Novidades

Dicas de viagem e sugestões de vários destinos Novembro 2016

bbvg

Membro Novo
Boas pessoal,

Espero que me possam esclarecer algumas dúvidas. :)

Estava a pensar aproveitar as minhas férias em finais de Outubro (de 28/10 - 5/11 - poderão ser estendidas até dia 07/11 se necessário) para planear uma viagenzinha.
Dada a altura do ano deve ser complicado viajar para algum país da Europa visto que a probabilidade de chuvas e mau tempo é mais elevada (o que me forçaria a levar roupa mais quente, logo mais peso na mala(s) ), logo provavelmente não iria ter uma experiência tão positiva.
Queria destinos que pudesse visitar alguns monumentos, aprender um bocado sobre a história e cultura, admirar algumas paisagens, conviver com pessoal etc.

Estive a pensar em visitar Santiago e a Ilha da Páscoa, no Chile, La Paz,na Bolívia e Lima e Machu Picchu, no Peru. Poderei remover alguns destinos ou mudar de rota (completamente ou não xD) para outros caso achem alguns dos lugares supracitados desinteressantes. Que acham?

Tenho uma dúvida em relação às malas. Como vou andar de lado para lado, como faço com as malas? Estava a pensar reservar hostel nas cidades por onde passar mas por exemplo, se fizer a rota que sugeri previamente, teria que andar sempre com a(s) mala(s) de lado para lado. Pensei em ficar cerca de 2-3 dias em cada cidade e viajar, sempre que possível, de avião entre os destinos. Em relação à mochila, convém andar sempre com uma daquelas mochilas grandes, além das malas (ou em vez das mesmas?), não é?

Acham a minha sugestão de rota muito ambiciosa para ir uma primeira vez (vou sozinho)? Senão também posso só ficar, por exemplo, em duas cidades de países diferentes (dividindo o tempo disponível entra estas).
Pedia-vos, por favor, como mais experientes, que também sugerissem destinos alternativos para os mesmos dias :D.
Qualquer tipo de dicas de viagem é bem-vinda!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Assim de repente 1 semana para a América do Sul onde metes Ilha da Páscoa e Machu Pichu é para esquecer. Precisas de mais calendário. Quanto à opção Europa nessas datas não vejo grande problema com a questão do clima... diria que até será ameno.
 

bbvg

Membro Novo
Assim de repente 1 semana para a América do Sul onde metes Ilha da Páscoa e Machu Pichu é para esquecer. Precisas de mais calendário. Quanto à opção Europa nessas datas não vejo grande problema com a questão do clima... diria que até será ameno.
Também tinha a ideia que 1 semana seria pouco pra isso tudo. No entanto podia fazer algo do género : Santiago - La Paz - Lima. Ficando cerca de 2-3 dias em cada capital. Ou então escolher apenas 2 cidades e ficar cerca de 4 dias em cada (se calhar seria melhor, não?).

Em relação à Europa a questão é que se quisesse ir para algumas cidades da Europa, visto que estamos em pleno Outono (primeira semana de Novembro) a probabilidade de chover será mais acentuada do que no Verão ou Primavera, por exemplo.
 

rum

Membro Conhecido
Poder podes... mas continua a ser desperdício de tempo, dinheiro e maças o corpo. Se quiseres ir para Santiago e regressar de Lima tens aeroportos de chegada e partida distintos o que te vai encarecer a viagem. Depois precisas sempre de um dia inteiro para chegar a Santiago e outro para regressar de Lima se tens de 28 a 5 (e não te esqueças que se regressares a 5 é quase certo que chegas cá a 6 portanto é mais um dia) já encurtaste a tua estadia para 7 dias se queres meter mais duas viagens pelo meio precisas de pelo menos mais uma manhã ou tarde somado dá mais um dia já só ficas com 6 dias. Honestamente para os destinos que são é pouco tempo, para mais sendo os países que são limitar a visita às capitais é um erro ainda maior. São países com muito para ver e fazer... ou aumentas o calendário ou estás a cometer um erro. Eu diria que para esses destinos uma semana, para dois destinos já me parece mais aceitável... porém para mim não é a melhor opção.

