Novidades

Dicas para visitar a zona histórica de Londres

BA_ART

Membro Novo
Estou a pensar visitar Londres no início de Dezembro.
Alguém tem uma dica sobre hoteis centrais de modo a poder visitar a zona histórica de Londres sem gastar tempo em transportes?

E Locais de interesse a não perder?


Obrigado
 

sofiam

Membro Novo
Olá.... ;-)
Por acaso em Dezembro também estou a pensar ir a Londres e as minhas dúvidas são exactamente as tuas. Gostava de aproveitar mesmo bem a cidade, sem estar a perder muito tempo a encontrar bons locais a visitar no momento. Queria se possível levar tudo planeado de forma a tirar o máximo partido do que a cidade oferece.

E isto passa, lá está, por uma boa escolha de hotel (de preferência com uma boa relação qualidade/preço)....

Opiniões e sugestões precisam-se...

Boas viagens a tds ;-)
beijinhos
Sofia M.
 

morga

Membro Novo
boas tardes a todos! Quando fui a Londres fiquei no Royual National Hotel, que tem uma boa relação qualidade preço. Os quartos são bons e as pessoas simpáticas! o pior é mesmo o pequeno almoço que é muito fraquinho, oferecem umas torradas frias que são assim fraquinhas, vá!
o hotel é central, fica a 2 minutos a pé da estação de metro de Russel square e a 5 minutos a pé de Oxford Street


visitar a zona histórica de Londres sem gastar tempo em transportes, não é complicado, pois a rede de transportes é muito boa, quer o metro quer os autocarros
funcionam muito bem! perder tempo nãoi se perde, mas têm que se apanhar vários para ver tudo, e é muito! Podem comprar um bilhete que dá para andar, quer de metro quer de autocarro e também há para vário dias

Londres na época natalicia é expetacular! Recomendo!

Locais de interesse a visitar:
Westminster. London Bridge à noite, Piccadilly Circus de dia e de noite, Convent Garden, Hyde Park, St James Park, Buckingham, Trafagal Square, St Pauls o parlamento etc
Oxford Street para as compras, China Town para uma verdadeira refeição chinesa, já agora recomendo o fung ching, digam que vão da minha parte, eles não se vão lembrar mas não faz mal.

Quando lá estive comprei um bilhete que dava para o London Eye, que também recomendo e o Madame Taussau que dá para divertir e muito!

Espero ter ajudado e se houver dúvidas estão à vontade.

Boas viagens e cumprimentos para todos!!
 

Sandra C

Membro Novo
Olá a todos, o meu nome é Sandra C. sou uma apaixonada pela cidade de Londres. Estive lá há oito anos atrás e nunca mais me esqueci da experiência. Este a ano no 2º fim-de-semana de Novembro vou lá voltar com o meu marido e estou a contar cada minuto até que chegue o dia!
Estive na maioria desses sitios que falam em cima, aconselho mesmo muito que passem a London Bridge à noite, é fenomenal... Também tive uma experiência um pouco estranha ao pé do palácio de buckingham, vi um corvo e fui lá mexer-lhe mesmo com toda as pessoas que estavam comigo insistirem para que não o fizesse (nunca mais me esqueci disso)
Já agora se alguém me souber responder, será que no fds de 8 e 9 Novembro já vamos apanhar as ilumições de Natal? Adorava mesmo que isso acontecesse...
Já agora se queiserem espreitar, fiz um blog dedicado a Londres, pesquisem por London - city of the world no google
Cumprimentos a todos...
Sandra C.
 

BA_ART

Membro Novo
Olá sandra C.
pelo que sei já estão a montar as iluminações natalícias, pedi para me indicarem quando vai ser a inauguração. Quando souber post em cima.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Hotel Ibis Londn City

Olá,
Estive em Londres em Agosto deste ano e fiquei no Hotel Ibis London City. Fica mesmo no centro da cidade, ao lado da estação de metro de Aldgate East, a 5 minutos da Tower Bridge e da London Tower.
O Hotel está muito bem localizado... e não é muito caro!:)

Se quiseres mais alguma informação diz...;)

Até já...

Liliana
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Estive em Londres em 2003 e fiquei no Lords Hotel, em bayswater n foi caro mas a qualidade n era a melhor, mas como era so para domir dava bem. Estava a 200metros da estação de metro de bayswater, e apartir dai qualquer ponto de londres é perto. eu quando la estive comprei o visitor travelcard. Dava montes de descontos e tinha incluido o metro e autocarros! Eu estive la uma semana mas acho que havia a versao de 3/4 dias! Das cidades que vi até hoje Londres é a minha nº 1!

