Novidades

Depois de tantos planos furados vamos ver se é desta

anocas81

Membro
Olá amigos/as viajantes,
Tenho andado numa roda viva por causa da viagem de Dezembro! Alterações de datas de férias no emprego, a questão dos furacões nas Caraíbas. :(
Enfim, assim sendo e vendo as opções dentro dos destinos da lista parece que Tailandia é de novo a opção mais viável.
Tenho lido imenso todos os reports e dicas mas infelizmente acho que cada vez estou mais confusa :( helllllp.
Em princípio o voo será pela Emirates de Lisboa - BKK por 810€ pp, 20.12 a 30.12.
O meu namorado ainda não tratou do passaporte, preciso dele para fazer a reserva do voo? Tenho medo que o preço aumente enquanto ele trata disso.

Principais duvidas (para as quais agradeço a vossa imprescindível ajuda).

Pensamos em fazer 2/3 dias em BKK e resto praia.
Aconselham ficar a dormir em Krabi, Railay Beach? Ao Naong? Ou ir para as Phi Phi? Ou outro sitio? Estou tão confusa,
queríamos praias daquelas de postais. :)
Queríamos ficar num sitio em que pudéssemos contratar facilmente excursão a Maya Bay, etc.
Do aeroporto de krabi como vou para os outros sítios? Vi falarem das Similian.
Onde posso ver preços das excursões? Para saber mais ou menos o dinheiro que vamos gastar.

Obrigada a todos e boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá, @anocas81

810€ mesmo sendo pela Emirates não é um preço barato mas a altura do Natal é mesmo assim cara...
Apanhas mesmo a altura do Natal e claro, os preços aumentam...
Já pesquisaste outras alternativas? Turkish? Lufthansa? KLM?
Ou tinhas preferência pela Emirates?

Eu fiquei em Railay Beach e gostei muito.
Mas eu ainda ia 2 noites para as Phi Phi e 3 noites para Phuket mas uma vez que são poucos dias não vale a pena andares a saltar de um lado para o outro.
Excursões há em quase todo o lado, principalmente em Krabi e em Railay Beach.

Qualquer coisa que precises, avisa.
 

anocas81

Membro
Emirates - pedido do namorado, :) hehe; mas também preciso fazer uma estimativa dos gastos totais.
Não queríamos gastar mais de 1400€ cada um no total, achas que chega ?
Pois sendo menos dias não queria andar com as malas as costas, preciso também de descansar que o verão no Algarve foi dose.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Emirates - pedido do namorado, :) hehe; mas também preciso fazer uma estimativa dos gastos totais.
Não queríamos gastar mais de 1400€ cada um no total, achas que chega ?
Pois sendo menos dias não queria andar com as malas as costas, preciso também de descansar que o verão no Algarve foi dose.
Obrigada.
Nós vamos dia 26 de Outubro, e do que tenho visto, a Tailândia é país para todas as carteiras em termos de alojamento. Por isso acho que é "fazível" esse orçamento. De facto o valor do avião rouba um pouco de €'s ao vosso orçamento, mas com muita pesquisa conseguem bons preços. Relativamente a praias, não consigo aconselhar porque há tanta oferta que depende mesmo dos gostos de cada um.
 

anocas81

Membro
Não somos muito exigente nas dormidas, limpeza e segurança é basicamente o que procuramos.
Estão quase de partida :) já têm tudo marcado ? vão ficar onde ?
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Sim, temos tudo marcado. Se quiseres dá uma vista de olhos aqui Tailândia em Novembro - Plano em Construção (3sem)

Dêem uma vista de olhos a Ko Lanta , do que pesquisei é muito bonito, e como só querem ficar num sitio, acho que era de apostar aí. Nós só não vamos la ficar porque queremos fazer umas excursões e depois com transferes para Phuket não dava jeito.
 