Estavas no primeiro post com dúvidas sobre mochilas e malas. Falas em mochila grande e malas... deixa-me que te diga para o tipo de viagem que é e pela duração uma mochila de 50 litros chega e sobra... e sendo uma viagem (isso não é ir de férias) vais ser itinerante logo a bagagem vai andar muito tempo atrás de ti, por isso quanto menos melhor.
 

bbvg

Membro Novo
As viagens de avião entre as cidades sao relativamente curtas (max 3 horas +/- ), não?

Que recomendas ? Achas que poderá haver outros destinos mais interessantes em vez dos 2/3 que inicialmente tinha pensado? Sendo que posso estender o regresso para dia 7 se necessário.

Ou seja, levaria toda a roupa que fosse necessitar na mochila? Costuma-se ir lavando alguma roupa em lavandarias lá na cidade onde ficas, levando assim menos peças? Porque se for a levar roupa para ir alternando todos os dias pode resultar em mais peças e mais espaço/peso na mochila. Também estava a pensar trazer algumas lembranças para cá :D
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Sim, fazendo pelo percurso mais curto Santiago La Paz umas 3 horas em voo direto não te esqueças do tempo de procedimentos de embarque/desembarque mais o tempo de deslocação para os aeroportos. de La Paz para Lima será um pouco menos.

Para o tempo de que dispões eu diria para te concentrares num país. E mesmo assim pode ser curto. Se me dissesses que queres ir para o México ou para a República para a praia 7 dias podem ser suficientes. Mas tu queres mais do que isso e isso implica tempo. Três países é muito. Se puderes estender o tempo de viagem seria melhor.

Quanto à roupa isso depende de cada um, mas não me parece que vás levar plumas, folhos ou berloques... para tão pouco tempo não há (digo eu) necessidade de lavar, consegues fazer uma gestão equilibrada do guarda fato. A bem dizer a roupa que precisas de trocar todos os dias é a interior e t-shirts o resto é o indispensável. Não precisas 3 pares de ténis ou 7 camisas, ou umas calças azuis outras verdes e outras amarelas para fazer pandam com o calçado... é arranjar um equilíbrio (esta é a parte mais fácil).
 

bbvg

Membro Novo
Desculpa as perguntas dummies mas é que eu ainda estou a entrar neste mundo :D.
Não consigo estender muito mais porque só tenho mais 6 dias de férias para gozar (+/-) :( .

Tinha curiosidade para ir a Cuba só que os preços das viagens eram bastante avultados. (terá que ficar para uma outra ocasião). Tens recomendações para outras cidades igualmente interessantes a nível cultural e histórico, com locais com boas paisagens, etc. Também tinha a ideia de visitar Los Angeles (vi que nesta altura do ano até estavam temperaturas amenas).
 

rum

Membro Conhecido
Tu perguntas e a restante comunidade está cá para ajudar.
Todos os países/cidades que apresentaste são bastante apetecíveis, mas deixa-me que te diga parece-me que gastas mais dinheiro no que queres fazer do que ir a Cuba. É quase garantido.

Já pensaste na hipótese Marrocos? É aqui ao lado, uma cultura muito diferente da nossa e paisagisticamente brutal.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá bbvg,
Para qualquer dos países que citas 1 semana é muito pouco pois são países que merecem que se veja mais que apenas a sua capital e os voos são longos e com escala.
Estive este ano 15 dias no Peru, passeei muito e ficou outro tanto por ver (podes ver a primeira parte do meu report para teres uma ideia).

