Novidades

Diamons Thudufushi

Boa tarde.
Sou novo aqui no fórum mas costumo acompanhar sempre que viajo.
Neste momento estou a organizar a minha lua de mel para Maio de 2019 e o destino será duas noites no Dubai e 5 noites nas Maldivas.
Na Agência de viagens onde organizo sempre recomendou-me o hotel Diamonds Thudufushi para as maldivas, mas a verdade é que não encontro grande informação sobre esse hotel.
Será que me podem ajudar?
Tinha pensado no Royas Island mas entretanto sugeriram-se esse.
Desde já grato pela ajuda.
E como vou acompanhando o fórum se o @Vitor62 me puder ajuda ;)
 

Vitor62

Banidos
Olá Daniel.
Nunca estive no Thudufushi mas já li muito sobre essa ilha.
O Thudufushi faz parte da mesma companhia do Athuruga.
Ambos só têm o regime de tudo incluído e por isso, qualquer delas, deve ser um pouco mais cara que o Royal island.
Sei também que a diferença de preço entre os overwater e os beach bungalows costuma ser grande... quem fica nos overwater tem acesso a um restaurante a la carte e quem fica nas beach villas tem que pagar um suplemento para o utilizar.
A única coisa que não gostei ( e por isso nunca lá estive ) é q grande parte dos beach bungalows ( há excepções ) são em grupo de 2... ou seja, não são separados uns dos outros. O facto de não terem banheira ( gosto dos meus banhos de imersão quando estou de férias :) tb me afastou um pouco.
De qualquer maneira, se estiver dentro do vosso orçamento, é uma excelente opção. Na minha opinião bem melhores que o Royal island.
Ahhh e ambos têm um bom recife para snorkeling.

Há muita informação na net sobre essa ilha:
DIAMONDS THUDUFUSHI (THUDUFUSHI ISLAND): 2.251 fotos, comparação de preços e avaliações
Diamonds Thudufushi Maldives em Atol Ari Sul - Reservar um hotel resort de luxo
Thudufushi Diamonds Island Resort Maldives - fact sheet of the Resort
 
Antes de mais muito obrigado pelo feedback.
Na sua opinião pode-me também sugerir outros resorts dentro deste tipo de orçamentos?
Obrigado.
 

Vitor62

Banidos
Há mais de 100 ilhas com resorts nas Maldivas e, como é natural, não faço ideia do preço deles todos. Nem faço ideia quanto custam 5 noites no Thudufushi.
O que te posso dizer é que Maio é uma boa altura para ir porque os preços descem bastante.

Como alternativa talvez possam pedir o orçamento para o Amari Havodda... Mas vão por mim, quantas mais ilhas procurarem, mais confusos vão ficar.
Se o Thudufushi ou o Athuruga ou o Havodda estiverem dentro do vosso orçamento, qualquer deles é uma excelente escolha.
Para mais barato vejam o Angaga ou até o Royal (entre muitos outros).
 
Há mais de 100 ilhas com resorts nas Maldivas e, como é natural, não faço ideia do preço deles todos. Nem faço ideia quanto custam 5 noites no Thudufushi.
O que te posso dizer é q Maio é uma boa altura para ir pq os preços descem bastante.

Como alternativa talvez possam pedir o orçamento para o Amari Havodda... Mas vão por mim, quantas mais ilhas procurarem, mais confusos vão ficar.
Se o Thudufushi ou o Athuruga ou o Havodda estiverem dentro do vosso orçamento, qualquer deles é uma excelente escolha.
Para mais barato vejam o Angaga ou até o Royal (entre muitos outros).
Muito obrigado pela ajuda.
 

JoséSilva

Membro Novo
Boa tarde,
também vou no próximo ano ás Maldivas, mais propriamente em Julho e com base no que o Vitor62 disse tenho pesquisado o Amari Havodda, que me parece ser uma ótima opção custo/benefício, tenho apenas algumas dúvidas sobre o serviço all inclusive deste resort.

Gostaria de colocar uma questão sobre os voos.
Tendo em conta que pretendo ir em meados de Julho de 2019, com que antecedência devo marcar para obter o bilhete mais em conta?
 

Vitor62

Banidos
Olá José... Eu costumo comprar os voos com uns 5 ou 6 meses de antecedência mas não custa nada ir acompanhando os preços mesmo antes disso.
Quanto ao TI do Havodda convém referir que os TI nas Maldivas deixam sempre algumas coisas de fora. Quando estive lá estive em FB que incluía também soft drinks.
Vai ao site deles que deve ter lá alguma informação sobre isso.
 

JoséSilva

Membro Novo
Vitor62, obrigado pelas dicas.
Vou tentar ir acompanhando os voos.
Sobre o Amari Havodda, estou mesmo inclinado a optar por este magnífico resort, no entanto, na Purely aconselharam-me o Centara Ras Fushi e na Guna o Vilamendhoo e o Meeru.
Conhece algum destes?
 

