Novidades

De Setúbal para o Norte - (Gerês, Porto, Aveiro e Costa Nova)

DaisyP

Membro Conhecido
AnaCarol, ainda que não tenhas pedido opinião vou dar :D
MP no Porto é um erro, tens milhares de restaurantes a preços bem acessíveis e a comida (modestia a parte - sou de cá) é do melhor.
Se quiseres posso-te dar sugestões de restaurantes com preço/qualidade boa.
Independentemente da tua decisão, espero que gostes e aproveites muito!
 
Última edição:

AnaCarol_

Membro
Obrigada @DaisyP ! Toda a opinião é bem-vinda, claro que aceito as tuas sugestões de restaurantes! :D E já agora, hotéis em conta, também me sabes indicar alguns? E em relação ao carro , o melhor é deixá-lo estacionado no hotel e andar de metro? Obrigada :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Uma dica se vem de carro, não tem necessariamente de ficar no centro ;), pois pode utilizar metro/bus :) aí já pode poupar... utilizar o carro só para o que for mais distante ou à noite ;)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Aqui já tens umas opções e são a maior parte na baixa do Porto.
Acrescento ainda o Antunes comida típica portuguesa com doses generosas e preços simpáticos. Caso venhas durante a semana a hora de almoço na maior parte dos restaurantes tem a opção menu almoço que por norma são preços bem mais simpáticos que ao jantar.
Hotel não tenho grandes opções, alias na zona da baixa do Porto eles nascem a toda a hora mas se conseguires afastar um bocadinho mais do centro e deixares o carro no hotel é o ideal. As viagens de metro/autocarro são 1,20€ (penso que não alterou) e durante 1 hora podes entrar e sair as vezes que quiseres (metro e bus) e para a baixa do Porto é sem dúvida alguma a melhor escolha, os parques são caríssimos e o estacionamento é praticamente pago em todo o lado.
Este hotel fica a 10/15 min de bus do centro da cidade e tem estacionamento, vê os preços. Mas desde que encontres um hotel com estacionamento e tenhas metro perto ou um bus a curta distancia do centro é uma boa opção.
Qualquer outra dúvida, diz :)
 

AnaCarol_

Membro
Então e (isto é o dinheiro a falar mais alto, para variar, porque para o ano queria ir à Disney com a minha filha e tenho de começar a juntar dinheiro desde já) se desta vez eu ficasse apenas por Aveiro / Costa Nova? Tenho a certeza que também vale bem a pena e ficava o Porto para outra altura. Não era bem o que eu queria, mas pronto...
Qual a vossa opinião?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu que trabalho em Aveiro posso adiantar que 1 dia chega e sobra para visitar isto :D

Aveiro a única coisa que tem de interesse é a zona dos canais (e pouco mais - podemos adicionar aqui o Jardim Oudinot), que num passeio de barco e a pé se faz numa manhã ou numa tarde!
Depois obviamente que tem a Costa Nova e a Praia da Barra.
Do meu ponto de vista 1 dia chega perfeitamente para visitar Aveiro/Costa Nova e Praia da Barra.

PS:
Até faço o roteiro...
De manhã começava pela Costa Nova, dava um passeio a pé e tirava as fotos do costume em frente às casas típicas, e tomava o pequeno almoço.
Após isto dava um salto à Praia da Barra, para ver o farol, e dar um passeio no pontão. Ao almoço se gostarem de sushi comem no Barba Azul!
De tarde quando passarem para o outro lado, dão um passeio no Jardim Oudinot, e depois seguiam para Aveiro onde dão um passeio de moliceiro e ficam a conhecer os canais todos!
Para jantar é melhor escolher um restaurante na Praça do Peixe. :p
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
@AnaCarol_ perdoa-me a minha opinião mas fazer 600km e gastar perto de 50€ só em portagens para ir 1 dia a Aveiro? :rolleyes:
Quando vou ao Porto costumo ficar em Gaia, depois apanho o Andante.
Refeições é o que as pessoas quiserem gastar, desde 5€ a mais de 50€ por pessoa, depende do que come, bebe e toma a seguir à refeição.
Não deixe de visitar Aveiro, mas conciliar Porto e Aveiro é muito melhor que depois fazer 2x.

Isto sou eu a falar porque detesto conduzir mais que 2horas seguidas. Quando vou ao Norte tento sempre conciliar 3-4 noites no minimo.

PS: Em Setúbal há restaurantes baratos, no entanto, se optar por entrada, vinho de garrafa, prato, sobremesa, digestivo e café, a maioria dos restaurantes baratos passam a ser caros.
 

AnaCarol_

Membro
Eu que trabalho em Aveiro posso adiantar que 1 dia chega e sobra para visitar isto :D

Aveiro a única coisa que tem de interesse é a zona dos canais (e pouco mais - podemos adicionar aqui o Jardim Oudinot), que num passeio de barco e a pé se faz numa manhã ou numa tarde!
Depois obviamente que tem a Costa Nova e a Praia da Barra.
Do meu ponto de vista 1 dia chega perfeitamente para visitar Aveiro/Costa Nova e Praia da Barra.

PS:
Até faço o roteiro...
De manhã começava pela Costa Nova, dava um passeio a pé e tirava as fotos do costume em frente às casas típicas, e tomava o pequeno almoço.
Após isto dava um salto à Praia da Barra, para ver o farol, e dar um passeio no pontão. Ao almoço se gostarem de sushi comem no Barba Azul!
De tarde quando passarem para o outro lado, dão um passeio no Jardim Oudinot, e depois seguiam para Aveiro onde dão um passeio de moliceiro e ficam a conhecer os canais todos!
Para jantar é melhor escolher um restaurante na Praça do Peixe. :p
Obrigada pelo roteiro :) :)

@AnaCarol_ perdoa-me a minha opinião mas fazer 600km e gastar perto de 50€ só em portagens para ir 1 dia a Aveiro? :rolleyes:
Quando vou ao Porto costumo ficar em Gaia, depois apanho o Andante.
Refeições é o que as pessoas quiserem gastar, desde 5€ a mais de 50€ por pessoa, depende do que come, bebe e toma a seguir à refeição.
Não deixe de visitar Aveiro, mas conciliar Porto e Aveiro é muito melhor que depois fazer 2x.

Isto sou eu a falar porque detesto conduzir mais que 2horas seguidas. Quando vou ao Norte tento sempre conciliar 3-4 noites no minimo.

PS: Em Setúbal há restaurantes baratos, no entanto, se optar por entrada, vinho de garrafa, prato, sobremesa, digestivo e café, a maioria dos restaurantes baratos passam a ser caros.
Agradeço a ajuda! :)
Tem razão em relação a tudo, mas neste caso, não vou conduzir!!! :p
A ideia seria duas noites em Aveiro... Não sei mesmo como fazer.
Obrigada!
 
Top