Novidades

Dicas Barcelona

Cláudia Costa

Membro Novo
Boas,

Estive recentemente em Barcelona e venho deixar algumas dicas que espero que ajudem quem vai visitar a cidade em breve.

Após ler algumas coisas aqui no forum pensei utilizar o metro para chegar ao centro da cidade. Tinham falado do t10, 10 bilhetes multipessoais por 10,20€. A verdade é que atualmente esses bilhetes não podem ser utilizados para sair ou chegar ao aeroporto, pelo que têm que comprar um bilhete único no valor de 4,80. O aerobus custa 6 euros e faz viagens diretas desde a praça da Catalunha, talvez compense...

Por esta altura existem muitas coisas em manutenção por Barcelona, o que me estragou alguns planos. Para que não vos aconteça o mesmo aqui vai: fonte mágica está encerrada até ao início de março, o teleférico está em manutenção, bem como a fonte do parque da ciutadella. O funicular que nos leva ao tibidabo só funciona ao fim de semana até Março também. Pelo que percebi normalmente em janeiro e fevereiro é comum este tipo de encerramentos, eu é que não sabia.

Na minha viagem fiz a citytour e aconselho apesar do custo.

A visita à sagrada família é indispensável mas sugiro o bilhete mais barato, 13€ para menores de 30 anos. O audioguia não é essencial, o museu dá essa perspetiva.

Park Guell o bilhete é 7,5 e na minha opinião vale a pena.

Sugiro também, se possível, a ida ao estádio em dia de jogo pois o ambiente é incrível.

Qualquer dúvida disponham
 
Última edição por um moderador:

Cláudia Costa

Membro Novo
Para quem chega ao aeroporto mais tarde (22:15 espanholas). Qual a melhor opção para chegar à cidade?
Eu talvez optasse pelo aerobus, em 35 minutos sensivelmente estás na praça da Catalunha. A frequência dos autocarros são 10minutos mesmo nesse horário. Depende também de onde vais ficar, se for perto da praça da Catalunha não penses duas vezes ;)
 

Beatriz Duarte

Membro Novo
Boas,

Estive recentemente em Barcelona e venho deixar algumas dicas que espero que ajudem quem vai visitar a cidade em breve.

Após ler algumas coisas aqui no forum pensei utilizar o metro para chegar ao centro da cidade. Tinham falado do t10, 10 bilhetes multipessoais por 10,20€. A verdade é que atualmente esses bilhetes não podem ser utilizados para sair ou chegar ao aeroporto, pelo que têm que comprar um bilhete único no valor de 4,80.
Olá Cláudia,

Eu vivo em Barcelona e permita-me corrigir que só paga os 4,80€ quem vai de metro. Para além de que demora imenso tempo. Com o comboio do T2 (há conexão interna grátis dentro do aeroporto do T1 para T2) paga o bilhete normal, nomeadamente o T10. Outra opção é o autocarro número 46 que vai do aeroporto à praça de espanha, no centro.

Obrigado

Para quem chega ao aeroporto mais tarde (22:15 espanholas). Qual a melhor opção para chegar à cidade?
Olá Ricardo, a essa hora ainda tem o autocarro número 46, comboio, aerobus (6€ por viagem como a Cláudia referiu).
 
Última edição por um moderador:

Punky

Membro
Bom dia,
No parque Guell a zona do miradouro dos azulejos é paga? Convém comprar bilhete pela net ou não compensa?
Para entrar na sagrada família também se paga? Mesmo só na Catedral?
 

Ricardo Gomes

Membro Novo
Bom dia,
No parque Guell a zona do miradouro dos azulejos é paga? Convém comprar bilhete pela net ou não compensa?
Para entrar na sagrada família também se paga? Mesmo só na Catedral?
O parque guell é pago na parte interior. Na minha opinião não vale a pena pagar o bilhete. Ao passear no jardim à volta da parte paga consegue ver quase tudo na mesma, só não consegue ir à parte interior e a um museu que há lá. Contudo, se fizer questão em ir lá dentro reserve o bilhete pela net ou então não vai conseguir ter vaga.

Quanto à sagrada família, paga 18 euros para entrar. Mas há um truque, se for no horário da missa pode visitar a catedral livremente ao fim da missa e não paga nada. As portas para a missa abrem meia hora antes da cerimónia.
Eu não sou religioso e gostei de assistir à missa, o ambiente criado pelo coro é muito bom.
 
Top