Vitor62

Banidos
Estive no Vilamendhoo em 2013.
Tem um bom recife e se ficarem num jacuzzi beach bungalow ou num water bungalow têm acesso ao restaurante (mais sossegado) apenas para adultos. No geral gostei mas algumas areas dos beach bungalows (sem jacuzzi) têm muito pouca praia devido à erosão... e alguns quartos também quase não apanham sol devido a ficarem debaixo de muitas árvores.
O Centara não conheço bem e por isso não posso dar uma opinião, mas alguns "experts" no tripadvisor consideram que tem demasiados quartos para o tamanho da ilha... quase 150.
O Meeru nunca esteve nas minhas opções por ter muitos quartos (quase 300) e não ter recife.

Acho que desses 4 o Havodda é o melhor de longe... Restaurante grande e agradável, quartos modernos, bom recife e praias excelentes a toda a volta da ilha.

Não sei se já viste mas fiz um report da ilha aqui :

[Report] Maldivas - Amari Havodda
 
Última edição por um moderador:
@Vitor62 so mais uma questão Vítor.
Uma coisa que me está a fazer confusão sobre o thudufushi é não haver avaliações recentes nem no trip advisor nem no booking. Há mesmo pouca informação. Sabe me dizer o motivo?
Obrigado.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Daniel, em Setembro de 2013 usufruímos (eu e a minha mulher) de umas mais que gratificantes férias no Diamonds Thudufushi, numa bela watervilla.
Um resort que mesmo que não possua o luxo e requinte de alguns das belas Maldivas, como por exemplo o St.Regis Vommuli (onde estivemos hospedados em Setembro de 2017), mas acredita que já acima da média.
Poderás visualizar um report meu desse resort aqui nesse nosso cantinho.
Abraço.
 
Daniel, em Setembro de 2013 usufruímos (eu e a minha mulher) de umas mais que gratificantes férias no Diamonds Thudufushi, numa bela watervilla.
Um resort que mesmo que não possua o luxo e requinte de alguns das belas Maldivas, como por exemplo o St.Regis Vommuli (onde estivemos hospedados em Setembro de 2017), mas acredita que já acima da média.
Poderás visualizar um report meu desse resort aqui nesse nosso cantinho.
Abraço.
Obrigado @Sandro Trigo.
Acabamos por reservar mesmo a nossa lua de mel no diamonds thudufushi.
Vamos passar também duas noites no dubai.
Esperemos gostar de tudo.
Obrigado também @Vitor62 pela ajuda.
 

JoséSilva

Membro Novo
Boa noite @Daniel_Almeida11 ,
Referiu anteriormente que tinha sido recomendado por uma agência para o Diamonds Thudufushi.
Gostaria de saber qual o valor e o regime que lhe apresentaram para a viagem. A minha lua de mel será em Julho de 2019 e estou inclinado a ir para o Amari Havodda, muito pelos relatos feitos pelo expert @Vitor62, mas gostaria de saber mais sobre o Thudufushi se possível.
 
Boa noite @Daniel_Almeida11 ,
Referiu anteriormente que tinha sido recomendado por uma agência para o Diamonds Thudufushi.
Gostaria de saber qual o valor e o regime que lhe apresentaram para a viagem. A minha lua de mel será em Julho de 2019 e estou inclinado a ir para o Amari Havodda, muito pelos relatos feitos pelo expert @Vitor62, mas gostaria de saber mais sobre o Thudufushi se possível.
Boa noite.
Eu viajo sempre pela mesma agência. Foi a best travel.
Em termos de valores, 2 noites no dubai mais 5 noites nas Maldivas vão me ficar por 4600.
No diamonds thudufushi é sempre em regime de TI.
 

JoséSilva

Membro Novo
Boa noite.
Eu viajo sempre pela mesma agência. Foi a best travel.
Em termos de valores, 2 noites no dubai mais 5 noites nas Maldivas vão me ficar por 4600.
No diamonds thudufushi é sempre em regime de TI.
Agradeço a rápida resposta @Daniel_Almeida11 .
No nosso caso tencionamos ficar uma semana nas Maldivas, tendo definido um orçamento inicial na ordem dos 4000€/4200€.
A ver vamos até Janeiro se definimos tudo sem alterar o limite do nosso budget inicial.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Obrigado @Sandro Trigo.
Acabamos por reservar mesmo a nossa lua de mel no diamonds thudufushi.
Vamos passar também duas noites no dubai.
Esperemos gostar de tudo.
Obrigado também @Vitor62 pela ajuda.

Daniel, o ideal é optarem por uma estadia numa watervilla, pois a vossa estadia será bastante mais gratificante (tenta ver o report que fiz da nossa estadia no Diamonds Thudufushi em Setembro de 2013) e verás algumas das grandes diferenças entre estar alojado numa watervilla em relação a uma beachvilla.
 
Top