Boa Viagem
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Além do que já foi dito e que aconselho, sugiro que andes a pé ao máximo pois os transportes são bons mas perde-se o ambiente de rua. Sugiro ainda uma passeda em redor do 'supositório gigante':D , é uma zona particular que merece uma visita. E pelo menos um dia no museu britânico (aqui só se fores fãs deste género de coisas).

Sílvia
 

fotoviajar

Banidos
Ai, ai... Londres

Sempre que encontro um tópico sobre uma das minha cidades preferidas não consigo deixar de participar. É que demorei imenso tempo a recolher uma quantidade de informação que adoraria ter tido antes de lá ter estado e coloquei-a toda no meu site de viagens. É tanta que seria impossível escrevê-la aqui. Fica o link para um dos artigos: Roteiro para visitar Londres.
 

mokas

Membro Conhecido
:blush:Oi!


Vou agora a Londres já no próximo dia 5 de março! :D

Já estive a ver o report com o roteiro e é muito bom! Os links e info sobre transportes é mesmo útil, pois esta cidade é um pouco confusa! :s

Alguém visitou a Tate Modern? Este irá ser um dos principais pontos da minha visita, em conjunto com o museu do design. ;) E gostaria de saber a opinião de quem visitou.

E Notting Hill? Alguém sisitou este bairro pitoresco? Já me aconselharam a visita, mas estive a ver no google e ainda é um pouco distante do centro. Será que compensa lá ir?

Como podem verificar estou neste momento a fazer o "roteiro" para os meus 4 dias e toda a ajuda é bem vinda! ;) O espírito desta viagem irá ser descobrir a cidade e evitar sítios mt turísticos como aquela roda gigante. Quero descobrir londres e os londrinos. ;)

A minha estadia vai ser em Camden, o spot dos punks! :blush: Penso que é um bom sítio de partida para conhecer o centro e as principais ruas da cidade. O que acham?

Agradeço toda a ajuda! :p

Cumprimentos*

Mónica

ps: é verdade q tenho de levar adaptador para as tomadas?
 

hydra

Membro Conhecido
Bem eu fui ao Tate Modern e adorei :D ....mas a opinião geral das pessoas que conheço é contrária. Acho que tem a ver com a ligação que tens com a arte, porque arte moderna é para muitos mais dificil de compreender eu como estudei arte quase toda a vida gostei mesmo.;)

Eu fui tb a Nothing Hill, não é assim tão longe do centro, chegas lá de metro rápido. É um bairro típico, tal e qual ves nos filmes, a rua mais importante é Portobello Road que tem imensas lojas de objectos antigos, ao sábado a rua transforma-se toda ela num mercado de antiguidades. Eu acho que vale a pena dar lá um saltinho, é um dos bairros onde mais de perto podes ver a realidade da cidade.;)

O mercado de Camden é soberbo, o melhor mercado onde já estive sem dúvida, é uma zona muito gira, mas as ruas de dia estão à pinha, durante a noite n sei como será. No entanto Camden tb já n é bem no centro, mas o "Tube" é fantástico e as deslocações em Londres são mesmo rápidas.

Para além desses sitios adorei Greenwich, tem uma vista fantástica que vale a pena uma visita.:blush:

Quanto às tomadas sim é mesmo preciso um adaptador. ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pelas dicas! :blush:
Pois, eu gosto de artes! É a minha vida! Sou designer formada na faculdade de belas artes. :D


Vou então encaixar Nothing Hill no roteiro. Já me tinham falado no mercado - parece que é aos sábados de manhã!

Escolhi Camden por ser um bairro diferente, com coisas alternativas. E também pq quero sair à noite, e por lá é onde a vida nocturna acontece - segundo fontes próximas! looooooooool

Quanto às tomadas, onde posso encontrar os adaptadores? - desculpa ser tão chatinha!!!
 

hydra

Membro Conhecido
N é chatice nenhuma :D

Eu comprei no aeroporto de Lisboa, custou cerca de 5 euros só para tomadas britanicas.

E eu tb adoro artes...designer mas do IADE :blush:

Em relação a sair acredito que sim...é uma zona mesmo mto gira...

Se precisares de mais alguma info diz ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada :D

Penso que vou mesmo abusar da vossa paciência! :blush: Como já "disse", vou fazer um roteiro e quando surgirem dúvidas já sei onde as colocar! loooooooool

Sim Luís, já estive a ver o teu report. Está muito bom!! Tem todas as informações úteis!:D E com a tua opinião, estou mais confiante em relação à zona onde fica o hotel, que será este:

Booking.com: MIC Hotel, London, United Kingdom - 263 Guest reviews. Book your hotel now!

