Novidades

Dicas para Praga :) sff

cristina marques

Membro Ativo
ola Inês obrigada pelas tuas dicas tb :)
Realmente ate agora tem me dito que os preços são razoáveis, espero que assim seja!

Inês das atracções a pagar podes me dar umas dicas dos preços que tu viste??
sFF
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite inesaldeia,

Para uma melhor organização do Portal, seria conveniente que respondesse a vários membros ao mesmo tempo em vez de criar uma resposta a cada um.

Os Tópicos ficarão mais limpos e que lê agradece.

Obrigada
Oscar
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Inês das atracções a pagar podes me dar umas dicas dos preços que tu viste??
sFF
Estes são só dois exemplos daquilo que quero ver, uma vez que vou estar uma semana. São as entradas mais caras que paguei até hoje em qualquer sítio. Perto destes valores só tive a Torre de Londres e o Madame Tussaud:

Bairro Judeu, c / entradas em todos os monumentos judaicos: 480 czk
http://www.jewishmuseum.cz/en/info_pt.php

Visita completa ao castelo de Praga:
http://www.hrad.cz/en/prague-castle/prague-castle-tourist-information/tickets.shtml

Parece-me que os preços em Praga estão inflacionados, pela popularidade que a cidade ganhou nos últimos anos.

Amanhã envio-te mais valores de entrada.


Ok, Oscar!
Assim farei :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá inesaldeia

Quanto aos transferes do aeroporto de Praga para o centro verifica com o hotel onde vais ficar hospedada se não disponibilizam esse serviço. Se não pesquisa em sites como este http://www.aeroportopraga.com/?gclid=CNbck77oqbcCFbQetAodehsAQA

Podes tb pesquisar aqui pelo portal onde já existe informação sobre este e outros assuntos relacionados com esta cidade. Aqui te deixo um link útil: https://www.portaldasviagens.com/topic/11746-praga-em-janeiro/

Se não quiseres marcar o transfer antecipadamente, julgo que não terás problema. Pois à saída do aeroporto existem muitos destes taxis de transferes a fazer serviço, e dás bem com eles. ;)

Espero ter sido útil! :)
 

andreya

Membro Ativo
Bem regressei de Praga este mês e efectivamente as entradas são puxaditas o que me fez seleccionar os sitios onde entramos..

Em relação as idas ao WC uma dica.. existe um centro comercial quando estamos na cidade velha (paladinum ou lá como se chama.. tb permite almoçar/jantar com preços + económicos)..

Alguns MAC são lixados.. mmo consumindo dps inda cobram a ida ao WC.. tive uma pega por causa disso..

em relação aos levantamento MB.. por acaso qd chegamos tivemos uma surpresa desagradavel com as comissões de levantamento... mas pronto como nem sei quanto pagaria por levar já o € prefiro nem pensar mais nisso ;)

cumps*
 

inesaldeia

Membro Conhecido
andreya disse:
Bem regressei de Praga este mês e efectivamente as entradas são puxaditas o que me fez seleccionar os sitios onde entramos..

Em relação as idas ao WC uma dica.. existe um centro comercial quando estamos na cidade velha (paladinum ou lá como se chama.. tb permite almoçar/jantar com preços + económicos)..

Alguns MAC são lixados.. mmo consumindo dps inda cobram a ida ao WC.. tive uma pega por causa disso..

em relação aos levantamento MB.. por acaso qd chegamos tivemos uma surpresa desagradavel com as comissões de levantamento... mas pronto como nem sei quanto pagaria por levar já o € prefiro nem pensar mais nisso ;)

cumps*
Olá Andreya.

São todas as situações que referiste que eu estou a antever há já algum tempo...

