Novidades

Destes três hotéis RIU qual o melhor????

JPCJ

Membro Novo
Boa noite a todos,:p
Estou com uma enorme dúvida na reserva de hotel da cadeia RIU na playa del carmen:
- Riu Yucatan
- Riu Playacar
- Riu Tequila
Sabendo que são os três muito muito parecidos, terá que haver algumas diferenças entre eles...:p
E eram essas diferenças/vantagens/desvantagens que eu gostaria de saber com a vossa preciosa ajuda!!!:p:D
Help...
Obrigado e cumprimentos a todos.
 

toly

Membro Ativo
Para praia, o Yucatan.
Instalações, piscina e comida, o Playacar.
Animação, o Tequilla.
Mas são praticamente iguais e podes andar por onde quiseres e usar os serviços de qualquer deles.
Só tens que jantar no hotel contratado.
 

luaviajante

Membro
Olá tens outros foruns a falar de cada um deles em particular.
Eu estive no ano passado no Tequilla, gostei muito, mas sem duvida escolheria o Playacar.

Boa viagem
;)
 

JPCJ

Membro Novo
obrigado a todos pelas dicas.;)
confirma-se o que eu achava, tendo em conta as pesquisas que fui fazendo...
o preço é ligeiramente mais barato no tequila (+/- 50€ por pessoa!!), não sei se vale a pena aproveitar os 50€ e ir para um hotel um pouco mais pequeno, mais longe da praia (NÓS ADORAMOS PRAIA!), com alguma animação mas toda a maneira, nós gostamos de passear à noite e conhecer outros sítios por perto e não no hotel...
A nossa prioridade é sem dúvida:
1º Qualidade do hotel (limpeza, comida, ambiente, instalações, simpatia, serviços necessários ao cliente, entre outros...
2º Melhor Praia para tomar banho e estar um pouco ao sol (azul turquesa:D, quentinha,...) e estar junto próxima do hotel!
3º Próximo de táxis, bus, perto do comércio para fazer umas comprinhas...
4º Próximo do local das visitas a fazer ao longo das férias...
5º ...
Posto isto, queremos que sejam as melhores férias que já tivemos até hoje e sem problemas com nada nem com ninguém, percebem...;)
Obrigado e cumprimentos.
 

susie

Membro Novo
Olá,
Eu regressei do México no dia 31 de Maio de estive no Riu Playacar. Recomendo o hotel. Em relação a limpeza não tenho nada apontar, a alimentaçao é diversificada, os funcionarios muito simpaticos e acolhedores. Tem também a vantagem de ficar na primeira linha da praia.
Em frente ao hotel, tem umas lojas com artesanato que se pode visitar. Fui várias vezes a Playa del Carmen, no hotel tem taxis e o preço é de 50 pesos.
Nao conheço o Riu Tequila, mas pelo que vi, fica mais distante da praia, por isso penso que pelo preço não compensa.
Qualquer duvida dispoe.
Boas ferias para todos!
 

Kukulcan

Membro Novo
JPCJ disse:
Boa noite a todos,;)
Estou com uma enorme dúvida na reserva de hotel da cadeia RIU na playa del carmen:
- Riu Yucatan
- Riu Playacar
- Riu Tequila
Sabendo que são os três muito muito parecidos, terá que haver algumas diferenças entre eles...;)
E eram essas diferenças/vantagens/desvantagens que eu gostaria de saber com a vossa preciosa ajuda!!!;);)
Help...
Obrigado e cumprimentos a todos.
O Toly esta absolutamente correcto.
Eu trabalhei no Tequila e no Yucatan.

O tequila e o mais recente, melhores intalacoes, e o melhor grupo de animacao, mas tem que usar a praia do yucatan (bela praia). O playacar e o mais antigo de todos.
Taxis, transporte, local,etc; irrelevante estao construidos lado a lado e o tequila do outro lado da rua. do lobby do tequila ha um carro de golf limosina cada 15 mn para a praia.
as piscinas do yucatan e playacar sao, ou melhor nao sao limpas com muita assiduidade.
Alem disso tomem em atencao que voces podem frequentar qualquer um sempre que quiserem. (menos o riviera palace e o mexico palace, que existem free tours diarios para quem quiser visitar!!!???)

