Novidades

Destinos Índico/ Pacífico

lizzy

Membro Novo
Gostaria de saber em que categoria partilhar experiências relativamente a destinos como Seychelles, Maurícias, Polinésia etc.

Obrigada
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá lizzy!

Poderá partilhar as suas experiências neste fórum... provavelmente aquele onde se consegue melhor enquadrar, sendo que já há outras informações sobre alguns desses destinos neste fórum - Ásia e Oceânia.

Ficamos a aguardar que nos dê a conhecer tais destinos;) ou a partilhar dúvidas e vivências sobre os mesmos.


Boas viagens.

Maria Pereira
 

Jason Bourne

Membro Novo
Eu estou à espera de confirmação para o Le Cannonier, já para Julho. Algumas dicas? Please... ;)

Também procuro informações sobre as Mauricias. Estou a pensar ir em 2012 mas tudo dependará de €€€€!...

Alguém me sabe dizer se existem bungalows em cima da água nas Mauricias, tal como nas Maldivas?

Obrigado.
 
Bem, já tenho a viagem confirmada para 10-18 de Julho no Le Cannonier.
Agora gostaria de saber se é melhor levar Euros ou Dólares para cambiar lá...
Alguém sabe qual é a moeda mais aconselhável?

Obrigada :)
 

Jason Bourne

Membro Novo
Bem, já tenho a viagem confirmada para 10-18 de Julho no Le Cannonier.
Agora gostaria de saber se é melhor levar Euros ou Dólares para cambiar lá...
Alguém sabe qual é a moeda mais aconselhável?

Obrigada :)
Se não for indiscrição, posso saber quanto pagaste?!...

E qual foi o tipo de quarto que escolheste? Compraste em que agência?

É lua de mel?

Obg.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem, já tenho a viagem confirmada para 10-18 de Julho no Le Cannonier.
Agora gostaria de saber se é melhor levar Euros ou Dólares para cambiar lá...
Alguém sabe qual é a moeda mais aconselhável?

Obrigada :)
A moeda local é a rupia das mauricias podes cambiar mas não vale a pena cambiares muito só para lembrassas e gastos poucos! leva Euros! não vale a pena levares dolares!paga viagem\excursões em visa é seguro! passeios a ir chamarel, ile aux cerv, passeio de helicoptero fizemos mas é algo caro\cerca de 900 euros! os passeios são mais caros que nas caraibas! a viagem é muito cansativa 13h30 de Paris a st Louis! nos pagamos o upgrade no quarto no le cannonier fomos para o quarto superior vista para o mar!a chegada prepara-te porque vais do sul para o Norte da ilha (cerca de 1h30), mas vais ficar muito bem localizada, agora é Inverno nas Mauricias (mas tempo moderado\quente comparavel com a nossa primavera) mas a zona do Le Canonnier terá o melhor tempo, se escolhesses o Sul haveria maior probabilidade de chuva! o buffet é muito agradavel depois vês os passarinhos!
 
A moeda local é a rupia das mauricias podes cambiar mas não vale a pena cambiares muito só para lembrassas e gastos poucos! leva Euros! não vale a pena levares dolares!paga viagem\excursões em visa é seguro! passeios a ir chamarel, ile aux cerv, passeio de helicoptero fizemos mas é algo caro\cerca de 900 euros! os passeios são mais caros que nas caraibas! a viagem é muito cansativa 13h30 de Paris a st Louis! nos pagamos o upgrade no quarto no le cannonier fomos para o quarto superior vista para o mar!a chegada prepara-te porque vais do sul para o Norte da ilha (cerca de 1h30), mas vais ficar muito bem localizada, agora é Inverno nas Mauricias (mas tempo moderado\quente comparavel com a nossa primavera) mas a zona do Le Canonnier terá o melhor tempo, se escolhesses o Sul haveria maior probabilidade de chuva! o buffet é muito agradavel depois vês os passarinhos!
Muito obrigada! Tanta informação - excelente!
Eu pesquisei bem antes de marcar e conheço a moeda, o tempo, as distâncias, as diferenças entre o Norte e o Sul da ilha... Mas as informações sobre os Euros e as excursões (já tinha pensado em irmos à ilha dos cervos) são muito úteis, obrigada!
Nós vamos ficar num standard com vista de mar - por mais 180 Euros no total, acho que vale a pena - dou-me muito melhor com o mar do que com a bicharada do jardim! lol

Mais uma vez, agradeço imenso as informações (também perguntei neste tópico - https://www.portaldasviagens.com/topic/10407-que-moeda-levar-para-mauricias/ - por via das dúvidas... ;)
Nunca fiz uma viagem de mais de 10 horas, mas espero aguentar estas maratonas! Para lá vai-se para a festa - já para cá... :)
Mas apetecia-nos fazer algo diferente este ano, por isso - Le Cannonier, cá vamos nós...
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
convém que tenhas mais que 1h30 entre o transbordo em Paris porque tu não ficas logo perto das partidas para as mauricias! O avião é um jumbo se fores pela air france!eu paguei mais 50 euros por pessoa ida e volta para ir na Air France e acho que compensa visto que pela Air mauritius é um Airbus 319! No avião existiu muito profissionalismo por parte deles, tens um ecrã individual vÊs filmes, musica, mas o ideal é mesmo dormir!lol! só houve duas coisas que não gostei no Le Cannonier!os vendedores (chatos) que passam pela praia e a casa de banho e o quarto achei-o simples! as camareiras são homens!vai a um passeio que é chamarel\terras das multicores\templo chiva\ gostei muito porque também tive sorte de encontrar um casal portuguÊs do alentejo muito engraçado e dois casais espanhois muito civilizados, além de o guia de origem africana falar e um portugues espanholado ser muito engraçado! e o passeio de catamaram pela ile aux cerv são os que compensam mais!na altura foram caros mas valeram muito a pena, a senhora da agência local até me perguntou se já tinha lá ido por ter escolhido os passeios chave! a chegada podes cambiar no aeroporto é mais lucrativo!no hotel a taxa é maior!

