Novidades

[Dicas] - Informações e dicas sobre a Gran Canária

aneleh

Membro Novo
Olá a todos,

Acabei de regressar da Gran Canária, e embora não tenha grande apetência para "reports" pensei em deixar aqui algumas dicas.

- A ilha é linda e com praias muito simpáticas: Amadores, Porto Mogan, playa del Inglês, Mas palomas nas preferidas (visitadas) de areia clara. Taurito e Agaete nas de areia escura.
- Há praias quase inacessíveis, vi algumas entre Mas Palomas e Tajar, pela estrada da costa (uma interessante acessivel por um caminho em frente à base da Nasa). Falam muito da praia Gui~Gui, mas não fui lá - algures entre Mogan e San Nicolas, 2 horas a pé...
- O melhor caminho para o Pico das neves e Roque Nublo, é por Ingénio ou Telde. infelizmente só desobri após já ter ido por Tajar-Soria-presa de Las Ninas. É para corajosos... acho que as vistas são bonitas, eu cá ia de olhos fechados...
- Dar a volta à ilha: é muito giro sair (de qualquer lado), virar à direita (foi o caso, podia ter sido à esquerda) e vir dar ao mesmo sítio. Só que, no meu caso, saímos (de Porto Rico, hotel Altamar), viramos á direita, passamos Amadores, Tauro, Taurito, Porto Mógan (lindo, lindo do morrer!)n Mógan, e lá começaram os trabalhos até San Nicolás (estrada de montanha, mas com duas vias). Almoço em San Nicolás (restaurante Luis, aconselhável). Siga para Agaete, e eu juro que nunca tive tanto medo. Estrada boa, duas vias, mas... tanto precípicio... tanta rede a evitar pedras (rochedos!) que caíssem no carro... terrível. Portanto, ilha muito transitável entre Agaete e Mógan, pelo caminho mais comprido (quae a ilha toda) em que tem autovia. O pequeno troço Agete-San Nicolás-Mogan é para Bravos!
- Gatos: muitos, por toda a ilha.
- Arucas: uma vila perto de Las Palmas com uma igreja muito bonita, estilo neo-gótico.
- Fumadores: o aeroporto tem uma esplanada-terrraço muito agradável. Já agora, preço do tabaco: um maço (20 cigarros) à volta de 1,70 eur (no meu caso é Pall Mall, preço do Marlboro comprido 2,40 eur)
- Gasolina: a 1,09 euros mas com esta treta de a rent-a-car entregar o carro com um depósito pagamos pelo mesmo 67 eur. Mas gastamo-lo até ao fim...
- O Hotel: eram apartamentos, razoáveis. 192 euros por uma semana. Terraço fantástico, o resto básico, limpeza pouca, animação zero, bêbados aos montes (ingleses e dinamarqueses). O nome é Altamar e deu para cozinhar quase todas as refeições, para aproveitar comer no terraço a ver o mar, algo que eu adoro.

Se alguém quiser alguma dica que me tenha esquecido de pôr aqui, estão à vontade para questionar!

Helena
 

Namek

Membro Novo
Olá Helena

Obrigada pelas informações ;) vou para a gran canária, mais propriamente para a playa del ingles no dia 10 de Junho e já me deste algumas dicas :)
Diz-me uma coisa, como estava lá o tempo? A noite era fresca?
Há 3 anos fui a Tenerife e apanhei um tempo excelente, de dia imenso calor e à noite dava para andar de calções e t-shirt, só numa noite é que tive que vestir um casaquito e nunca usei as calças que levei lol :)
Já agora, reparas-te se as toalhas de praia lá são baratas? É que estou a pensar não levar toalha e comprar lá, pois ocupa muito espaço na mala :(
Obrigada :)
 

aneleh

Membro Novo
Olá,

Tiago, não sei pôr fotos :blush: . Vou pedir ajuda ao meu marido...

Namek, infelizmente não reparei. A ideia do meu marido era essa, mas como eu sou contra o desperdício, levei 2 toalhas, umas já velhinhas, por isso estão bastante finas. Caso não pudessem regressar por falta de espaço, ficavam essas lá! Não levei bagagem de porão, por isso pensei que essas iam mesmo ficar lá mas afinal regressaram, coube tudo e ainda uns tabacos extra! Mas pelo que me pareceu, e nomeadamente na praia do Ingles, aquelas barraquinhas que vendem tudo e mais alguma coisa e que há em todo lado, tinham preços no geral baratos. Creio que por 5 ou 6 euros consegues comprar uma toalha. A alternativa são os páreos, que ocupam menos espaço, mas claro que o conforto depois na areia não é o mesmo!

Não estava muito calor (cerca de 20, 21º) para o que é habitual. Levei 2 casacos de malha, e só usei à noite. Bastava ter levado um, pois os páreos que servem para vestir de dia, servem para tapar os ombros à noite. Portanto, não, não faz frio, a amplitude térmica é pequena do dia para a noite.

Mais uma coisa, a ilha é muito bem servida de autocarros. São um bocado malucos a conduzir, mas pelo menos do aeroporto para a Praio del Inglês, que é auto-estrada, podes aproveitar, tens autocarro à porta do aeroporto, é só procurar o destino.

Boas férias!

Helena
 
Top