifiquei-me com a tua má experiência na Moto Táxi, aconteceu-me o mesmo! lol.

Vou depois contar tudo no Report da odisseia pelo oriente. :)
 

meneses

Membro
Olá @meneses ,

Já regressei dessa viagem maravilhosa ao oriente à quase um mês. Este fim-de-semana, tenciono começar a preparar o report para postar aqui no Portal.
De todos os locais visitados (Macau, Pequim, Shanghai, e Hong Kong), o que menos gostei foi Pequim, mas porque fui na altura da "semana dourada", mas é um must-see Pequim.
E sim, identifiquei-me com a tua má experiência na Moto Táxi, aconteceu-me o mesmo! lol.

Vou depois contar tudo no Report da odisseia pelo oriente. :)
Embora tenha sido "roubado " na moto táxi eu gostei muito da experiência ☺☺☺☺
 
Top