Novidades

Delta - Mala da Porão.

ALTF4

Membro Conhecido
Ola viajantes,
Alguém ja fez algum voo doméstico com a Delta Airlines dentro dos Estados Unidos?
Fiz uma reserva de NY para Miami em que a tarifa que escolhi permite 1 mala de cabine e um item pessoal, queria adicionar uma mala de porão, mas não tem essa opção, aparece o valor USD30, mas nao permite a compra... será que tem que ser feito o pagamento da mala no chekin no aeroporto??

Obrigado
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
Já fizemos algumas viagens da Delta dentro dos Estados Unidos, mas nunca adiconamos bagagem de porão por isso não sei como funciona ao certo.
Aproveito para chamar a atenção que os bilhetes mais económicos (classe Bassic) são os últimos a entrar no avião e, por consequência, muitas vezes as malas de cabine (que não cabem debaixo do banco da frente) têm de ir no porão (ordem de entrada: 1º Delta Comfort+, depois as 3 classes da Main Cabin (1º, 2º, 3º) e, por fim, a Basic Economy) . Convém estar preparado para este fato. Para nós foi um problema que tivemos de andar a retirar coisas de uma mala para outra (coisas de valor, líquidos, etc).
 

ALTF4

Membro Conhecido
Bom dia,
Já fizemos algumas viagens da Delta dentro dos Estados Unidos, mas nunca adiconamos bagagem de porão por isso não sei como funciona ao certo.
Aproveito para chamar a atenção que os bilhetes mais económicos (classe Bassic) são os últimos a entrar no avião e, por consequência, muitas vezes as malas de cabine (que não cabem debaixo do banco da frente) têm de ir no porão (ordem de entrada: 1º Delta Comfort+, depois as 3 classes da Main Cabin (1º, 2º, 3º) e, por fim, a Basic Economy) . Convém estar preparado para este fato. Para nós foi um problema que tivemos de andar a retirar coisas de uma mala para outra (coisas de valor, líquidos, etc).
Ola... desde ja agradeço a atenção, reservamos Main Cabin, incluia tambem escolha gratuita de lugares...
O que achou em geral do serviço da Delta??
 

JAT

Membro Ativo
A Delta é uma Companhia de aviação bastante antiga e considerada, por muitos, como muito boa. Pelas minhas experiências considero o serviço simples e eficiente, e no Global é uma companhia bastante boa. Só por uma vez sofremos um pequeno atraso num voo da Delta e o pessoal de voo é sempre muito educado e prestável.
Por vezes o pessoal de terra é demasiado formatado, mas lá está estamos na América :s Se a Delta diz que é branco, não vale a pena tentar fazer-lhes ver que existe diferentes tons de branco (por mais lógico que nos possa parecer o "branco sujo").
Os voos/aviões que temos apanhado (os últimos voos foram Bos-MCO e MCO-Bos) têm animação individual (nas costas da cadeira da frente) com muito por onde escolher. Desde programas de televisão, series, filmes, passando pelos desenhos animados e acabando em jogos. Ter em atenção que nem tudo tem tradução/legenda para português. O que para as crianças que não sabem ler, nem falar inglês pode revelar-se um problema.
Durante o voo servem um snack à escolha (cookies, pretzels ou bolinho) e uma bebida (coca-cola, sumos, agua, café e não sei se tem chá). Pode sempre pagar por uma refeição. Nunca o fizemos, se por acaso o voo calha na hora de uma refeição principal compramos qualquer coisa no aeroporto (pizza, sandes, hamburguer, etc) e levamos para o avião, como bom português. LOLOLOLOL.OL
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fiz esse mesmo voo o não passado com a Delta, adicionei a bagagem de porão durante o check in online, mas no aeroporto também dá.
Infelizmente a minha experiência com a Delta foi miserável, mas se calhar tive azar.
 

