Novidades

De repente decidi ir à Índia!

JJ1985

Membro
E de repente decidi ir à Índia! 😀

A cerca de 20 e poucos dias de ir viajar para o Dubai (segunda feira dia 11 lá vou eu) resolvi ir ver voos do Dubai para "qualquer lado" e eis que me apareceu a Índia! 🙂
(Isto porque estava a achar 11 dias para o Dubai muito tempo.) Depois de ver que a Índia estava ali tão perto e os voos não eram assim tão caros, comecei a pesquisar o que precisava para afinal ir à Índia.
Então, seria necessário Visto que era relativamente fácil de arranjar, depois pensava que as vacinas eram obrigatórias mas afinal não, as vacinas atrasaram um pouco o processo da compra dos voos porque quem vai cmg n tem tanta facilidade de ir à consulta do viajante.

Voos comprados.
Vacinas levadas.
Visto pedido.

Está tudo encaminhado para uma escapadinha à Índia. :D

Tenho tido alguns problemas na compra dos bilhetes de Comboio, porque o site não tem estado a ajudar, ainda não foram comprados. 🙁

Agora um pouco da vossa ajuda:

Quero fazer um seguro de saúde, ainda estou a pensar se faça só para a Índia ou para os dias que vou estar no Dubai, o que acham? Estou inclinada para o seguro IATI? Algum feedback? Caso faça este seguro de saúde para a Índia, para o Dubai estava a pensar utilizar o seguro de saúde do cartão revolut, algum feedback? Ou deveria fazer o seguro do iati para os dias todos do Dubai e Índia?

O que é para vocês IMPERDÍVEL de visitar em Nova Deli? (Vou estar um dia e meio)
Alguém que já tenha ficado hospedado em algum hotel perto da estação de comboios recomenda algum local?

Como se deslocaram? Tuk tuk é a melhor opção certo?

Quero ir ao Taj Mahal e por isso ando a tentar comprar os bilhetes de comboio. Acham preciso comprar bilhete para Taj Mahal online ou é de fácil acesso comprar no dia?
Alguém que já tenha ido de taxi de Nova Deli para Agra recomenda? Ou os preços são exorbitantes?

Aconselham comprar cartão de internet? Onde? No aeroporto?

Algum conselho em relação de como enfrentar estes níveis de poluição que se contra neste momento em Nova Deli? Além de levar máscara.

Aguardo os vossos conselhos 😊
 

rodrigues468

Membro Novo
Estou a menos de uma semana para ir também para a Índia e não consigo ajudar em grande coisa. A questão dos bilhetes, também passei por isso mas acabei por comprar através do site 12Go Asia porque de outra forma estava a ser uma missão impossível. Do que li recentemente, se fizeste e-visa, deves receber um cartão de telemóvel no processo de entrada no país com uns 50mb de internet incluídos. Este cartão é recarregável em qualquer loja do género lá. Aguardo também feedback do pessoal que tenha estado lá recentemente para saber se isto é mesmo verdade.
 

JJ1985

Membro
Obrigado @rodrigues468, n sabia disso do cartão, espero que se venha a concretizar.

Em relação ao Taj Mahal, achas que é necessário comprar bilhete antes ou no dia é na boa?

Ficamos a aguardar os restantes feedbacks.
 

rodrigues468

Membro Novo
Eu estou a pensar comprar tudo lá no próprio dia. Nas pesquisas que fiz, ao longo da preparação da viagem, não me lembro de ver comentários a dizer que tenha havido problemas com isso. Como não sei se tenho tempo para ver tudo o que quero, vou deixar essa parte para lá...
 

Fernanda romao

Membro Novo
Estou a menos de uma semana para ir também para a Índia e não consigo ajudar em grande coisa. A questão dos bilhetes, também passei por isso mas acabei por comprar através do site 12Go Asia porque de outra forma estava a ser uma missão impossível. Do que li recentemente, se fizeste e-visa, deves receber um cartão de telemóvel no processo de entrada no país com uns 50mb de internet incluídos. Este cartão é recarregável em qualquer loja do género lá. Aguardo também feedback do pessoal que tenha estado lá recentemente para saber se isto é mesmo verdade.
Olhem não contém com cartão para o telemóvel, eu vim de lá á 15 dias fiz o visto online e não tive direito a nada, comprei na intertel por +-10€ cada um. O resto não posso ajudar porque fiz o Triângulo Dourado com motorista e fiz 2 voos(para Varanasi e Goa). O e-visa para 1 mês custa 25€. Adorei. Boa viagem
 