O servico no Tequila e muito melhor!!!!

JPCP, eu moro a 10 mn dos hotes riu qualquer coisa apita!


Miguel Castela
 

JPCJ

Membro Novo
Boa noite a todos e obrigado pelas preciosas dicas!;)
Pelo que percebi, os comentários levam a colocar a seguinte ordem:
1º Tequila
2º Playacar
3º Yucatan
Mas, talvez vamos reservar o Yucatan, não pelo espirito de contrariedade, mas pelo nº de vantagens ser maior neste site e noutros do mesmo género...
 

JPCJ

Membro Novo
susie disse:
Olá,
Eu regressei do México no dia 31 de Maio de estive no Riu Playacar. Recomendo o hotel. Em relação a limpeza não tenho nada apontar, a alimentaçao é diversificada, os funcionarios muito simpaticos e acolhedores. Tem também a vantagem de ficar na primeira linha da praia.
Em frente ao hotel, tem umas lojas com artesanato que se pode visitar. Fui várias vezes a Playa del Carmen, no hotel tem taxis e o preço é de 50 pesos.
Nao conheço o Riu Tequila, mas pelo que vi, fica mais distante da praia, por isso penso que pelo preço não compensa.
Qualquer duvida dispoe.
Boas ferias para todos!


Boa noite Susie,
Mas o que te levou mesmo a optar pelo Playacar e não pelo Yucatan por exemplo!!
Foi alguma coisa em especial??
E pelo que viste e presenciaste, o Playacar é superior (praia, restauração, serviço de quarto, espaços exteriores ao hotel, piscinas, ...) ao Yucatan no geral ou não???
Se fosse hoje irias novamente para o Playacar?
Desculpa pelo nº de perguntas e obrigado.
 

Kukulcan

Membro Novo
1- Tequila
2- Yucatan
3- playacar

Parem de preocupar-se com qual pq sao muito similhantes, sao todos da mesma cadeia hoteleira...
Por esperiencia de quando trabalhava nos Rius existe a possibilidade de mudar de Hotel sem custo extra ( se ha quartos disponiveis)

quando vem para o mexico?

Miguel
 

susie

Membro Novo
Olá, boa noite!!

Quando escolhi a viagem para o México, informei-me na agência de viagens onde costumo ir, e um dos hóteis recomendados foi o Riu Playacar e o Bahia Principe (dentro do preço que queria gastar).
Como tenho um familiar que já esteve no Bahia Principe e não me recomendou, por ser mais afastado e por ser um hotel com muita gente e muito grande, decidi ler algumas coisas sobre os hoteis Riu, mais especificamente sobre o Playacar. De parte, pus logo os que se encontravam longe da praia.
Não entrei no Riu Yucatan, por isso não posso comentar o hotel. Mas a praia do Playacar é muito boa e os hóteis são muito próximos.
Recomendo o hotel e voltaria lá.
Se tiveres mais alguma questão, é só perguntar. ;)
 

JPCJ

Membro Novo
Kukulcan disse:
1- Tequila
2- Yucatan
3- playacar

Parem de preocupar-se com qual pq sao muito similhantes, sao todos da mesma cadeia hoteleira...
Por esperiencia de quando trabalhava nos Rius existe a possibilidade de mudar de Hotel sem custo extra ( se ha quartos disponiveis)

quando vem para o mexico?

Miguel


Boas Miguel,
Vamos em Julho.
 

JPCJ

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Vamos para o méxico em 12 de Julho até 20 de Julho com TI para 2 pessoas e vamos pagar 1.090€ se formos para o RIU Yucatan ou Playacar e 1.000€ para o Tequila, o que acham? É muito? Pela diferença de € não é facil decidir, gostariamos de decidir pela qualidade do hotel!!!
cptos.
 

Jokadrago

Membro Novo
JPCJ disse:
Boa tarde a todos,

Vamos para o méxico em 12 de Julho até 20 de Julho com TI para 2 pessoas e vamos pagar 1.090€ se formos para o RIU Yucatan ou Playacar e 1.000€ para o Tequila, o que acham? É muito? Pela diferença de € não é facil decidir, gostariamos de decidir pela qualidade do hotel!!!
cptos.
Olá JPCJ

Acabei de chegar do RIU Yucatan e o que posso dizer é o seguinte:

Localização: Em cima da Praia que é magnifica.
Quartos: Antigos mas espaçosos
Alimentação: Variada e com qualidade
Pessoal: Muito atencioso
Animação: Boa

Fico ao dispor para outras informações.

