Novidades

Dicas para Praga :) sff

cristina marques

Membro Ativo
ncoelhone disse:
Boas Cristina,

o 510 penso que seja somente durante a noite.
o 119 é o autocarro que liga o aeroporto ao metro (estação Dejvická) para o centro da cidade.
O custo é de 32 Kč +/- 1,30EUR e tem validade de 1:30 hr e dá para para o autocarro e metro.
A estação de Mustek e Muzeum são as mais centrais e para o teu hotel talvez seja melhor saires em Mustek e andares aquele bocado a pé...é uma questão de ver se adequa melhor para ti.
Tem em atenção que andar de taxi pode ficar muito caro... e cuidado com os "taximetros"...

boa viagem!
obrigada pela dica

Beijinho Cris
 

sarap

Membro Ativo
Olá Cris,

Estive a ler o tópico e algumas das tuas questões, e uma vez que estive lá em Outubro 2012, apenas venho reforçar a ideia de que Praga é efetivamente uma cidade que se percorre muito bem a pé, bastante económica, a comida é boa, a simpatia dos checos não é muito exuberante (penso que este seja realmente o único aspeto menos bom a considerar). Em contrapartida, tens uma boa variedade de cerveja, se gostares de cerveja vai a um bar que se chama Museu da Cerveja, é muito bom!

Relativamente a questões de segurança, nunca tive qualquer tipo de problema; portanto, há que ter os cuidados básicos. Quanto ao transfere do aeroporto para o centro da cidade, eu fui no autocarro 119, mas uma vez que vais ficar pouco tempo, e tal como já foi referido, podes sempre solicitar transfere ao hotel.

Não sei se já tens hotel ou não, mas o meu foi o Hotel Noir, perto da estação de metro I.P.Pavlova, moderno, bem decorado, bom pequeno almoço e a uma breve caminhada da Praça Vanscelau.

Alguma dúvida, é só dizeres!
 

cristina marques

Membro Ativo
sarap disse:
Olá Cris,

Estive a ler o tópico e algumas das tuas questões, e uma vez que estive lá em Outubro 2012, apenas venho reforçar a ideia de que Praga é efetivamente uma cidade que se percorre muito bem a pé, bastante económica, a comida é boa, a simpatia dos checos não é muito exuberante (penso que este seja realmente o único aspeto menos bom a considerar). Em contrapartida, tens uma boa variedade de cerveja, se gostares de cerveja vai a um bar que se chama Museu da Cerveja, é muito bom!

Relativamente a questões de segurança, nunca tive qualquer tipo de problema; portanto, há que ter os cuidados básicos. Quanto ao transfere do aeroporto para o centro da cidade, eu fui no autocarro 119, mas uma vez que vais ficar pouco tempo, e tal como já foi referido, podes sempre solicitar transfere ao hotel.

Não sei se já tens hotel ou não, mas o meu foi o Hotel Noir, perto da estação de metro I.P.Pavlova, moderno, bem decorado, bom pequeno almoço e a uma breve caminhada da Praça Vanscelau.

Alguma dúvida, é só dizeres!
ola Sara,
obrigada pelas dicas. Sim já tenho hotel vou ficar no City Partner hotel Atos, que fica ao pé do Memorial das vitimas do comunismo.

a Nível de autocarro ou transportes directamente ao hotel ainda ando a ver que faça!
Pelo que vi no maps saindo do aeroporto no autocarro 119, que penso que a primeira paragem é Dejvická sair ai e apanhar o eléctrico numero 20! que para perto do hotel!
achas uma boa opção ???

obrigada Cris
 

sarap

Membro Ativo
Sim, até porque Dejvická é a última paragem do autocarro (aqui toda a gente sai, não tem nada que enganar), depois é só apanhares o eléctrico. Se comprares o bilhete para o autocarro que tem a duração de 1h30m, que te custa 32czk nas máquinas ou 40czk no condutor, também o poderás usar para o eléctrico e assim escusas de estar a comprar dois bilhetes de 24czk (estes só têm a duração de 30 minutos). ;)