Cumprimentos
 

cristina marques

Membro Ativo
ola andreya,
obrigada pela dicas, já vi em relação ao cambio e vou mesmo levar de cá já trocado!
obrigada pelas dicas*

Já falta pouco tempo para a minha viagem começar a planear tudo ao certo :D

2013- Roma
2012- França (Paris), França (Monte de S. Michel); Barcelona
2011- Londres , Vilamoura
2010- Sevilha, Puerto de Santa Maria, Algeciras, Gibraltar, Vilamoura
2008- Gerês
 
Última edição por um moderador:

cristina marques

Membro Ativo
olá olá bem já só faltam 10 dias para a minha viagem a Praga .
Ando a dar uma vista de olhos nos comentários e reports para tiras mais algumas dicas :agitado:
Beijinhos obrigada a todos pelas ajuda que me deram *

2013- Roma
2012- França (Paris), França (Monte de S. Michel); Barcelona
2011- Londres , Vilamoura
2010- Sevilha, Puerto de Santa Maria, Algeciras, Gibraltar, Vilamoura
2008- Gerês
 
Última edição por um moderador:

cristina marques

Membro Ativo
obrigada roller
bjs Cris

2013- Roma
2012- França (Paris), França (Monte de S. Michel); Barcelona
2011- Londres , Vilamoura
2010- Sevilha, Puerto de Santa Maria, Algeciras, Gibraltar, Vilamoura
2008- Gerês
 
Última edição por um moderador:

M_L

Membro Novo
Boa tarde,

Estamos a planear uma viagem entre Praga-Viena-Budapeste e precisamos de informações sobre os bilhetes de comboio. Encontrámos alguns sites, mas acontece que os preços são díspares e não sabemos se são fiáveis. Além disso, não sabemos se devemos comprar já pela internet ou na estação.

Obrigada desde já :)
 

cristina marques

Membro Ativo
olá olá M_L,

A nivel de preços de comboios não te posso ajudar porque a única deslocação que tive foi transfere aeroporto-centro histórico!

beijinhos :)
 

Tmargarida

Membro
sarap disse:
Olá Cris,

Estive a ler o tópico e algumas das tuas questões, e uma vez que estive lá em Outubro 2012, apenas venho reforçar a ideia de que Praga é efetivamente uma cidade que se percorre muito bem a pé, bastante económica, a comida é boa, a simpatia dos checos não é muito exuberante (penso que este seja realmente o único aspeto menos bom a considerar). Em contrapartida, tens uma boa variedade de cerveja, se gostares de cerveja vai a um bar que se chama Museu da Cerveja, é muito bom!

Relativamente a questões de segurança, nunca tive qualquer tipo de problema; portanto, há que ter os cuidados básicos. Quanto ao transfere do aeroporto para o centro da cidade, eu fui no autocarro 119, mas uma vez que vais ficar pouco tempo, e tal como já foi referido, podes sempre solicitar transfere ao hotel.

Não sei se já tens hotel ou não, mas o meu foi o Hotel Noir, perto da estação de metro I.P.Pavlova, moderno, bem decorado, bom pequeno almoço e a uma breve caminhada da Praça Vanscelau.

Alguma dúvida, é só dizeres!
Olá Sarap,

Vou estar em Praga em Novembro e também vou ficar no Hotel Noir. Pelo que li, julgo que gostaste certo?
Estava também a pensar apanhar o autocarro 119, só fiquei com uma dúvida, pois vamos ter que apanhar o metro o bilhete do autocarro que é valido por 1h 30min também da para o metro? E depois para o regresso, para adquirir o bilhete para o autocarro??