hydra

Membro Conhecido
Podes contar o que aconteceu??
Claro que sim :)
No regresso de Miami iríamos fazer um voo com escala em Nova Iorque, ambos com a Delta, cerca de 1 hora antes começaram a adiar o voo, primeiro 1 hora, depois 2h e por fim 3 horas, ora a nossa escala em NY era de 3.30h e com este último atraso já não conseguimos apanhar o voo seguinte. Arranjaram a alternativa de apanhar em NY o voo da Tap que partia uma hora depois do inicialmente previsto... tudo tratado, e o voo original atrasa mais 2 horas, primeiro era uma avaria, depois para não terem custos associados inventaram que era mau tempo em NY. A maioria das pessoas eram residentes em NY que ligaram para familiares e nada de mau tempo.
Como já não dava para apanhar o voo em Nova Iorque queriam que fossemos fazer duas escalas na Europa, num total de viagem que demorava 24h. Recusamos porque estávamos com um bebé e uma criança. Sugerimos ir no dia seguinte, disseram que sim mas que não cobriam qualquer custo de dormida.... ora em Miami os preços são tudo menos baratos.
No final acabaram por nos colocar num voo da Air France (que nós tínhamos proposto de inicio, mas onde não nos queriam colocar), o problema é que quando o fizeram faltavam 20 minutos para o avião partir. Avisei que não teríamos tempo, não quiseram saber, ou era isso ou nada. Corremos para a porta de embarque com os dois miúdos a tiracolo e claro o embarque já estava fechado.
Não nos queriam deixar embarcar porque para além de estar fechado o voo e pronto a partir, a Delta não os contactou, os cartões de embarque não estavam corretos sequer, atribuíram lugares que estavam já ocupados. Por "pena" das crianças a Chefe atrasou o voo e pediu as nossas malas com urgência (coisa que a Delta não enviou porque as malas só chegaram 2 dias depois).
Na Air France foram impecáveis, até nos arranjaram 1 lugar na zona dos berços para podermos usar se quiséssemos, pedindo desculpa por não conseguirem para todos nessa zona.
Com isto tudo ainda tivemos de fazer uma escala de 5h em Paris.

Cancelamentos e problemas podem existir e são comuns, mas a forma como eles resolveram o problema e a arrogância da linha de apoio foi lamentável. O que até estranhei porque liguei para eles várias vezes antes da viagem e foram sempre muito prestáveis e práticos.

Outra coisa que achei estranho, é que não têm aqueles cintos para colocar no nosso para os bebés... quando pedi, disseram (bastante indignados) que não têm nada disso, o colete também não forneceram...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Possa, que aventura....
Estava indeciso entre a Delta e a America airlines... optei pela Delta pelo entretenimento a bordo para as crianças.... espero que corra tudo bem..
 

hydra

Membro Conhecido
Pois, fiz o mesmo por aqui, mas dos 3 voos que tive com eles acabei por só fazer 1. Tinham tv com jogos e filmes em todos os lugares.
Também conheço quem já tenha viajado por eles e tenha corrido tudo bem.
Atenção ao peso das malas, não deixam passar uma grama, pela reserva podíamos levar 3 malas de 23kg, mas levámos apenas duas que com bebés menos é mais... uma passava um pouco do peso e queriam cobrar, embora a outra pesasse menos uns kilos que o limite.
Embora na fila ao lado tenham deixado passar dois kgs a um outro senhor, mas convém ter atenção.
De qualquer forma não nos estragaram as férias 🤪
Espero que corra tudo bem :)
 

Pedro85

Membro Conhecido
Já fiz alguns voos internos por companhias americanas e, todas elas cobram os 30$ por mala no momento do check-in. A maioria não permite a compra on-line, por isso não tens por que te preocupar.

Muito sinceramente não sei a razão disso, eu sou daqueles que gosta de pagar logo no momento da compra on-line, mas a coisa lá funciona daquela maneira. :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Realmente fiz várias pesquisas e não consegui descobrir como funciona o sistema... mas assim fico descansado e completamente esclarecido... obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Top