Qd finalizar o roteiro tb partilharei convosco. ;)

Cumprimentos*

Mónica
 

fotoviajar

Banidos
Hotel

Quando quiseres é só pedir.
Estive a ver a localização do hotel e, até à zona da "acção" em Camden Town ainda levarás uma bela meia hora a andar a pé, pelo menos. Ou dez minutos de metro. Também tens Regent's Park bem perto. Podes ir por dentro do parque, se te apetecer, e disfrutar do verde, das flores e dos esquilos e outros animais que por lá correm.

Diverte-te, por enquanto, com os planos.
 

ARiC

Membro Novo
Dia 6 de Março vou a Londres e por isso estava a ver preços do Travelcard. Como dia 6 vou ver um concerto à O2 Arena, fiquei na dúvida se North Greenwich ficava na zona 2 ou 3. Já agora li aqui que os travelcards ofereciam alguns vouchers de descontos. Isso é para aqueles comprados pela internet, ou se comprar lá numa estação de metro também oferecem? E é preciso imprimir os vouchers ou eles dão em papel?

Obrigado pela ajuda desde já
 

mokas

Membro Conhecido
olá! ;)

Pois bem, já alinhavei o meu roteiro do próximo fim de semana! Em principio será assim:

6ª feira
Hotel
jantar em chinatown
descanso


sabado
Notting hill
Westminster
Big Ben
Parlamento
Picadilly Square
Regent Street
Oxford Street
St Paul's Cathedral
millennium bridge
Tate Modern

domingo
Camden Market
Royal Academy - exposição Van Gogh
Soho
Convent Garden
Passear pelas margens do rio
Design Museum
Tower Bridge

2ª feira
Regent's Park
e o que nos apetecer ver até à hora da partida

O que vos parece? O sábado está mt preenchido. Vamos lá a ver se será possível ver tudo isto!

Quanto aos transportes ainda tenho dúvidas!
 

hydra

Membro Conhecido
Em relação ao Travelcard, para usar os cupões de desconto tens de comprar o passe que tem o símbolo da rede nacional de comboios, um símbolo azul, tens aqui mais informações https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/asterix-e-obelix-em-terras-de-sua-majestade-4882/index2.html

Para utilizares os cupões tens de os retirar da net, imprimir e levar, tens informações adicionais sobre o site onde comprar e o site onde retirar os cupões aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/descobrir-a-cidade-de-sua-alteza-londres-6167/


O travelcard compensa se fizerem muitas viagens de metro, eu fartei-me de fazer, embora a maioria dos percursos seja a pé temos sempre de utilizar o metro de uma zona para a outra porque a cidade é enorme. De qualquer forma quando tive de planear a minha estadia fiz as contas mais ou menos às viagens que teria de fazer e se compensava ou não. O oyster não permite usar os vales de que falamos. Esses vales dão para entrar 2 pessoas pelo preço de uma por exemplo na Catedral de S. Paulo, no Madame Tussauds ou nas viagens de barco no Tamisa.

Em relação ao Sábado é realmente muito preenchido e ambicioso :D
 

mokas

Membro Conhecido
hydra disse:
Em relação ao Travelcard, para usar os cupões de desconto tens de comprar o passe que tem o símbolo da rede nacional de comboios, um símbolo azul, tens aqui mais informações https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/asterix-e-obelix-em-terras-de-sua-majestade-4882/index2.html

Para utilizares os cupões tens de os retirar da net, imprimir e levar, tens informações adicionais sobre o site onde comprar e o site onde retirar os cupões aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/descobrir-a-cidade-de-sua-alteza-londres-6167/


O travelcard compensa se fizerem muitas viagens de metro, eu fartei-me de fazer, embora a maioria dos percursos seja a pé temos sempre de utilizar o metro de uma zona para a outra porque a cidade é enorme. De qualquer forma quando tive de planear a minha estadia fiz as contas mais ou menos às viagens que teria de fazer e se compensava ou não. O oyster não permite usar os vales de que falamos. Esses vales dão para entrar 2 pessoas pelo preço de uma por exemplo na Catedral de S. Paulo, no Madame Tussauds ou nas viagens de barco no Tamisa.

Em relação ao Sábado é realmente muito preenchido e ambicioso :D

Oi!

Já estive a ver as tuas dicas e vou mesmo comprar o travelcard, mas lá. Ou seja, na estação de combóios que fica perto do hotel, Euston.

Quanto aos cupões estou a ter problemas em imprimir. Tenho de colocar uma estação de partida, e não aparece a que referi, Euston. É importante colocar mesmo a nossa estação de partida, ou pode ser qq uma?
 
Top