Um abraço
 

safira

Membro Novo
Eu vou para o hotel riu yucatan a 26 de Agosto,segundo o que tenho lido vou com um pouco de receio ,
as criticas são muito dispares uns dizem que é mau outos dizem que é bom , não sei como será a bitola usada .
Se me pores passar alguma informação ,agradeço.
 

safira

Membro Novo
Eu vou para o hotel riu yucatan a 26 de Agosto,segundo o que tenho lido vou com um pouco de receio ,
as criticas são muito dispares uns dizem que é mau outos dizem que é bom , não sei como será a bitola usada .
Se me pode:blush:res passar alguma informação ,agradeço.
 

pipoca

Membro Novo
JPCJ disse:
obrigado a todos pelas dicas.;)
confirma-se o que eu achava, tendo em conta as pesquisas que fui fazendo...
o preço é ligeiramente mais barato no tequila (+/- 50€ por pessoa!!), não sei se vale a pena aproveitar os 50€ e ir para um hotel um pouco mais pequeno, mais longe da praia (NÓS ADORAMOS PRAIA!), com alguma animação mas toda a maneira, nós gostamos de passear à noite e conhecer outros sítios por perto e não no hotel...
A nossa prioridade é sem dúvida:
1º Qualidade do hotel (limpeza, comida, ambiente, instalações, simpatia, serviços necessários ao cliente, entre outros...
2º Melhor Praia para tomar banho e estar um pouco ao sol (azul turquesa:D, quentinha,...) e estar junto próxima do hotel!
3º Próximo de táxis, bus, perto do comércio para fazer umas comprinhas...
4º Próximo do local das visitas a fazer ao longo das férias...
5º ...
Posto isto, queremos que sejam as melhores férias que já tivemos até hoje e sem problemas com nada nem com ninguém, percebem...;)
Obrigado e cumprimentos.

Olá!

Estive este ano (Abril) no Tequilla e se pudesse voltar hoje voltaria para o mesmo sem dúvida.
Passei pelo Playacar e Yucatan e não hesitaria.
1.- 50€ por pessoa pode parecer pouco, mas lá é muito, ou seja com 50€ podes comprar muita coisa ou fazer excursões;
2.- Jantares temáticas, praticamente todas as noites;
3.- Entrada do hotel /recepção a melhor, acredita passei nos outros e a que mais me agradou foi sem dúvida esta;
4.- Mais vegetação, zonas frescas, animais diversos;
5.- Ao almoço podes comer qualquer um, mas se não queres sair da praia aconselho o Playacar, podes comer o que quiseres, a tua pulseira é igual ao dos outros portanto não vão dizer nada e é mesmo politica da cadeia Riu;
6.- Limpeza nada a apontar, só me chateiava uma coisa é que eles ligam o ar condicionado e eu sou alérgica, qd chegava ao quarto ficava furibunda;
7. - Do que deu para eu ver os quartos eram iguais, até a cor das cortinas.
Acredita o Tequila é fantástico e 5mn a pé ou menos faz-se bem, até pq a seguir ao pequeno-almoço sabe pela vida.
8.- O restaurante Mexicano, onde podes marcar o jantar tb fica na praia, logo não penses que estás isolado, antes pelo contrário. O caminho até ao restaurante ou à praia faz-se por um corredor, com imensas fotos dos hóteis Rui, é coberto e bastante iluminado, mas se te doerem os pés tens sempre um transporte para a praia.
Optei por este porque conheci a Yara, aqui no forum que esteve nos dois (playacar e tequila) e aconselhou o tequila e não me arrependo.

Voltava já hoje se me deixassem

Boas férias:D
 

JPCJ

Membro Novo
Obrigado a todos pelas dicas.
Continuamos confusos e, muito ansiosos pela nossa magnifica, esperamos, viagem.
Estamos ligeiramente inclinados para o Riu Yucatan...
cptos.
 
Top