Última edição por um moderador:

anocas81

Membro
Muito bom, parece me um belo roteiro mas infelizmente não tenho tantos dias.
pensamos em krabi para depois ser mais facil ir as excursoes, mas ja vimos que de lá nao podems ir as simillian,
é muita confusão na minha cabeça:confused:
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Se pretendem ir às similian sugiro irem diretos para phuket,e se querem algo mais calmo procurem hotel fora de Patong.
 

yara

Membro Conhecido
Emirates - pedido do namorado, :) hehe; mas também preciso fazer uma estimativa dos gastos totais.
Não queríamos gastar mais de 1400€ cada um no total, achas que chega ?
Pois sendo menos dias não queria andar com as malas as costas, preciso também de descansar que o verão no Algarve foi dose.
Obrigada.
Entendo perfeitamente.
Na minha 1ª viagem à Asia também tinha preferência em ir pela Emirates e como o preço acompanhou a preferência, lá fomos nós pela Emirates... :D
Aconselho a fazerem um seguro, seja pela Intermundial, Worldnomads ou até pelo seguro da Emirates.
Os 1400€ dá para fazer mas tem de haver uma boa logística, uma vez que referes que os voos custam 810€/pessoa.
É uma questão de pesquisares alojamentos para essa altura (não sei se por ser próximo do Natal fica mais caro)...
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Vou para a Tailândia em Novembro e já tenho praticamente tudo tratado.
Quanto ao passaporte, não te preocupes, compra os vôos e deixa isso para depois porque não te vão pedir na compra. O meu passaporte expira este mês e comprei a viagem em Junho, por isso é tranquilo. Eles apenas deixam um "aviso" para entretanto fornecer o nº, mas julgo que nem precisas disso para embarcar, só mesmo para entrar no país...
Como vais só 10 dias (2 deles são perdidos em viagem mais os 2/3 dias em Bangkok), o melhor será considerares ficar apenas num destino de praia, ou acabas por perder tempo em deslocações e não aproveitar nada. Pelo que tenho lido, a única vantagem de ficar em Phuket (claro que depende sempre dos gostos pessoais) será mesmo poder fazer a excursão ás Similan, como é o meu caso. A não ser que queiras mesmo muito fazer esse passeio, caso contrário aconselhava ir para a zona de Krabi (Ao Nang ou Railay - eu irei ficar nesta última porque parece-me se a melhor zona) e daí fazer a excursão a Maya Bay.
Quanto ás deslocações, não há que preocupar, facilmente encontras empresas/particulares que te levam e a preços sempre negociáveis. Se preferires ir já com tudo marcado, pesquisa no Google que encontras um monte de ofertas.
Nas excursões, idem, pesquisa que terás ideia dos preços, ou mesmo aqui no PV encontrarás valores do pessoal que já lá foi ;)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá amigos/as viajantes,
Tenho andado numa roda viva por causa da viagem de Dezembro! Alterações de datas de férias no emprego, a questão dos furacões nas Caraíbas. :(
Enfim, assim sendo e vendo as opções dentro dos destinos da lista parece que Tailândia é de novo a opção mais viável.
Tenho lido imenso todos os reports e dicas mas infelizmente acho que cada vez estou mais confusa :( helllllp.
Em princípio o voo será pela Emirates de Lisboa - BKK por 810€ pp, 20.12 a 30.12.
O meu namorado ainda não tratou do passaporte, preciso dele para fazer a reserva do voo? Tenho medo que o preço aumente enquanto ele trata disso.

Principais duvidas (para as quais agradeço a vossa imprescindível ajuda).

Pensamos em fazer 2/3 dias em BKK e resto praia.
Aconselham ficar a dormir em Krabi, Railay Beach? Ao Naong? Ou ir para as Phi Phi? Ou outro sitio? Estou tão confusa,
queríamos praias daquelas de postais. :)
Queríamos ficar num sitio em que pudéssemos contratar facilmente excursão a Maya Bay, etc.
Do aeroporto de krabi como vou para os outros sítios? Vi falarem das Similian.
Onde posso ver preços das excursões? Para saber mais ou menos o dinheiro que vamos gastar.

Obrigada a todos e boas viagens.
Olá anocas81,
Eu fiquei em Ao Nang e não me arrependo. Se fosse hoje de novo faria o mesmo. Podes perfeitamente ir à Railay Beach de barco a partir de Ao Nang por um preço muito baixo. Para ficares nas Phi Phi só se for nos resort e esses são mais caros e ficas condicionada a de lá não saíres, e podes sempre ir em excursão às Phi Phi a partir de Ao Nang ou Railay Beach.
Em Ao Nang os quiosques a vender as excursões são porta sim porta sim ,por isso não haverá qualquer dificuldade ou stress.
Eu sai do aeroporto de Krabi para Ao Nang em transfer previamente acordado e ainda foi uma meia hora.
Para ires às Similian é mais apropriado a partir de Phuket, contudo julgo que poderás contratar a partir de Krabi.
As excursões em Krabi rondam os 30€ por pessoa.
 