Faço escapadinhas em Outubro-Dezembro na Europa e já apanhei bom tempo e chuva... sendo menos provável também já apanhei muita chuva em Junho!
Quanto à mala/mochila levo sempre roupa para 1 semana e se precisar lavo e 1 ténis/botas e 1 sandália. A roupa também não muda muito: t-shirt/sweat, casaco/polar e blusão quente... vou tipo cebola pois na rua pode estar frio mas nos museus e etc está sempre quente. A minha mochila é de 60L mas não a encho para caber as lembranças.

Como sugere o @rum, já conheces Marrocos? É um destino barato e com bom tempo. Andei por lá 15 dias o ano passado e adorei (fiz report se quiseres espreitar).
Também podes tentar aquelas promoções last minute das agências.
;)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,
Tinha lido isto de manhã e não pude responder, mas vinha dizer exatamente o que o rum te disse, inclusivamente vinha sugerir Marrocos, até porque fiquei com a ideia que não eras um viajante muito experimentado e como tal Marrocos pode oferecer uma boa experiência.

Já agora, que outros locais conheces? Que é para perceber os teus "gostos" e assim se calhar sugerir outros locais que possam ir ao encontro daquilo que te faria feliz.

abr
RR
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Olha pela experiência que tenho em andar de mochila às costas, conta sempre que tens de lavar roupa, para evitar algum peso. Levas contigo uma "mochila de apoio" assim para o dia a dia. Usando a grande apenas nos dias das deslocações. Chega a um ponto que já ficas acostumado a andar com a grande às costas.

e sendo uma viagem (isso não é ir de férias)
LOL !
 

bbvg

Membro Novo
Tu perguntas e a restante comunidade está cá para ajudar.
Já pensaste na hipótese Marrocos? É aqui ao lado, uma cultura muito diferente da nossa e paisagisticamente brutal.
Já vou a Marrocos em Março :D

Levas contigo uma "mochila de apoio" assim para o dia a dia. Usando a grande apenas nos dias das deslocações.
Exacto era essa a ideia que eu tinha. Tens alguma mochila/tipo de mochila que sugiras para "mochila de apoio" ?

Já agora, que outros locais conheces? Que é para perceber os teus "gostos" e assim se calhar sugerir outros locais que possam ir ao encontro daquilo que te faria feliz.
Ainda não conheço assim muito, é a minha primeira aventura. Eu não sou esquisito, gosto de locais com alguma história e cultura, com monumentos/museus interessantes, locais com boas paisagens etc, basicamente são as preferências ditas "normais".

Para qualquer dos países que citas 1 semana é muito pouco pois são países que merecem que se veja mais que apenas a sua capital e os voos são longos e com escala.
Estive este ano 15 dias no Peru, passeei muito e ficou outro tanto por ver (podes ver a primeira parte do meu report para teres uma ideia).

Faço escapadinhas em Outubro-Dezembro na Europa e já apanhei bom tempo e chuva
A minha ideia era visitar duas capitais (ou não) durante estes 8-9 dias. Só mais pela experiência também de depois ir de uma cidade para a outra e andar um bocado à deriva e assim. Se não vir tudo posso sempre voltar no futuro.
Eu até daria preferência à Europa a questão é que não me apetece levar muitos casacos e roupa quente (e consequentemente mais grossa e pesada) porque o tempo a leste da Alemanha deve estar com temperaturas baixas em Novembro :( . Até porque se fosse à Europa provavelmente iria a Viena e Praga (por exemplo). Depois para o ano, lá pra Maio, vou a Auschwitz ... :).

Seguindo as vossas recomendações e imaginando que ficaria só numa cidade, pela América (Norte, Centro ou Sul), que tenha um clima agradável para a primeira semana de Novembro (sem olhar muito para a vertente financeira), qual recomendariam? Pensei em Cuba (Havana e outras se for viável), Santiago, LA etc
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. eu andava a utilizar a minha Eastpak dos tempos de escola. Entretanto nesta ultima aventura pelo médio oriente, parece me que foi a ultima viagem que fez comigo.
Para uma próxima terei de comprar uma, na Decathlon ou sportzone existem umas porreiras, com mais divisórias e ate mais apropriadas.
 
Top