Novidades

Dicas/material Snorkeling?

JFMC

Membro Ativo
Boas

Por achar que é um tema do interesse de muitos e neste momento meu também, gostaria de levantar aqui algumas questões.
Muitos de nós que gostamos de viajar para destinos de sol e praia a determinada altura já deve ter surgido a necessidade de ocupar algum desse tempo em passeios e nas mais variadas actividades veranianas, comigo tem surgido um crescente interesse pelo “Snorkeling”.

Procuro numa primeira fase informação do que ter em conta no âmbito das características mais relevantes na escolha dos seguintes equipamentos, atendendo à vossa experiência:

- tubo;
- máscara;
- barbatanas;

- locais na net ou não, elucidativos do tema.



Cumprimentos
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Nao sou muito experiente mas para iniciar o que esta aqui serve perfeitamente: http://www.decathlon.pt/PT/mascaras-ou-tubos-6788601/

O ideal e o tubo estar "agarrado" a mascara de forma a nao se perder. Penso que existem pacotes a venda com mascara e tubo.

Barbatanas podes comprar a parte.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá JFMC

Eu só faço com o meu material. Esta fora de questão usar tubos que outras pessoas já usaram, como acontece nos resorts, aquilo é passar por água e já está, venha o proximo, é do pior...por isso aconselho todas as pessoas a comprarem o seu proprio material.
Na decathlon há material razoável e acessivél que dá perfeitamente para usar nas férias para ver a "peixeirada". Tendo em conta que se usa poucas vezes por ano(é o meu caso), penso que não é preciso mais e o que há à venda na decathlon é o suficiente e serve perfeitamente.

Cumprimentos
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

eu comprei uma vez um pack no Continente e é tão bom como outro pack que comprei numa loja de mergulho. O Preço era o mesmo, mas o do continente trazia barbatanas...

Para Snorkling não existe grandes exigências, logo os custos tb são menores.
Posteriormente e caso queiras aventurar-te nas água "tugas" aconselho a aquisiçao de fato e tb de uma boia de sinalização, para para mergulho esporádico "qualquer" coisa serve.

Já agora aproveito para aconselhar MESMO a compra de barbatanas, pois vão ver que na prática faz muita diferença, pois permite que não se cansem tão rápidamente e conseguem nadar só dando aos pés o que vos pode deixar as mão livres para por exemplo fotografar os "peixitos".

informações mais especificas podem ver no "forum mergulho" que encontram o link no Google.. Existe lá uma secção só para snorkeling que está muito desenvolvida.
 

JFMC

Membro Ativo
Boas,

Agradeço as vossas sugestões.
Quem achar que se pode acrescentar mais alguma coisa a este assunto, é sempre enriquecedor.



Cumprimentos
 

JRO

Membro Novo
Sugestão:

- Comprem óculos de mergulho com lentes de vidro, permitem uma qualidade muito superior às lentes de plástico;

- Para quem gosta de mergulhar enquando faz snorkeling e para evitar ter que trancar o tudo, existem alguns com válvula que facilita a saída de água após o mergulho. São mais caros que os simples, mas para quem vai usar a sério tornam-se mais agradáveis de usar.


Para quem tem problemas com o embaciamento dos óculos, o truque é usar a nossa saliva para besuntar a face interior do vidro.
 

JFMC

Membro Ativo
Olá a todos,

A ideia vai ganhando forma. Nesse sentido, e pela vossa experiência talvez me possam indicar uma referência de equipamento (máscara/tubo) com boa relação qualidade/preço.


Cumprimentos
 

JRO

Membro Novo
A decatlhon tem bons produtos e preços interessantes.

Depois há marcas já com história com gamas desde o amador até ao profissional.

Eu tenho uns óculos da Cressi há uns 10 ou 12 anos e estão impecáveis. Os elásticos têm mantido sempre a sua funcionalidade.

Na altura foi uma prenda dos meus pais que me alertaram logo que tinham sido caros e que tinham que durar.. dito e feito!

As barbatanas aconselho a experimentar e tentar perceber se magoam ou não.. eu tenho dificuldades em comprar barbatanas que não me magoem. Tive umas muito boas que pareciam ser em borracha que eram super conforáveis.. infelizmente rasgaram.
 

JRO

Membro Novo
A cressi tem tudo, desde óculos a fatos, passando por barbatanas e fatos.

Mas comparando com a decatlhon é sempre material mais caro e para utilizar em férias pode não ser necessariamente o mais indicado.

Os tubos basicamente existem com válvula para facilitar a saída de água ou impedir a entrada da mesm (útil quando se mergulha muito em snorkeling, mas não indispensável) e os simples.

Eu acho que para experimentar um daqueles conjuntos base da decatlhon já dá para muito mergulho
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Volto lembrar que para quem quer começar e quer gastar pouco dinheiro o continente tem um conjunto de barbatanas+oculos+tubo. O tubo tem valvula e os oculos apesar de acrilico são bons.

daqui a uns tempos (provavelmente anos) se continuares a desenvolver a actividade, então sim podes pensar em gastar mais dinheiro, mas por agora acho que não compensa.

A Cressi é realmente das melhores marcas, mas a meu ver só compensa para quem faz por exemplo pesca submarina regular...

Para utilizações esporádicas é um "crime" gastar tanto dinheiro por algo onde não se vai notar grande diferença.

Just my 2 cents
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Nunca fiz snorkeling, mas cheira-me que vou experimentar em breve.
Alguma dica especial, algo que deva saber...?

Qual o nível de importância de barbatanas? Vale a pena comprar?
Desde já agradecida!
 

JFMC

Membro Ativo
Boas,

As barbatanas dão imenso jeito. Proporcionando outro tipo de mobilidade, quer seja à superfície ou na imersão.


Cpts
 

Lipe

Membro Conhecido
Nunca fiz snorkeling, mas cheira-me que vou experimentar em breve.
Alguma dica especial, algo que deva saber...?

Qual o nível de importância de barbatanas? Vale a pena comprar?
Desde já agradecida!
Concordo mas também se for para umas voltinhas na praia, sem grandes mergulhos ou distâncias, faz-se bem só com óculos e tubo! Isto se for complicado levar as barbatanas.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Concordo plenamente com o Lipe, contudo se a ideia é comprar algum material, e como para se iniciar, tentar encontrar um kit básico em promoção.
Em alternativa e para uma primeira experiência, os hotéis no caribe costuma ter equipamento para emprestar.
 

rum

Membro Conhecido
Os kits de snorkeling são baratos, para quem quer experimentar com 20 euros faz a festa. Se gostar, que é o mais provável, pode evoluir no material a adquirir. Eu leve sempre o meu kit comigo, aliás por norma até levo 2 kits.
 
Top