Última edição por um moderador:

rodrigues468

Membro Novo
Sim, já cá estou e já dei conta. Isso foi desativado pelo governo no ano passado, penso eu. Quanto ao cartão, consegui arranjar um pelo Hostel que ligou a um tipo que veio aqui e em 30 minutos tinha cartão a funcionar... Já lá vão 4 dias e ainda funciona. Custou 500 rúpias e tem 1.5GB por dia, válido por 30 dias.
 

broka

Membro Conhecido
Sim, já cá estou e já dei conta. Isso foi desativado pelo governo no ano passado, penso eu. Quanto ao cartão, consegui arranjar um pelo Hostel que ligou a um tipo que veio aqui e em 30 minutos tinha cartão a funcionar... Já lá vão 4 dias e ainda funciona. Custou 500 rúpias e tem 1.5GB por dia, válido por 30 dias.
Estás na India neste momento? o_O
Como estão as coisas por ai a nivel de poluição? Consegues andar na rua???
Índia. Poluição em Nova Deli atinge recordes e 30 voos tiveram de ser desviados – Observador

Estava a pensar ir à India, mas tendo em conta as ultimas noticias decidi adiar...
 

rodrigues468

Membro Novo
Relativamente às notícias, quando saíram já tinha comprado as viagens portanto teve mesmo de ser. Em Deli é um choque à chegada, o sol mal aparece por causa disso mas não acho que deva estar muito diferente do que tem sido nos últimos anos. Vê-se algumas pessoas com máscara, mas como só lá passei dois dias não achei que fosse morrer por causa disso 😊 A questão do cheiro, principalmente fumo, sente-se no dia a dia. Mas quem vem para a Índia, tem de estar preparado para cheiros muito diferentes do que temos como normal na Europa. Este é só mais um a juntar aos restantes. Não estou a dizer que é mau, é apenas diferente, é a Índia. Até agora só estive em Agra, para além de Deli. No entanto não está tão mau como na capital. Deixo algumas imagens de Deli, para teres uma ideia do panorama... 😉
189771

189772

189773

189774
189775
 

rodrigues468

Membro Novo
Estas fotos são todas de Deli mas gostei ainda mais de Agra.
Quanto a conselhos o essencial é ter cuidado com os esquemas, não há nenhum indiano que se aproxime de nós só para ajudar. E paciência, já que vais estar sempre a fugir disso e às tantas cansa um bocado. Insistem principalmente à porta das atrações turísticas/estações de metro e comboio/aeroporto. Oferecem ajuda, nem que seja para nos levar à porta de um sítio e quando lá chegamos pedem dinheiro pelo "apoio como guia". Este é só um exemplo, é só manter os olhos bem abertos
 

JJ1985

Membro
Sim! Amanhã vou apanhar o comboio para Agra e já me avisaram que é só esquemas.

Não achei assim tanta poluição no ar até agora.

O que aconselhas em Agra? Só estava a pensar ir ao Taj Mahal e ao Forte.
 
Última edição por um moderador:

rodrigues468

Membro Novo
Para além disso também só vi o Baby Taj. Também é engraçado, acabas por ter uma vista muito boa para o rio e como fui mais perto do por do sol, também valeu a pena. Mas não é uma das coisas a não perder como o forte e o taj... Se tiveres tempo livre, acho que é de aproveitar
189832
 

broka

Membro Conhecido
Onde compraram os vossos cartões de Internet? Em lojas? Ou pediram a algum guia ou funcionário de Hotel?
Li que era necessário fotografia tipo passe para se comprar um cartão sim, é verdade?
 

rodrigues468

Membro Novo
Onde compraram os vossos cartões de Internet? Em lojas? Ou pediram a algum guia ou funcionário de Hotel?
Li que era necessário fotografia tipo passe para se comprar um cartão sim, é verdade?
Eu pedi ao dono do Hostel, que me arranjou um tipo que foi lá tratar disso. Tirou-me uma foto com o telemóvel, fotografou também o passaporte e tratou de tudo, em meia hora o cartão estava activado. Custou 500 rupias e tive 1,5GB por dia durante os 15 dias que lá estive. Pode ter sido só sorte mas que correu bem isso correu... :)
 
Top