Novidades

Diários de Viagem em papel - quem faz?

ananolas

Membro Ativo
Bom dia a todos!

Este fórum é tão inspirador para nos fazer sonhar e imaginar-nos noutros sítios a conhecer lugares lindíssimos e culturas completamente diferentes. Os reports que vemos por aqui, todos sabemos, quem já fez, dá imenso trabalho, mas imenso gosto também. Podermos dizer onde fomos, o quanto gostámos de ir, o que não gostámos tanto, e por ajudar quem quer lá ir, é muito bom.

Eu desde há dois anos tenho vindo a criar o meu Travel Journal, que não é mais do que um "report" em papel. Com fotos, colagens de talões e outros coisas que vou trazendo dos sítios por onde vamos.

apreview.ibb.co_ni0wkF_20170525_230611.jpg

apreview.ibb.co_gARDXv_20170527_133054.jpg


O meu "companheiro" é um igual a este

aencrypted_tbn0_gstatic_com_images_04c2dfecc5a1ca87dbf6ed8141d8d481._.jpg


Para que não escape nada, por norma, eu e o @Renato , ao fim de cada dia, ou de dois em dias, de cada viagem, vamos tomando nota de todos os sitios por onde passámos, as peripécias e os nomes certos dos sítios. Depois facilita o processo criativo :)

Quem mais tem este hobby de ter um diário palpável das vossas aventuras?
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @ananolas
Não tenho esse hábito, mas é uma ideia interessante e gira de seguir. Por norma, guardo toda a papelada que diga respeito a viagens numa caixa para que seja fácil ir pesquisar alguma coisa (bilhetes, brochuras, panfletos, etc). Costumo é, no decorrer da viagem, ir escrevendo alguns apontamentos para depois deixar escrito como registo histórico :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Não é bem um diário, mas de todas as viagens que faço, imprimo algumas fotos que guardo num álbum juntamente com os talões dos voos, bilhetes de entrada em museus e atracções, mapas dos locais que visito e panfletos.
São excelentes recordações de viagem. :)
 

isa99

Membro Ativo
Costumo anotar num bloco de notas parecido os locais de interesse, o possível roteiro, comparativos de preços de viagens, hoteis, etc.
Já houve altura em que guardava todos os folhetos, bilhetes e mapas. Como ficava tudo guardado lá para casa a "apanhar pó" deitei tudo fora.
Agora são os registos fotográficos que incorporo em albuns digitais e pouco mais o que fica em papel...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Adoro!!! :) Tão giro e tanta dedicação.
Eu aponto o que me quero recordar na agenda, mais para elaboração do report ou para depois responder a dúvidas. Um diário nunca fiz.
O mais próximo que tenho disso é o Instagram, que tento manter com ordem cronológica e às vezes vou lá "scrollar" para lembrar... :D E algumas fotos na parede cá em casa.
Mas gostei tanto das vossas ideias, inspirador! Vou considerar.
 

ananolas

Membro Ativo
Hoje quando chegar a casa faço um mini mini video do que tenho lá para vos inspirar :) é óptimo para mais tarde recordar.
Quanto à ter folhetos a apanhar pó, já começo também a ter muita coisa que acabo por não usar. Ando a ver de compro uma caixinha para guardar todas essas coisas.
 

sspereira

Membro Ativo
Eu tenho um dossier onde guardo dentro de uma mica postal todos os bilhetes de museus, voos e panfletos por onde andei. As viagens estão por ordem que as fiz... é tão bom recordar algumas que fizemos que as vezes dou por mim com o dossier a relembrar-me.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito fixe !!
O que tenho, é num album, um postal da cidade que visito e uma foto minha nessa cidade. Mas confesso que da ultima viagem nao dei seguimento à coisa.
 

ananolas

Membro Ativo
Obrigada pelo vosso feedback!
Às vezes a vontade não é muita porque é preciso muita dedicação/tempo. Mas depois de ver o resultado e começar a recordar os passeios, dá um gozo do caraças. ;)
 

susy4

Membro Conhecido
Brutal.... tão organizadinho :oops::oops::oops:
Amei a ideia, e já que me andam a "azucrinar " a cabeça para fazer report's acho que tenho de começar a fazer um diário de viagem mesmo. Grata pela ideia e sugestões.
 

Ruth

Membro Ativo
Adorei a ideia. Tenho pena de não ter feito das minhas viagens anteriores. Confesso que sou um pouco preguiçosa, até para imprimir fotos das viagens :( vou tentar fazer da próxima e vasculhar a gaveta das recordações para ver se consigo fazer um das anteriores.
 

carla08

Membro Conhecido
Gosto muito! Quando vou de viagem levo sempre um bloco, mas vem sempre vazio. Guardo tudo, mas sempre deixei "para depois" defeito meu ;)
Mas tenho tudo das minhas viagens, até os recibos dos restaurantes :) Falta é organizar. Boa inspiração!
 

SEDA

Membro Conhecido
@ananolas adorei a ideia....os diários assim ficam tão giros :)

Nós temos um caderno que levamos sempre que vamos em viagem, para ir tirando apontamentos...numas viagens escrevemos mais que noutras :) (as últimas não temos escrito praticamente nada :p)

Depois, já em casa, temos dossiers onde guardamos os bilhetes, talões, mapas e tudo o que trazemos e pretendemos guardar :) (inicialmente tinha em caixas, mas já não cabia mais nada por isso tiramos esta ideia de uma prima, fizemos uma seleção nas coisas que tínhamos e arquivámos tudo como podem ver nas fotos :cool:)

Os dossiers

 
Top