Cumpz,
Sarap
 

cristina marques

Membro Ativo
sarap disse:
Sim, até porque Dejvická é a última paragem do autocarro (aqui toda a gente sai, não tem nada que enganar), depois é só apanhares o eléctrico. Se comprares o bilhete para o autocarro que tem a duração de 1h30m, que te custa 32czk nas máquinas ou 40czk no condutor, também o poderás usar para o eléctrico e assim escusas de estar a comprar dois bilhetes de 24czk (estes só têm a duração de 30 minutos). ;)

Cumpz,
Sarap
obrigada pela dica .
Faço que vou mesmo fazer isso como um bilhete de 1h30 e são cerca de 20minutos de autocarro ate dejvicka ,depois apanho um eletrico ou autocarro ate ao mesmo hotel , com o mesmo bilhete fixe !
Eu gosto de ter tudo mais ou menos planeado !

Beijinho Cris
 

sarap

Membro Ativo
E aproveito para deixar a dica mais importante de todas as dicas: sempre que andares de transportes públicos, compra o bilhete e valida-o! Senão, corres o risco de apanhares os "polícias do transporte público", lol, e passam-te uma multa....! O que não é de todo agradável!
 

cristina marques

Membro Ativo
sarap disse:
E aproveito para deixar a dica mais importante de todas as dicas: sempre que andares de transportes públicos, compra o bilhete e valida-o! Senão, corres o risco de apanhares os "polícias do transporte público", lol, e passam-te uma multa....! O que não é de todo agradável!
Sim sim nós temos sempre esse cuidado !
obrigada

beijoca Cris ^_^
 

Torgut

Membro Novo
Ou então instala no smartphone a arma nuclear contra os "picas" de Parag LOL! Existe agora uma base de dados para utilizadores de smartphone, onde são assinaladas em tempo real as localizaões das "operações stop". De qualquer modo, é muito complicado passarem essas multas, porque há um hiato legal na situação. Os "picas" não te podem tocar, por isso, só tens que continuar a andar e pronto. O problema é mais à noite, quando se fazem acompanhar por agentes policais.
 

cristina marques

Membro Ativo
Torgut disse:
Ou então instala no smartphone a arma nuclear contra os "picas" de Parag LOL! Existe agora uma base de dados para utilizadores de smartphone, onde são assinaladas em tempo real as localizaões das "operações stop". De qualquer modo, é muito complicado passarem essas multas, porque há um hiato legal na situação. Os "picas" não te podem tocar, por isso, só tens que continuar a andar e pronto. O problema é mais à noite, quando se fazem acompanhar por agentes policais.
LOOOL
obrigada pelas dicas :)
mais isso de eles não puderem tocar nas pessoas é muito bom :D
 

cristina marques

Membro Ativo
AJUDA SFF

A nivel de cambio de moedas !
Liguei agora para uma loja de cambio de moeda, e falaram me em 300€ 6700CZ, fui agora o conversou e da me 7700CZ ou seja 1000CZ de diferença que dica a volta de 38€ a a menos!
o que posso fazer ??? onde será mais vantajoso ??
perder menos dinheiro ...LOL
 

roller

Membro Conhecido
Porque não levantas la com o multibanco essa quantia? pagas uma comissão de levantamento (tipo 2/3€) e a taxa de cambio no próprio dia. Eu faço sempre isso n me preocupo muito e nao acho que tenha perdido muito €€.
 

cristina marques

Membro Ativo
roller disse:
Porque não levantas la com o multibanco essa quantia? pagas uma comissão de levantamento (tipo 2/3€) e a taxa de cambio no próprio dia. Eu faço sempre isso n me preocupo muito e nao acho que tenha perdido muito €€.
Olá obrigada pela dica,

Pois é que eu queria levar algum dinheiro comigo, mas realmente sai mais em conta levantar no multibanco!
E diz me uma coisa acho que é uma pergunta parva lol, e ni multibanco lá e na lingua deles ne? e eu etendo me com aquilo lol???

obrigada ^_^
 

roller

Membro Conhecido
No aeroporto tens multibancos! (eu nunca aterrei em praga mas qualquer aeroporto no mundo tem ATM's) mas assim que inseres o cartão o multibanco reconhece que não é local e da-te logo a opção English e segues os passos.

Mas informa-te no teu banco das comissões de levantamento fora da zona euro, muda de banco para banco e depois fazes as contas
 

cristina marques

Membro Ativo
roller disse:
No aeroporto tens multibancos! (eu nunca aterrei em praga mas qualquer aeroporto no mundo tem ATM's) mas assim que inseres o cartão o multibanco reconhece que não é local e da-te logo a opção English e segues os passos.