Vais estranhar ouvir raramente portuguÊs e quando vires um casal fazes uma festa! (no ano em que fui agência local referiu que foram muito poucos portugueses) lingua ou francÊs ou Inglês eles falam fluentemente as duas linguas!

resumindo vais adorar!pela diversidade de culturas parece que estas em muitos paises ao mesmo tempo e sentes que nem estas na africa nem na asia!sentes o cheiro a terra de africa e olhas para as pessoas e parece que estas na asia!europa!china!africa ou tudo misturado! fui pela abreu mas a agência que nos apoiou lá foi a Mauritur muito profissionais e pontuais! e ninguém anda lá atrás da gorjeta tens que negociar apenas as lembraças!
 
convém que tenhas mais que 1h30 entre o transbordo em Paris porque tu não ficas logo perto das partidas para as mauricias! O avião é um jumbo se fores pela air france!eu paguei mais 50 euros por pessoa ida e volta para ir na Air France e acho que compensa visto que pela Air mauritius é um Airbus 319! No avião existiu muito profissionalismo por parte deles, tens um ecrã individual vÊs filmes, musica, mas o ideal é mesmo dormir!lol! só houve duas coisas que não gostei no Le Cannonier!os vendedores (chatos) que passam pela praia e a casa de banho e o quarto achei-o simples! as camareiras são homens!vai a um passeio que é chamarel\terras das multicores\templo chiva\ gostei muito porque também tive sorte de encontrar um casal portuguÊs do alentejo muito engraçado e dois casais espanhois muito civilizados, um jovem recem casado e outro maduro, além de o guia de origem africana e um portugues espanholado ser muito engraçado! e o passeio de catamaram pela ile aux cerv são os que compensam mais!na altura foram caros mas valeram muito a pena, a senhora da agência local até me perguntou se já tinha lá ido por ter escolhido os passeios chave! a chegada podes cambiar no aeroporto é mais lucrativo!no hotel a taxa é maior!

Vais estranhar ouvir raramente portuguÊs e quando vires um casal fazes uma festa! (no ano em que fui agência local referiu que foram muito poucos portugueses) lingua ou francÊs ou Inglês eles falam fluentemente as duas linguas!
Para lá temos 1h25m de transbordo no CDG (já percebi que vamos ter que correr! lol - mas isso já nos aconteceu lá num transbordo para Frankfurt, portanto, estamos habituados... lol) e vamos com a Air France nos dois trajectos (França - Maurícia num B747-400).
Para cá, saímos da Maurícia com a Air Mauritius (num A340-300 Classic - pena não ser um Enhanced...) e depois temos 4h45m até apanharmos um voo da Air France para Lisboa (como há sempre atrasos com estas transportadoras locais, vamos pelo seguro...).

Já tinha lido que são homens a limpar os quartos... acho bem! ;)
Quanto a Chamarel, já vi que fica na ponta Sul da ilha - quanto tempo se passa no autocarro para lá chegar?! Sou louca por fotografia (carrego quase 5 kg de equipamento...), mas não sei se me apetece passar horas e horas numa viagem de autocarro...
Quanto à Île aux Cerfs - se é de catamarã, acho que está decidido! :)
Quanto ao idioma, somos fluentes em Inglês.

Mais uma vez, obrigada! :)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
É raro o autocarro!lá andas de Nissan e Toyotas Hiaces! ou Hiaces compridas!no máximo é um autocarro com 10\12 pessoas! no passeio para chamarel não é só andar de carro, vais a cascata em chamarel, vais a terra das sete cores, tens contacto com as tartarugas gigantes, vais almoçar a um restaurante tipico, vais ver as casas colonias francesas\iglesas\vais ver outra ilha similar a ilha dos viados, tens contacto com o povo da ilha, passas pela capital st louis, nos paramos com o nosso espectacular guia, vais ver um vulcão, vais ao templo hindu, o segundo maior depois da India, vale muito a pena, não penses que é tipo as excursões das caraibas que te enfiam no autocarro vais ver um sitio e depois voltas, o facto de ser um carro pequeno ligeiro tens um contacto maior!
 
É raro o autocarro!lá andas de Nissan e Toyotas Hiaces! ou Hiaces compridas!no máximo é um autocarro com 10\12 pessoas! no passeio para chamarel não é só andar de carro, vais a cascata em chamarel, vais a terra das sete cores, tens contacto com as tartarugas gigantes, vais almoçar a um restaurante tipico, vais ver as casas colonias francesas\iglesas\vais ver outra ilha similar a ilha dos viados, tens contacto com o povo da ilha, passas pela capital st louis, nos paramos com o nosso espectacular guia, vais ver um vulcão, vais ao templo hindu, o segundo maior depois da India, vale muito a pena, não penses que é tipo as excursões das caraibas que te enfiam no autocarro vais ver um sitio e depois voltas, o facto de ser um carro pequeno ligeiro tens um contacto maior!
Ah, assim já é outra conversa...
Muito obrigada, és uma fonte preciosa de informações sobre as Maurícias! :)
 
Top