Última edição por um moderador:
Olá anocas81,
Eu fiquei em Ao Nang e não me arrependo. Se fosse hoje de novo faria o mesmo. Podes perfeitamente ir à Railay Beach de barco a partir de Ao Nang por um preço muito baixo. Para ficares nas Phi Phi só se for nos resort e esses são mais caros e ficas condicionada a de lá não saíres, e podes sempre ir em excursão às Phi Phi a partir de Ao Nang ou Railay Beach.
Em Ao Nang os quiosques a vender as excursões são porta sim porta sim ,por isso não haverá qualquer dificuldade ou stress.
Eu sai do aeroporto de Krabi para Ao Nang em transfer previamente acordado e ainda foi uma meia hora.
Para ires às Similian é mais apropriado a partir de Phuket, contudo julgo que poderás contratar a partir de Krabi.
As excursões em Krabi rondam os 30€ por pessoa.
Olá @agnusporfius,
Vou estar no sul da Thai em Novembro e vou estar 3 noites em Railay e 2 noites em Ao Nang. A decisão prendeu-se com o querermos conhecer Railay inicialmente é a ida para Ao Nang porque julgamos ter mais vida e mais ofertas para tours sem deslocações extra de Railay para Ao Nang. Também porque queremos ficar mais perto de Krabi na última noite antes do voo.
Em primeira mão, estamos com vontade de fazer tour 4 ilhas, Phi Phi e Maya bay e Sunset para ver o plancton.
Onde aconselhas partidas para estes tours e onde/quando comprar? Quais as horas que precisamos para cada um e preços?
Agradecida.
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá @agnusporfius,
Vou estar no sul da Thai em Novembro e vou estar 3 noites em Railay e 2 noites em Ao Nang. A decisão prendeu-se com o querermos conhecer Railay inicialmente é a ida para Ao Nang porque julgamos ter mais vida e mais ofertas para tours sem deslocações extra de Railay para Ao Nang. Também porque queremos ficar mais perto de Krabi na última noite antes do voo.
Em primeira mão, estamos com vontade de fazer tour 4 ilhas, Phi Phi e Maya bay e Sunset para ver o plancton.
Onde aconselhas partidas para estes tours e onde/quando comprar? Quais as horas q precisamos para cada um e preços?
Agradecida.
Olá,
Para a aquisição das viagens faz em Ao Nang que há milhentos vendedores, tudo vende o mesmo e o preço é cartelizado. Poderás, na compra de vários negociar um pouco. Eu não me dei a esse trabalho.
Tour das Phi Phi, é um dia inteiro e é de speed boat. Vais a Maya bay, mas vai tudo à mesma hora, contingências.
Eu fiz a tour das 7 ilhas que tinha o plancton à noite, que é a mesma viagem que a tour das 4 ilhas. Na verdade são as paragens que se fazem que as diferenciam.
Fiz também o tour da Hong Island em barco tradicional.
O preço de cada uma rondava os 100 Baht, umas um pouco mais outras um pouco menos.
Espero ter ajudado.
Para o snorkeling aconselho-te a comprares uma máscara daquelas que se vendem na dechlaton (passe a publicidade) que te dá uma visão bem mais ampla.
 
Olá,
Para a aquisição das viagens faz em Ao Nang que há milhentos vendedores, tudo vende o mesmo e o preço é cartelizado. Poderás, na compra de vários negociar um pouco. Eu não me dei a esse trabalho.
Tour das Phi Phi, é um dia inteiro e é de speed boat. Vais a Maya bay, mas vai tudo à mesma hora, contingências.
Eu fiz a tour das 7 ilhas que tinha o plancton à noite, que é a mesma viagem que a tour das 4 ilhas. Na verdade são as paragens que se fazem que as diferenciam.
Fiz também o tour da Hong Island em barco tradicional.
O preço de cada uma rondava os 100 Baht, umas um pouco mais outras um pouco menos.
Espero ter ajudado.
Para o snorkeling aconselho-te a comprares uma máscara daquelas que se vendem na dechlaton (passe a publicidade) que te dá uma visão bem mais ampla.
Suponho que sejam 1000baht e não 100baht, infelizmente!
Pessoalmente, o que aconselhas? O que mais te marcou e o que dispensavas?
Obrigado!
 
Top