Novidades

Derrame petróleo Golf do México

aramis

Membro Novo
Realmente é assustador. Vamos ver se esta catástrofe serve de exemplo para algumas coisas que se devem e podem mudar no que diz respeito ao consumo de energias. O grande problema é que as petrolíferas têm muito mais poder do que se pode imaginar. Eu que o diga pois trabalho em exploração petrolífera.
 

sealight

Membro
Por aquilo que ouvi a BP podia tentar "tapar" o poço mas estão ainda a tentar reaproveitá-lo. Money speaks. :)
 

jirco

Membro Novo
Perigo Maré Negra na Riviera Maya?

Comecei o dia de hj a ouvir, num dakeles serviços noticiosos matinais, uma referência ao perigo da maré negra decorrente da fuga de petróleo de uma base petrolífera da BP no Golfo do México atingir as zonas costeiras de Cuba e do México.
Será que alguém, especialmente o Aramis, me sabe/pode confirmar a probabilidade de ocorrer uma catástrofe sócio-económico-ambiental de dimensões incalculáveis desta natureza? Mencionaram uma alteração das correntes oceânicas a partir do início de Junho q poderia provocar o deslocamento da mancha para Sul, em direcção das linhas costeiras destes dois países...
Será expectável que, no caso do México, "apenas" atinja a costa a Norte de Cancún ou existe mesmo a possibilidade efectiva de a mesma se estender até à Riviera Maya (Península Yucatán, Quintana Roo)?
Agradeço, desde já, o contributo de todos aqueles q possam fornecer informações fiáveis e fidedignas sobre este assunto.
Cumprimentos,

João Madail Silva
 

aramis

Membro Novo
É muito complicado fazer qualquer tipo de prognósticos, até porque quando chegar a temporada dos furacões tudo pode mudar. Até já se fala que dependendo das correntes, pode chegar até À Europa (embora ache um pouco exagerado). O que tenho ouvido é que eventualmente poderia contaminar parte dos estados do Texas, Veracruz e Tamaulipas. Do Yucatan ainda não ouvi falar, mas se não controlam o poço a coisa vai piorar...
 

Formiguita

Membro Novo
Boa Tarde a Todos,

estou de viagem marcada para Punta Cana no dia 19.Junho...

Acontece que segundo o noticiário da hora de almoço a mancha demorará poucos dias a atingir Cuba :s
Se assim for muitos de nós poderemos ficar com os destinos "comprometidos"...

Mais alguém ouviu a notícia?
Quem tem viagens para estas zonas o que está a pensar fazer?


Estou preocupada e confusa!!! Afinal a cada dia que passa a macha aumenta e avança mais rapidamente!!!

:s:(
 

littledevil

Membro Novo
pois e pessoal

tambem estou apreensivo com esta historia do derrame
a minha viagem é no dia 14 junho

ouvi dizer que as praias do mexico estao interditas.
nao sei se é no norte ou se isto vai afectar as praias da riviera maya

alguem tem alguma informação?

obrigado.
 

Asae

Membro Conhecido
Uma maldade:devil::) e GRANDE... Para descomprimir :):eek:

que tal aproveitar a viagem para absorver conhecimentos históricos e culturais? água quente tb há na piscina:D:D ou então com uns mergulhos no mar petrolifero ainda ficam mais bronzeados (o óleo queima):):D

Pah!!! Não me batam sff
 

Asae

Membro Conhecido
ouvi dizer que as praias do mexico estao interditas.
Cuidado com o ouvi e o disse que disse, estive a pesquisar na net e não encontrei essa informação. Pelo que pude ver as coisas podem de facto ser bem mais graves do que o previsto e mais para os lados dos EUA.

É melhor estarem atentos ás noticias. Quem quiser ir á agência de viagens tentar saber, se o derrame chegar ás praias mexicanas, o que pode fazer e que alternativas tem, isto para os mais stressados, mas nada de alarmismos.
 

littledevil

Membro Novo
se o meu "ouvi dizer" estiver errado, então lamento pelo engano.
fui induzido em erro assim como vós.

vou esperar pelas noticias "oficiais" e depois comento.

inté...

LD
 

Formiguita

Membro Novo
Pois é... parece que a coisa está mesmo a piorar...:)

Já falei com a agência... até agora ainda não tem oficialmente nenhuma informação relativa a punta cana.

Quanto ao México sei que já estão de alerta pois é o destino que pode ser atingido mais rapidamente...

Mas atenção: Não estou a afirmar confiante esta situação!!! Estou tb a aguardar que me liguem para confirmar...:s

Flecha quando partes para a República?

Bom Trabalho para Todos
 

sealight

Membro
Vou no final do mês e se for para tomar medidas (cancelar/alterar) tem de ser agora (até porque vou pagar a reserva entre hoje e amanhã).

Até agora não li nada sobre a possibilidade de a mancha chegar brevemente à riviera maya.

Onde leram essas informações?
 

jfreitas

Membro Conhecido
littledevil disse:
se o meu "ouvi dizer" estiver errado, então lamento pelo engano.
fui induzido em erro assim como vós.

vou esperar pelas noticias "oficiais" e depois comento.

inté...

LD
Olá... todos nos "enganamos" ( e no teu caso pode nem ser um engano), sobretudo quando são as nossas férias que estão em causa.

Todas as informações são uteis e todas requerem pesquisa. Os sites americanos de controlo climatológico estão a monitorizar a maré negra. Devem certamente ter informações actualizadas.

É perfeitamente natural que as praias a norte de cancun (holbox e rio lagartos) estejam ou venham a estar interditas.

Os jornais regionais do Yucatan e de quintana roo (toda a riviera maia) tb têm regularmente informações ( www.poresto.net ) por exp.


Isso não significa que a riviera seja afectada porque fica do outro lado do yucatan.
 

sealight

Membro
Segundo li um dos utilizadores frequentes deste forum vive nesta zona do México - nickname aramis, correcto?

Se leres esta mensagem, aramis, o que se diz por aí a respeito desta calamidade?
- Prevê-se a sua chegada à riviera maya ou é muito improvável atendendo às correntes?
 
Top