Obrigado.
 

cristina marques

Membro Ativo
ola Tmargarida,
O bilhete do do autocarro tiras logo num quiosque e da te 1h30 e podes fazer o transbordo para metro e eletrico !
Para a vinda ainda usamos o passe que tínhamos tirado para andar la :)
Mas ao comprares o bilhetes penso que basta ires a uma maquina !
adorei aquilo é muito bonito fiquei apaixonada por aquilo :)
 

euzinha

Membro Ativo
Patythewildflower disse:
Olá Cristina,

Praga é uma cidade magnifica e pelo que dizem no verão tem muita agitação.
Eu fui no inverno e adorei e uma cidade de conto de fadas :rolleyes:
Relativamente ao transporte do aeroporto para o centro da cidade ha autocarros sim não sei bem qual o número e pelo que li a afluência de pessoas é muita há e sendo transporte publico convém ter dinheiro e trocado de preferência. Eu optei por um transfer logo a saída na zona de recolha de malas tens varias opções com vários preços e eu optei por um mais barato mesmo a saída do terminal 2 a empresa é Cedaz Airport Regular Shuttle Bus (podes ver aqui o link: www.cedaz.cz). Ao contrario de outros transferes mais caros que te levam até a portal do hotel neste o transporte é feito numas carrinhas super cómodas, que te levam ao centro da cidade e só para um único ponto que fica na rua V celnici street, com um custo de 120 coroas checas por pessoa. Podes inclusivamente comprar logo ida e volta e no regresso vais ao mesmo sitio para apanhar de volta (não te esqueças de pedir o horario quando comprares). Este é o ponto de chegada e o ponto de partida para quem comprar o bilhete de regresso, fica numa zona central bem perto do Obneci dum e da torre da polvora e com uma estação de metro bem perto e também do tram a partir dai podes ir para qualquer ponto da cidade até mesmo a pé.

A cidade vê se muito bem a pé, mas eu optei por comprar um bilhete de 3 dias para os fins de dia pois fiquei num hotel desviado do centro e ao fim do dia com o cansaço sabe sempre bem e até para as deslocações aos pontos mais longe o que me fez ganhar algum tempo. Os bilhetes de um dia ou 3 dias são validos em qualquer transporte (tram, metro ou bus).

Relativamente aos locais a visitar para ser sincera a única coisa que paguei para ver foi o castelo onde estão situadas uma serie de atracções pode se comprar o bilhete que abrange todas elas como fui no inverno não tive grandes filas e vi tudo com facilidade apesar de muita gente. Depois para alem do ponto turisticos mais conhecidos aconselho a fugir fora do centro e ver alguns pontos de interesse, os parques são lindissimos, vale a pena relaxar um bocado pois têm uma vista fantastica sobre a cidade, depois a ponte d carlos (muito movimentada a qualquer hora do dia, mas muito menos de manhã cedo. Vale a pena levantar cedinho e ir passar a ponte de manhã é muito bonito e sossegado ;)) , andar pela rua de nariz no ar que é um museu a ceu aberto pela sua arquitetura e descobrir uma maneira de ser e de estar completamente diferente. Achei a cidade muito tranquila.

Quanto a comida, a comida é cara nos pontos turisticos. Atenção aos restaurantes em que para além do preço do menu no fim aplicam uma taxa de servico e dependendo do valor da refeição nem todos deixam pagar com multibanco.
Tem sempre os mc donalds, o kentucky, etc eles também têm uns quiosques de rua com cachorros e coisas do genero que são baratos e bons, na Mala Strana tem uns sitios bons também muito acessiveis de comida israelita (shoarma etc).

Qualquer outra duvida é so dizer ;)
Olá, reparei que estiveste em Praga no Inverno. É bonita a cidade nesta altura? É fácil andar na rua com um tempo um bocadinho a dar para o gelado... :ph34r: ...
Entre Praga e Amesterdão qual gostaste mais e porque?
É que estou muito indecisa e estava a pensar ir no final de Dezembro...

Obrigado pela ajuda.
 

cristina marques

Membro Ativo
ola nunca fui a Amesterdão mas na minha opinião Praga é soberbo! Amei ruas, monumentos,segurança limpeza,comidas... adorei
 

euzinha

Membro Ativo
cristina marques disse:
ola nunca fui a Amesterdão mas na minha opinião Praga é soberbo! Amei ruas, monumentos,segurança limpeza,comidas... adorei
E em relação ao tempo? Como foi?
 
Top