Novidades

Depois de Londres - Milão, Barcelona ou Paris

Bom dia

Gostaria de algumas sugestões... depois de uma visita a Londres estou indeciso qual o destino a seguir (lá para setembro, Outubro)... qual será o vosso concelho? Barcelona? Milão? Paris?

Obrigado boas viagens
 

Silva

Membro Novo
Bom, eu se pudesse escolher uma 2ªcidade para viver seria Paris. Se não conheces aconcelho que comeces em grande, pela cidade mais turistica do mundo. Tem tudo o que é turistico e recantos muito pessoais onde te podes "infiltrar" e viver a verdadeira cidade. Cidade da luz... e da noite onde tudo acontece. 4 Dias Minimo. Como segunda opção opta por Barcelona. toda renovada depois do J.Olimpicos, é um misto de cultura (Gaudi, cidade antiga) e modernidade. e não encontras vida como nas Ramblas...bom para um fim de semana prolongado.
Milão, é uma cidade recontruida depois da 2 guerra, tem como centro tudo o que gira em volta da Duomo, galerias Vittorio Emmanuel e da Opera. Cidade de eventos e feiras comerciais. Pouco para ver em termos monumentais e dora do nucleo que mencionei (1 dia chega)

Boa viagem.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hugo...

Eu escolhia Paris! Eu adoro esta cidade. Já lá estive duas vezes e estou a planear novo regresso lá para o final do ano. :D Gosto tanto da cidade que há alguns dias atrás decidi colocar aqui no fórun um Report sobre a minha última visita. O tópico chama-se "Aventuras em Paris". Ainda não está completo, mas já ficas com uma ideia do que podes encontrar. :D

Até já...
 

hvm

Membro Novo
Tudo depende dos gostos de cada um. :D Das 3 cidades a que, para mim, tem menos interesse é Milão (apesar de merecer uma visita). Paris é, sem dúvida, uma cidade espectacular, muito monumental, com imenso para ver... e andar a pé.:D Uma semana para visitar Paris não é muito tempo. Vê-se o principal e sem grande tempo para descansar. Barcelona é a minha perdição. Já perdi a conta às vezes em que lá estive e nunca me canso de voltar. Encontro sempre algo novo para ver. Só pela atmosfera da zona das ramblas, pelo Bairro Gótico e pela obra do Antoni Gaudi vale a pena lá ir. Uma semana dá para ver muito sem grandes correrias.

Resumindo, são 3 destinos bons. Milão fica muito aquém das outras 2, na minha opinião. Lá está, é tudo uma questão de gosto. ;)
 
Quem diz Milão... pode dizer Roma ou Veneza por exemplo! Ao que me referia é em termos de país e um pouco em termos de lingua... espanhol não há problema, italiano ainda se dá o jeito, mas francês não é mesmo o meu forte (o meu e dos que me acompanham nestas aventura :D
 

hvm

Membro Novo
Em termos de país, gosto muito de Itália. Veneza e Roma são cidades espectaculares. Cada uma no seu género, obviamente. Da experiência que tenho, os italianos são bem mais simpáticos do que os franceses. Parece-me que os franceses, especialmente os das grandes cidades, não fazem qualquer esforço para falarem outras línguas. Mas, por norma, os locais turísticos têm informação em diferentes linguas.
 

BunnyCat

Membro Ativo
hugobarbosa disse:
Quem diz Milão... pode dizer Roma ou Veneza por exemplo! Ao que me referia é em termos de país e um pouco em termos de lingua... espanhol não há problema, italiano ainda se dá o jeito, mas francês não é mesmo o meu forte (o meu e dos que me acompanham nestas aventura ;)

Roma e Veneza também são uma excelente opção. Não conheço as cidades pessoalmente, mas morro de curiosidade...;)

Em relação a Paris, nunca tive problemas. O meu francês não é lá grande coisa, por isso falei sempre em inglês... o mais curioso é que quando fazia um esforço para falar francês dava de caras com um português! :D Ao pé de Notre Dame comi um crepe com Nutela á pala porque quem estava a atender era um português da cidade do Porto. Num café junto ao Louvre fui atendida por outro português... e até mesmo na Disney dei de caras com um tuga, ou melhor uma Tuga a trabalhar nas lojas de souvenirs. Foi ela que me safou porque não fazia ideia de como é que se diz "Tamanho M" em francês :D
 
Olá.

Acrescentava à Italia a cidade de Florença...Pisa, Sienna e San Gimignano (que se vêem num dia de carro a partir de Florença)

Paris é uma cidade monumental.
Veneza é única (e cara).
Milão é compacta (vês num dia).
Barcelona é o novo e o antigo (eu adoro esta cidade, sou suspeita).

Se optares por Paris e quiseres ver alguns museus, concordo com o HVM, uma semana é pouco.

Boas viagens. Bjs.
 

Augusto

Membro Novo
Das cidades que referiste, apenas te posso aconselhar Paris, pois é a unica que conheço...
Não sei os Preços em Itália, mas se pensas ir a Paris leva a carteira grande :(
Quanto ao falares francês, é preferivel para um parisiense falares mal o francês, do que tentares em inglês. Com sorte dás de caras com um tuga ;)
Apanhei alguns, quer na cidade, quer no eurodisney
 

Cati

Membro
Dessas 3, a primeira a ser conhecida deve ser Paris, claro!!!
Veneza também é uma óptima escolha! Boa viagem
 

Car_lota

Membro
Eu aconselho Paris, que é lindíssima. Milão pode desapontar-te se te ficares só pela cidade. De Espanha só conheço Valência e conheço toda a região da Andaluzia(que para mim é a Espanha mais genuína). Mas Barcelona é Barcelona, certamente não há-de desapontar.
 

ricardo ferreira

Membro Novo
Eu acho que tudo depende do espirito que se está, se queres ver uma cidade monumental, sem duvida paris, se procuras uma cidade monumental mas com muita diversão, e juventude e ainda tens praia anexada, a escolha seria Barcelona , tudo depende do que se procura.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá...das opções que tens conheço todas...e de todas eu prefiro Paris, embora tenha gostado muito de Milão e Barcelona...mas Paris é Paris :)
 
Top