Mas informa-te no teu banco das comissões de levantamento fora da zona euro, muda de banco para banco e depois fazes as contas
hum lol , ate agora todas a viagens que fiz levei sempre dinheiro e nunca levantei no multibanco, por isso nao sabia lol obrigada pela dica ;)
obrigada mais uma vez vocês são impecáveis sempre a ajudar !
 

roller

Membro Conhecido
Eu como ja fiz 2 interrails era impensável levar vários tipos de moedas logo de PT então rendi-me as ATM's e é um descanso. Mas leva sempre uns euros no bolso para cambiares no momento em caso de urgência.
 

cristina marques

Membro Ativo
roller disse:
Eu como ja fiz 2 interrails era impensável levar vários tipos de moedas logo de PT então rendi-me as ATM's e é um descanso. Mas leva sempre uns euros no bolso para cambiares no momento em caso de urgência.
Sim sim ou ate troco alguns euros pouca coisa mesmo nas partidas do aeroporto, e depois levanto lá no ATM ja sei que no meu banco a minha taxa 3€ !

obrigada
 

cristina marques

Membro Ativo
roller disse:
Pronto problema resolvido

Vais adorar Praga, que saudades... :angel:
Obrigada Roller
Sim estou ansiosa por ir, adoro viajar! tenho que aproveitar em quanto vai havendo possibilidade ^_^

beijoca obrigada*
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá novamente Cristina.

Já dei uma vista de olhos pelos comentários.
Não consigo é encontrar quem me indique alguma experiência de serviço de transfer privado, isto porque o meu vôo chega às 23h10 e estando à espera da bagagem, não há hipótese de fazer autocarro + metro até ao hotel, porque o metro fecha à meia noite :(

Olá Cris,

Estive a ler o tópico e algumas das tuas questões, e uma vez que estive lá em Outubro 2012, apenas venho reforçar a ideia de que Praga é efetivamente uma cidade que se percorre muito bem a pé, bastante económica, a comida é boa, a simpatia dos checos não é muito exuberante (penso que este seja realmente o único aspeto menos bom a considerar). Em contrapartida, tens uma boa variedade de cerveja, se gostares de cerveja vai a um bar que se chama Museu da Cerveja, é muito bom!

Relativamente a questões de segurança, nunca tive qualquer tipo de problema; portanto, há que ter os cuidados básicos. Quanto ao transfere do aeroporto para o centro da cidade, eu fui no autocarro 119, mas uma vez que vais ficar pouco tempo, e tal como já foi referido, podes sempre solicitar transfere ao hotel.

Não sei se já tens hotel ou não, mas o meu foi o Hotel Noir, perto da estação de metro I.P.Pavlova, moderno, bem decorado, bom pequeno almoço e a uma breve caminhada da Praça Vanscelau.

Alguma dúvida, é só dizeres!
Sarap,

Tenho estado em pesquisa há bastante tempo e se há cidade que não me parece económica, como dizes, é Praga. Pelo menos não nas visitas e idas ao WC. Tudo é pago e uma boa parte das atrações tem preços de entrada altamente inflacionados. Como essa é sempre a fatia maior das viagens para mim, não estou a ver forma de isso me sair barato...

Porque não levantas la com o multibanco essa quantia? pagas uma comissão de levantamento (tipo 2/3€) e a taxa de cambio no próprio dia. Eu faço sempre isso n me preocupo muito e nao acho que tenha perdido muito €€.
Roller,

Isso dos levantamentos MB não é bem assim. Eu antes de ir a Londres liguei para os 3 bancos com quem trabalho e cada um deles tinha valores diferentes e nada vantajosos, especialmente o Santander Totta. Fiz as contas e ia perder imenso dinheiro tendo em conta a quantia que ia levantar. Na CGD encomendei o valor que queria, inclusivamente quantas notas queria de cada valor, fizeram-me o câmbio do dia e cobraram-me 3 euros da minha conta à ordem. Isto em 2011. Estes 3 euros eram para qualquer quantia que quisesses comprar, fossem 20 libras ou 1000 libras.
 
Top