Novidades

Dicas para Viagem a Itália

maildajoana

Membro Novo
ola, o meu nome é Joana, precisava da ajuda de alguem que conhecesse a Itália e a rede de transportes deste pais.
Vou fazer uma viagem de 5 dias percorrendo algumas cidades. Haverá algum passe de comboio especial. O que me aconselham??
Se alguém me souber informar sobre preços e distâncias de viagens :)

O percurso sera:
primeira noite em Pisa, segunda noite em Florença, quarta e quinta noite em Veneza e sexta noite em Milão..

Passes de museus?? Há alguma coisa interessante que tenham conhecimento??

Tudo o que acharem relevante sobre estes destinos '''desbobinem''' :)

Muito obrigada a todos e boas viagens !!!
 

Travler

Membro Novo
Olá Joana
Já estive em Itália durante 1 semana em circuito mas foi tudo organizado pela Nortravel(excelentes).Só me preocupei em disfrutar.
Só não passei por Milão!
Mas não vais conseguir ir a Roma??????E o Vaticano?E o Coliseu?Não podes perder!
:)
 

maildajoana

Membro Novo
Travler disse:
Olá Joana
Já estive em Itália durante 1 semana em circuito mas foi tudo organizado pela Nortravel(excelentes).Só me preocupei em disfrutar.
Só não passei por Milão!
Mas não vais conseguir ir a Roma??????E o Vaticano?E o Coliseu?Não podes perder!
:)
Olá Olá!!
pois é quanto aos aviões.. k medaaaaaaaa ;)
tenho andado só pela europa mesmo por causa disso.. mais do que 3 horas ali fechada e juro que mato alguem :p na!! Talvez para o ano que vem me aventure mais.. Trabalho numa agência de viagens e a tentação é diária, para nós agentes então é demais.. tenho uma grande pancada pela Tailândia por exemplo e agora estão a lançar voos para os agentes de viagens que ficam á volta dos 400 euros.. É TENTADOR.. Mas escalas e mais meio dia metida dentro dum avião.. Acho que ainda não estou preparada.. :)

Quanto a Itália.. eu já lá estive também numa viagem organizada mas já foi à tantos anos que a memória pede-me para lá voltar.. Era muito novinha..

O que pretendo são impressoes de quem lá esteve à relativamente pouco tempo até porque ha coisas que os sites na net não conseguem mostrar :p
Depois é a história dos transportes não consigo encontrar preços de comboios nem de autocarros gostaria de ter uma ideia para já ir a fazer conta com a 'fortuna' que terei que gastar!!! ;)

Roma é magnifico sim, acredita que tenho muita pena de não ir, mas somos um grupo enorme e as opiniões dividem-se e como o avião de regresso é de Milão o tempo será bem estruturado a fazer mais a parte norte do pais.. mas hei-de voltar e ai sim vou a Roma!! sonhar não custa!! :p

Beijinhos !!!
 

Travler

Membro Novo
Eu e o avião não temos uma boa relação tb, acho até que nunca vamos ter.o próprio aeroporto causa-me stress!
A 1ª viagem que fiz foi ao Brasil,ha 5 anos, 7h logo que era para abrir a pestana!!!:)

Quero sempre ir mas qd vou ás agências de viagens com o meu marido ele pergunta as estadias, os preços, coisas de pessoas normais, eu pergunto logo qtas horas são de avião!!!!!
Mesmo assim, já consegui i r a:
Brasil, Cuba (com voo interno de 20mnts até ilha de Cayo Largo, aviãozinho de hélices com motor brrrrrrrr, abanou mas não caiu, morri de medo), Egipto (com 2 voos internos de 1h20Luxor e Assuão(só pensava nos Talilbãs, Lol), Açores (com Voo interno para Ilha das Flores, aviãozinho hélices com motor foi pacífico), Itália, Londres,Paris, Amesterdão, Madeira.
Aquando de todos os voos, não dormi muito bem na noite anterior, como já é de meu apanágio.
Agora em Fevereiro, vamos a Praga.O stress vai ser igual, pois o voo não é directo!Já me habituei mas não deixo de viajar.
 

m&m's

Membro Novo
maildajoana disse:
Olá Olá!!
pois é quanto aos aviões.. k medaaaaaaaa :p
tenho andado só pela europa mesmo por causa disso.. mais do que 3 horas ali fechada e juro que mato alguem :p na!! Talvez para o ano que vem me aventure mais.. Trabalho numa agência de viagens e a tentação é diária, para nós agentes então é demais.. tenho uma grande pancada pela Tailândia por exemplo e agora estão a lançar voos para os agentes de viagens que ficam á volta dos 400 euros.. É TENTADOR.. Mas escalas e mais meio dia metida dentro dum avião.. Acho que ainda não estou preparada.. :blush:

Quanto a Itália.. eu já lá estive também numa viagem organizada mas já foi à tantos anos que a memória pede-me para lá voltar.. Era muito novinha..

O que pretendo são impressoes de quem lá esteve à relativamente pouco tempo até porque ha coisas que os sites na net não conseguem mostrar :cool:
Depois é a história dos transportes não consigo encontrar preços de comboios nem de autocarros gostaria de ter uma ideia para já ir a fazer conta com a 'fortuna' que terei que gastar!!! :D

Roma é magnifico sim, acredita que tenho muita pena de não ir, mas somos um grupo enorme e as opiniões dividem-se e como o avião de regresso é de Milão o tempo será bem estruturado a fazer mais a parte norte do pais.. mas hei-de voltar e ai sim vou a Roma!! sonhar não custa!! :D

Beijinhos !!!


olá,

os bilhetes de comboio podes encontrar no site Trenitalia, lá encontras o custo de cada percurso bem como os horários.

esper ter ajudado,

cpts.
 

maildajoana

Membro Novo
[quote name='m&m's']olá,

os bilhetes de comboio podes encontrar no site Trenitalia, lá encontras o custo de cada percurso bem como os horários.

esper ter ajudado,

cpts.[/QUOTE]
Olá Olá..

sim eu conheço esse site mas ou sou eu que tou a dormir :blush: ou não consigo ver os preços.. vejo os precursos, os horários e o tipo de comboio mas o preço não vejo.. serei cegueta ou n tá mesmo lá?? :D

Tenho que investigar melhor :cool:

Obrigada pela dica..

Beijos!!!
 
Top